Poemas da Pátria
Brasil: As Organizações Sociais e OSCIPs são uma forma legal para burlar a Lei 86.666 e proporcionar o enriquecimento pessoal e dos amigos.
Sei como é isso, no Brasil não é muito diferente, fui expulso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o testemunho falso de funcionários federais corruptos e, até hoje, estou lutando na justiça para voltar a estudar; o departamento de letras alugava salas para promover a multinacional Xerox e a pirataria de livros e textos protegidos por direitos autorais e embolsavam o dinheiro público dos aluguéis, não declarando os aluguéis recebidos e tudo com a conivência ou negligência da polícia federal brasileira e ministério público federais, os quais acobertavam o crime por não estarem ainda na folha de pagamento das multinacionais.
Eleições no Brasil são como uma pescaria: cada candidato-pescador lança sua isca e espera que o peixe-eleitor a aprove e morda a isca. Não sabe o peixe que está fazendo a festa do pescador e que será comido por ele mais tarde. E não aprendem, principalmente os peixes menores ansiosos de encher o estômago...
A impunidade se faz tão presente no Brasil, que acabou se transformando em uma prática corriqueira, que até os maiorais a praticam sabendo que também não serão punidos.
A lição número um dos estudos filosóficos permanece totalmente desconhecida no Brasil: uma filosofia tem de ser compreendida nos seus próprios termos antes de ser comparada a qualquer outra coisa.
No Brasil, o que se chama de 'filosofia', e que se pratica nas universidades, consiste, na melhor das hipóteses, em duas coisas que não são filosofia: (a) explicações de textos filosóficos, ou filologia; (b) estudos técnicos de lógica matemática.
Até o brasileiro mais desacreditado que dizia: eu sabia que o Brasil não chegaria nem na final, no fundo torcia pela vitória. Porque nós somos esperançosos, nós acreditamos mesmo quando tudo está desfavorável! Não foi dessa vez, mas vamos desistir? Nunca, somos persistentes, vamos à luta e no final, somos honrados pelo aprendizado ou pela vitória!
A surdez da ditadura de hoje no Brasil é a sua forma mais hipócrita de parecer democracia. A quem diz que vivemos na ditadura, pode-se ouvir o argumento de que a prova de que há democracia no país é o fato de estarmos editando nossos pontos de vistas nos meios de comunicação. Se fosse ditadura ninguém falaria contra o governo, por exemplo. O contra-argumento é que a ditadura evolui. No passado negava-se o direito de expressão porque os agentes da ditadura ouviam. Hoje, o direito de expressão é garantido a qualquer cidadão, porque os detentores do poder decidiram pela surdez. Nenhum movimento os provoca. Nenhuma censura os intimida. O povo para eles simplesmente não existe, embora, garantam que esse mesmo povo é de suma importância para dar-lhes o voto e o poder...
Leis, no Brasil, foram feitas na medida para soltar capangas. Eles se protegem, mas quem protege o povo?
Minha esperança no Brasil está cada vez mais desbotada, quase transparente.
Estamos nas mãos dos corruptos, eles nos oprimem.
A classe dominante, no Brasil, constitui-se exclusivamente de políticos, burocratas, juízes, narcotraficantes, mídia e 'movimentos sociais'. Empresários e banqueiros são apenas serviços terceirizados.
O Brasil esta precisando de mais criatividade isso sim, e principalmente criar mais e copiar menos. Em 700 coisas que fazemos em nosso cotidiano 699 já foram criadas e copiadas.
"No Brasil é assim: Tudo é muito fácil de teorizar e de poder fazer, mas realisticamente na prática, tudo é muito difícil de concretizar."
Nunca vi um jogador de seleção brasileira fazer tanta diferença no Brasil que com sua propaganda de cigarros: "Leve vantagem em tudo", conhecida como a Lei de Gerson. O pessoal, principalmente os políticos levaram isso a sério. Estamos no país que ganhar no troco errado (nem que isso prejudique outra pessoa) é considerado como uma coisa boa, já que levou vantagem ( contra quem, o caixa do supermercado que precisa do trabalho?). Se no troco baixo, nossas baixezas são motivos de comemoração, como reclamar dos que roubam milhões, quiçá bilhões, da população em forma de atendimento primário básico em saúde, educação e outras coisas que seriam obrigações do governo? Se ficamos felizes em subtrair (ganhar?) uns trocados de um caixa, como nos revoltarmos com a roubalheira graúda? O roto não pode falar do esfarrapado, diz o ditado.
Cada vez que eu levanto e carrego a bandeira do Brasil é porque acredito ainda, que possa haver "Ordem e Progresso" neste país!
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
