Poemas da Plantar Sementes
As raízes da minha jornada estão plantadas na terra da gratidão. Cada desafio é um nutriente que me faz crescer mais forte, me ensinando a apreciar cada momento.
Tu serás daquele que te amar... E eu, daquele que plantar, nos campos do meu coração, o que um dia semeei em ti.
A fé é comparável a uma planta que necessita de adubo e água diariamente, já que pode enfraquecer. Cuide da sua fé, nutrindo-a com as escrituras sagradas todos os dias e fortalecendo-a através da oração. A Bíblia ensina que os justos viverão pela fé.
O treinamento de líderes deve andar na mesma dimensão com o processo de plantação da Igreja na África. Não adianta ter muitas igreja sem líderes servos e bem treinados para alimentar melhor o belo rebanho de Cristo neste continente. Outra dor que machuca além, a de ver uma alma abandonando a Igreja, é ter um líder não capacitado, vomitando heresias no púlpito em cada culto.
"Na medida em que você planta o que você trabalha você está dentro de um solo, a decisão é se você quer plantar no solo de alguém ou no seu próprio solo, se você quer uma carreira no solo do outro ou se você quer sua carreira solo.”
Leve sua vida de forma que, enquanto os outros plantam uma árvore, você plante duas ou três árvores com uma atitude diligente e sincera.
Estabelecer um objetivo de vida é igual plantar uma árvore. Se você plantar uma anáfega no quintal de sua casa, terá um fruto de anáfega. Se plantar uma macieira atrás da sua casa, você terá maçãs. Dependendo de qual objetivo você estabeleceu e onde o plantou, pode ser um pé de anaféga em Seul ou uma macieira na África.
Muitas vezes para uma planta permanecer bem e inteira, ela precisa da poda, depois da poda ela renasce bem, forte e volta a ser inteira. Eu sou uma flor, e você?
É muito agonizante plantar e não poder ver a colheita, porque existe uma sensação de que esta tudo vazio.
A realidade é que de alguma forma você fez uma plantação lá no passado e hoje está colhendo os frutos. Não existe golpe ou sorte do destino (Nelson Locatelli, escritor)
*"Colhe quem planta, aquele que planta amor, colherá amor, aquele que colhe guerra é porque plantou confusão."*
D.Guihole
Colher do teu suor, é o valor de continuar a plantar pra comer.
SwaYesu Aswi Nyime yikusa XaYirhandza
"Dizem que os seres humanos tem quatro vidas: a vida para plantar, a vida para regar, a vida para colher e a vida para utilizar de sua colheita".
É certo que colhemos o que plantamos, mas cuidado com a autoculpa. Isso não traz, não muda o que passou.
Caminhar de manhã pelas calçadas ensolaradas, sentindo o cheiro das plantas e admirando as cores da cidade que desperta, dando bom dia para pessoas que sorriem para mim sem sequer me conhecer, tem sido algo mágico em minha vida -- quase tão bom como dormir até mais tarde numa cama bem quentinha.
Floresça onde Deus te plantar,ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você.Deus vai cuidar para que você tenha a força necessária de triunfar,mesmo que voce julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos.Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em bençãos,e felicidades.Jamais duvide que está indo no rumo certo,em breve chegará seu momento de triunfar,e de ser muito mais do que vencedor(a)...
Que tudo na sua vida seja igual a vontade de Deus...Bom,Perfeito e Agradável,e com Alegria,pois a Alegria do Senhor a Nossa Força É!!!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber