Poemas de Alegria
Saber sorrir na alegria do outro
É o caminho que a alma encontrou
Fechei os olhos e pedi ao vento
Que o amor floresça em cada momento _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
Sinto o sol tocar meu coração
Cada sorriso é uma canção
E se a vida me ensinar
Que a alegria do outro faz a minha brilhar _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
O dia começa a ser especial conforme você o acolhe, o recebe,o abraça.
Então,receba-o com alegria.
Abençoe-o com fé, com amor e viva-o alegremente.!
╰☆╮
Dia feliz pra você!
*FranXimenes.*
27*07*2013
Onde a alegria de estar junto é o ar que eu respiro,
A promessa de eternidade é o chão que eu piso.
Com você, encontrei a metade que me faltava e me tornei inteiro.
Você é o meu amor, a minha paz, e o meu mundo por inteiro.
Bateria viciada
aos poucos a minha bateria se esgota
com os anos a alegria sai pela porta
as vezes dormindo na sala de aula
recebendo indiretas sobre cabeça abaixada
não sei porque, mas minha cabeça está pesada
sinto como se nada fizesse sentido
sinto como de o mundo tivesse se extinguido
sinto como se estivesse do lado de fora
de uma tela pixelada, falando, não sai nada
os dias antes cada vez mais lentos
e ao relento me sento, esperando a rotina mudar
...E de repente você se conecta com o olhar da pessoa e, percebe verdade, alegria, solidariedade e empatia.
Então você se encanta, até pelos defeitos, que na verdade, é a manifestação da humanidade em sua abordagem mais límpida. E isso te faz rir. A admiração se dá por conta de pouca gente no mundo ainda possuir tamanha coragem de ser de verdade.
Logo você estará vivendo quase o que Kant chamou de moral pura, sem vantagem, sem retorno: apenas por entender que é justo.
E acha a voz, o olhar, o sorriso: tudo é belo.
Então vem a fase de defender, proteger, rebater críticas injustas, ser desaprovado por supostos amigos e criar inimigos dentro da própria família. E assim, você que estava na sua inércia e não se importava com nada (queria que o mar pegasse fogo para comer peixe frito), sente o que normalmente acontece no amor de pai ou mãe com os filhos, entre irmãos e amigos de verdade.
E você está sentindo exatamente isso por alguém. Isso é o amor. Você alcançou a eudaimonia.
"Nem todo sorriso nasce da alegria,
alguns são muralhas erguidas sobre a dor.
Há batalhas silenciosas travadas no peito
que o mundo nunca aprende a ouvir.
A vida não entrega fardos por engano —
cada peso carrega a medida exata da força
que habita quem o sustenta.
Nada é maior do que quem se levanta.
A mente é território sagrado:
quem a domina, reescreve o próprio destino.
O futuro não acontece —
ele é escolhido, passo a passo, decisão a decisão.
Vi nos teus olhos o aço da coragem,
a calma de quem já caiu e ainda assim permanece de pé.
Uma mulher forte não pede permissão ao mundo,
ela avança, mesmo quando duvidam.
Siga em frente.
Não espere aplausos de mentes pequenas.
Os tolos rejeitam o brilho que não conseguem alcançar,
mas os fortes reconhecem os fortes —
e foi isso que me fez parar e te enxergar."
Eu amo amar você, todos os dias,
Vou te conquistar de novo e de novo,
E de novo, minha alegria!
Eu amo amar você, meu coração é teu,
De novo e de novo, pra sempre eu sou seu! – Frase da música Eu te amo e te amo do dj gato amarelo
MORTE?...
Morremos um pouco a cada dia, quando se perde o sorriso e o doce sabor da alegria.
Então, a morte já não é a separação de alma e corpo; é o prazer da vida que se vai perdendo aos poucos.
A morte é o desprazer que se tem da vida, de observar e descobrir belezas escondidas.
A vida não se resume a andar, falar e respirar.
É o observar contínuo, que me torna homem todos os dias e me mantém menino.
Cícero Marcos
RESIGNAÇÃO
Eu cantei o amor,
celebrei a alegria,
da trizteza fiz canção,
e da dor fiz poesia.
Nunca me deixei vencer,
quer de noite,
quer de dia,
e se vi alguém chorar,
lhe apresentei alegria.
Se só se vive uma vez,
deixo registrado o meu feito,
pois aprendi que na vida só será coroado,
aquele que militou direito.
Quando a morte chegar,
e com seu véu me cobrir,
entrarei no paraíso,
com um grande sorriso,
direi a Jesus Cristo:
Pronto, meu mestre, estou aqui.
Resignado ao teu propósito,
para o qual me escolheu,
eu cantei, sorri e chorei,
fiz de teus planos o meu.
E deu certo, eu bem sei,
no canssasso da minha lida,
eu cheguei ao fim da vida,
e nos teus bracos descansei.
Autor: Cicero Marcos
Estenda tua mão, divida tua alegria, tuas cores, tuas flores. Tuas atitudes mostrarão sempre o reflexo...da tua alma.
Flávia Abib
Entre confete e silêncio
Nas ruas nasce fevereiro
com seus tambores solares,
uma alegria ensaiada
que aprende a sorrir mais alto que a fome.
O país veste plumas
para não ver as costuras abertas.
Cada lantejoula cobre
um buraco antigo do telhado.
Chamam de festa popular —
e é,
porque o povo é especialista
em sobreviver cantando.
Mas há um cansaço
escorrendo por baixo da tinta:
um mapa rasgado em avenidas,
um futuro vendido em três acordes.
O pão chega em migalhas,
o circo em carros alegóricos.
A multidão aprende o refrão
antes de aprender o porquê.
Enquanto isso,
nas casas quietas,
a solidão assiste pela televisão
um país que não cabe mais em si.
Ninguém é tolo sozinho —
é junto que a distração floresce.
É mais leve dançar
do que sustentar a pergunta.
E assim fevereiro passa:
o Brasil amanhece rouco,
coberto de papel picado,
sem lembrar o que tentava dizer.
“Cada palavra que proferimos, é uma semente; escolha com cuidado, pois algumas florescem em alegria, e outras, em tristeza.”
Elizabeth presotto
Muitas vezes nos tomam a alegria .
Mas ela é nossa, faz parte de nós, temos direito
de tê-la.
Sendo assim, não deixe que ninguém tire-a de você,
defenda-a, defenda-se, com toda força do teu coração.
Flávia Abib
Aos que desejam Happy Holidays! Que seu dia seja repleto de alegria! Aos que desejam Merry Christmas! Que a paz envolva seu lar. Dias felizes são aqueles compartilhados com quem amamos, não importa a data no calendário.
As datas festivas são importantes. São a desculpa perfeita para o reencontro, o abraço apertado, a mesa farta de comida e histórias. O verdadeiro presente é a presença.
Porque, no fim de tudo, o importante são as pessoas. Os laços que construímos, o cuidado, o apoio incondicional. E, em cada celebração, lembre-se sempre: em meio a todos, o importante é você. Sua felicidade é o que dá sentido a cada momento compartilhado.
O Carnaval que me desculpe,
mas eu prefiro Deus.
A alegria pode até durar quatro dias,
mas a presença de Deus, permanece quando o som acaba, quando a fantasia cai, quando tudo volta ao normal.
Eu escolho o que continua.
Eu escolho Deus.
Calma na Alma,
Vento nos cabelos,
Alegria nos lábios e no coração. Sempre um passo de cada vez... seguindo no caminho que escolhi: Expansão de consciência!
A alegria está no caminho da vida! Eu me encanto com cada momento, com a minha força de superação de encantamento! Vibro con cada vitória, honro e agradeço meu Ser por não desistir de nenhum sonho! Semana abençoada!
Honro demais toda a minha família, que se torna uma só em meu coração, pois nele não há separação!
Honro toda a espiritualidade que me guía, pois sem eles eu não seria nada !
Sou um pequenino grão de areia que expande num infinito que é só meu!
Honro e agradeço todos os seres de luz e da luz que me ilumina e me faz SER quem SOU!
Flor Maldita
Embora tivesses tu,
Pisado em solo profano
Sentia-se a alegria virginal
Que só existe em ti.
Doce pecado maléfico,
Que andas perambulando
Pelas covas do cemitério maldito
Com o mel sujo de sangue.
Ah! Carnes amáveis,
Fujam de minha presença;
Pois odeio amá-las.
Flor maldita e abstrata,
Por que corrói meus ossos e
Carnes com teus amáveis beijos?
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
