Poemas de Alegria

Cerca de 16963 poemas de Alegria

O amor é a fonte da vida vivida; é paz, alegria, bondade, gratidão e compaixão.
É uma ponte firme e forte de esperança, que conduz à ida e à volta sem cobrança nem dominação.
O amor é afeição, consanguinidade, livramento; é a cura em meio à agonia.
O amor é Deus presente em nossas almas, por todos os séculos.

Pense numa explosão de alegria e felicidade,
é ver essa mulher virtuosa, de verdade.
Ela é ponte de força, pura determinação,
envolvente, encanta e move o coração.


Pense numa mulher, encanto divino,
perfeição de Deus traçando o destino.
A mulher, tu és luz no meio do caminho,
mesmo de longe, teu carisma faz carinho.

Na hora da agonia, de noite e de dia, onde estou, há pouca alegria.
Na hora da dor, nem a calma rezou, tamanha foi o pavor.
Nas horas amargas, não há santo nem milagre que adoce a vida.

A vida não oferece paz, amor, felicidade, alegria ou emoção.
A vida não é fé, nem misericórdia, compaixão ou gratidão.
A vida não é a força que avança, nem a dominação que determina.
A vida não é justa, nem é a justiça que condena.A vida é o princípio de tudo —
avança mesmo quando tudo parece parado.
A vida é Deus, e nada existe sem ela.
A vida é o maior presente
quando se compreende a engrenagem do viver.

A vida não traz paz, amor, felicidade, alegria ou emoção.
Não é fé, nem misericórdia, compaixão ou gratidão.
Não é a força que avança, nem o poder que manda.
Não é justa, tampouco a justiça que condena. A vida é o princípio de tudo
sigue em movimento, mesmo quando tudo parece estagnar.A vida é Deus, e sem ela nada existe.
É o maior presente,
quando se entende a engrenagem do viver.

Que a felicidade te envolva com ternura, força e alegria,
que o amor e o carinho se entrelacem profundamente na tua essência,
e permaneçam contigo para sempre, sem jamais se despedirem..

A sua partida deixou uma saudade profunda,
Desfez a minha paz serena,
Transformou a alegria em tristeza eterna.Você levou meu sorriso,
o meu amor.
E a trilha da minha felicidade.Às vezes, pergunto-me se percebeu,
Que levou também minha bondade,
Minha essência mais pura. Seus sentimentos se esvaíram,
E com eles, sua própria luz,
Perdida na sombra da ilusão. Hoje, és apenas uma sombra vazia,
Caminhando
Na longa saga do silêncio.

Há uma alegria silenciosa em não ter nada, e ainda assim sentir como se tivesse tudo. É como se o vazio fosse preenchido por uma abundância invisível, onde a ausência se transforma em presença e a falta se revela como


Quando nada nos pertence, descobrimos que tudo nos envolve, a paz, o instante, o sopro da vida.
-A vantagem de não possuir é perceber que o essencial já nos habita, mesmo sem forma ou objeto.
Na ausência de tudo, há um espaço aberto onde o universo é tudo.

Há vantagens e alegria em não ter nada,
porque, mesmo vazio de bens,
a alma parece plena.
Quando nada se possui,
é aí que se descobre
que, de alguma forma,
se tem tudo...

“Alegria das Águas”

Nas águas vivas, a alma se inclina e mergulha,
Onde o "homem velho" se desfaz e recua.
Um mergulho de fé, que o coração orgulha,
Na graça de Cristo, a vida se inaugura nua.
A mancha do passado, na fonte, se dilui,
O peso do pecado, enfim, encontra o perdão.
Um renascimento que a alma constrói e instrui,
Gerando no peito, a nova filiação.
Alegria do batismo, festa no céu e na terra,
Onde a comunidade, em coro, celebra o dom,
De uma nova vida, que o amor de Deus encerra,
Um filho(a) adotado(a), com um futuro bom.
O espírito exulta, com hinos de gratidão,
Pela jornada que agora começa a trilhar,
Liberto do jugo, com nova missão,
Na luz da esperança, um novo caminhar.
É a promessa de um futuro, com o Pai, a brilhar,
Um símbolo de recomeço, de paz e de união.
A alegria do batismo, a nos abençoar,
Onde a velha vida morre, e nasce a salvação.

Shyrlene Cantuária

Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...

A poesia, todavia,
traz alegria e tristeza,
se o sentimento
expressa o momento, com a certeza do tempo.

Acontecimentos
marcam, com lápis e canetas,
nos papéis da vida —
essa jamais obsoleta —
tratando de histórias vividas.

A alegria que você procura, não esta nas coisas que te cercam, mas sim dentro de você mesmo. Quando você
consegue estabelecer o equilibrio entre você, sua mente,
e o mundo, a alegria nasce de dentro, do fundo da alma e
transborda em todos os seus gestos e palavras.

Troque a cara feia por um sorriso.
O mau humor por amor.
A tristeza pela alegria.
O ódio pelo perdão.
O orgulho por gratidão e tenha
um ótimo dia!

Seja Luz


Amanhanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .

Seja Luz


Amanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .

Que todos os dias a gente possa
renovar o sorriso, a paz,
a alegria... porque não há nada melhor do que ser feliz.

Que tenhamos paz, alegria, fé, gratidão,
um bom café e oração
pra despertarmos para mais um novo dia.

⁠Bom dia!
Que seu dia seja abençoado pelas mãos de Deus. Que seja iluminado com muito amor, alegria e paz.
Tenha um domingo abençoado!

⁠Que você transborde alegria.
Que tenha mais empatia.
Que veja a vida com os olhos do coração.
E que faça da gratidão um exercício diário.