Poemas da Semear

Cerca de 605 poemas da Semear

Nunca adoeci por guardar amor e semear o bem... Mas já tentaram me envenenar por plantios de ódio e contenda, mas esses, certamente, não floresceram porque no meu jardim só rego aquilo que me faz bem...

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Você não precisa semear apenas o que é bom em sua mente. Você pode semear tudo o que quiser inclusive o mais abjeto lixo, se assim o desejar. Mas, a colheita é obrigatória! Agora pare um pouco e pense; isso é uma
benção! Desde que você se decida a semear apenas o que é bom.

Todo dia é dia de plantar amor e semear humanidade, resta que estejamos sempre dispostos a não nos esquecer disso!

Semear justiça. Drenar lágrimas. Pavimentar caminhos. Construir sonhos... Eis aqui o rol de compromissos que todo político deveria assumir diante do povo: gerar esperança e multiplicar o que há de bom à sua volta. Mas só o que há de bom, e não o contrário, como é de costume. CHEGA DE BANDALHEIRA!

Sempre poderemos escolher o que plantamos e como iremos semear. Mas jamais o que iremos colher.

Use seu tempo para semear coisas boas, não desperdice cultivando discórdia ou espalhando intrigas."

Em nosso tempo atual é urgente deixar de semear a culpa e passar a semear a consciência. A primeira paraliza, diminui a auto-estima e deixa o ser infeliz. A segunda realiza, dá um sentido para vida e deixar o ser feliz.

Não insista em semear novos leitores. Cada um escolhe viver na escuridão que mais lhe agrada...

Devemos saber semear o agora para podermos colher o amanhã, pois o amanhã é uma dádiva de Deus que nasce em nossos corações, desde o nascer do sol aos cantos dos pássaros da brisa leve das florestas ao sopro calmo das essenciais das rosas, que desabrocham ao abrirmos os olhos a cada amanhecer...

Não adianta o inimigo esconder sua face, e o mesmo semear a maldade de bem longe.
Pois Deus te Dará a visão para observa-lo, e saber de seus planos de bem perto.

Para semear em tempos difíceis, precisamos discernir o mundo espiritual. A verdade está muito além das aparências; o invisível é mais concreto do que o tangível.

«O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os passarinhos foram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Porém, o sol saiu, queimou as plantas, e elas secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um. Quem tem ouvidos, ouça!»
(Mt 13,3-9)

Não se necessita de nenhum mérito para semear a divisão entre os próprios subordinados; isso está ao alcance de qualquer um. Pelo contrário, é preciso possuir verdadeiro talento para coordenar esforços, estimular o zelo, utilizar as faculdades de todos e recompensar o mérito de cada um sem despertar suscetibilidades e invejas, sem perturbar a harmonia que deve existir nas relações entre as pessoas ⁠

"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."

⁠Se semear não te anima, porque são muitos os fardos, traga a memória os frutos, suculentos e fartos.

A lei do retorno é linda. Para quem sabe semear, pois só recebe bons frutos da vida quem lá atrás plantou com amor.

“A cada dia temos uma nova oportunidade de semear coisas maravilhosas que, sem dúvida, colheremos para nossa vida.”

Semear na vida de quem sofre ou que precisa de atenção e carinho da muito trabalho!
Você tem que ser verdadeiro pra lidar com essa verdade.

Todos os dias podemos escolher o que semear! Só não esqueçamos que somos obrigados a colher aquilo o que plantamos. Plante, plante muito... plante muito amor, paz, amizade, perdão,.... plante muitas flores ao longo de sua jornada!

Regar pedras é deixar de semear novas sementes, ver novas flores despontarem e novos frutos surgirem.