Poemas da Plantar Sementes
Com ódio no peito, blindado pela raiva que plantaram em mim. Com olhar frio e coração congelado eu sigo em frente, esquecendo dos sentimentos das pessoas, não por ser assim mas por terem me torturado.
Se hoje planta discórdia, amanhã certamente colherá a morte. Porém aquele que hoje planta o amor, amanhã garante a salvação.
"O policial trabalha um plantão de 12 horas atendendo ocorrências de toda sorte, desde um parto na rua a uma troca de tiro. Emoções polarizadas, stress em vários níveis. Tudo isso depois de trabalhar 12 horas num bico, sem dormir e se alimentando precariamente, porque o salário que ganha é insuficiente para viver dignamente.Ele não pode errar, mas quando erra quem vai julgá-lo trabalha poucas horas num ambiente salubre, confortável, com ar condicionado, bem alimentado, com assessores, e um ótimo salário.Essa é a realidade do policial no Brasil".
A principal plantação que todos deveriam cultivar nessa existência é Sabedoria e Prudência. Se fores mais sábio e prudente serás mais feliz nesta vida.
Se fala tanto em plantar, que esquecemos da importância de cultivar. Nossa terra pode já ter mais sementes do que seria necessário, mas ainda queremos plantar para ter o resultado do outro que já cultiva há décadas.
Abrir e fechar as portas, depende exclusivamente das decisões que tomamos e dos frutos que plantamos durante nossa trajetória.
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
Você já ouviu falar daquele trecho bíblico que fala: O que a pessoa planta ela colhe? Com certeza você assim como eu acredita nisso! Mas sabia que issoé válido também com a sua saúde?
Então lembre se que o que fazemos ou deixamos de fazer hoje em prol da saúde, vamos colher com toda certeza! E assim como uma planta algumas colhemos antes que outras! Mas se plantarmos colheremos!
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
" Se cada fofoqueira plantasse uma árvore não estaríamos vivendo este calor...
...estaríamos é morando numa segunda Amazônia. "
Uma planta não sobrevive fora do seu ambiente, da mesma forma que um ser humano, se for tirado do seu ambiente, privado de oxigênio, comida, e assim por diante. Assim, temos sempre que considerar o segmento do mundo em que vivemos como parte de nós mesmo.
O que você por aqui faz… Assim você o planta! E mais tarde o irá colher! Pense melhor nas suas ações enquanto por aqui andar.
Tudo que se planta colhe no seu devido tempo. O amor volta para quem sabe compartilhar, a maldade volta para quem a praticou, mentiras para quem falou, inveja para quem sente. O mundo está sempre girando de uma forma a realizar e proporcionar tudo para todos.
Ricardo Baeta.
Casa limpa, roupa cheirosa. Comida feita, coração cheio de amor. Plantas regadas, petz penteado e música de fundo. Um dia perfeito... Grato!
Antes de plantar uma árvore, pense e sinta igual a ela; caso não consiga essa empatia, plante uma árvore.
Quem planta sonhos, ainda que a terra não seja fértil, se regar com gotinhas diárias de amor, adubar com porções de carinho, afeto e esperança, haverá de colher doces frutos.
"Talvez tenha plantado rosas na vida de alguém , talvez algum dia poderei ser jardim , sabe , daqueles que se tornam refúgio de um coração cheio de dor ou cheio de amor , um jardim onde existam pensamentos de como será a vida aqui a um tempo , um jardim onde a paz reine e as rosas floresçam,para que mais pessoas sintam a paz que estou sentindo "
Dizem que a gente colhe o que planta, então plante esperança no solo fértil da fé e no tempo certo colha bênçãos.
