Poemas da Pátria
Quero compartilhar uma certeza: o encontro do Brasil com os limites e fragilidades de sua democracia, sua superação e fortalecimento, é uma hora da verdade que não pode ser evitada. Sem a atualização de todo o seu sistema político, sem sua passagem ao século 21, o Brasil corre o risco de uma entropia que desfaça todos os avanços que obteve desde o fim da ditadura.
O atraso do Brasil como país é tão grande, que o ideal seria utilizarmos um calendário Eritreu, o nosso calendário não condiz com a realidade.
Embora nunca no Brasil houvessem referidos a mim e aos meus como brasileiros e sim como japoneses, sou extremamente nacionalista e de toda a cultura brasileira me fiz quando escrevo, componho ou canto, embora ainda coma sushi e peru de natal no mesmo dia!
Com todo o caos instaurado no Brasil, tenho pena dos que ainda se enganam por preguiça intelectual. A muito tempo somos enganados e deixados em migalhas, pagando alto por nossa falta de conhecimento, ouvir amiguinhos e pessoas desestruturadas com argumentos vazios mais cheios, não te fazem alguém inteligênte ou especial. O ser humano decadente procura alívio ou explicação pra sua vida desordenada a custa de alguém do mesmo nível, fazendo assim monstros daqueles que com muito esforço e ousadia conseguiram seus expectivos bens ou poderes. Aos que ficam em migalhas, a vida é amarga, e falar mau dos que eles queriam ser os enchem seus egos vazios e dissolutos. Por falta de conhecimento o homem morre, tanto o conhecimento intelecto quanto o de si próprio.
Lástima.
O Brasil é a possibilidade que os americanos tem em restrigir a venda de armas em seu território sem que a indústria das armas perca lucro.
Se o Brasil flexibilizar a compra de armas, os americanos podem restrigir a venda sem prejuízos.
O racismo no Brasil é uma estrutura real e consolidada que coloca milhões de pessoas num embate diário pelo direito de ir e vir, de poder galgar melhores posições na sociedade e viverem sem o incômodo de ter que provar a todo instante sua dignidade num contexto social que é tão covardemente racista.
O problema dos políticos no Brasil não está na ideologia de direita, esquerda ou centro. Está nas bases. Base do caráter duvidoso. Base da formação técnica medíocre. Base da corrupção endêmica. Base histórica de exploração, escravidão, desigualdade e servidão.
As relações sociais no Brasil e no mundo são atravessadas pela naturalização do racismo. Só que essa naturalização só é possível se você tiver instituições que reproduzam do ponto de vista ideológico e do ponto de vista político essas relações permeadas pelo racismo.
Eu vou resumir pros amantes do cinema de todo o Brasil. Uma série é um filme gigante dividido em vários capítulos. Só que como eles lançam todos esses capítulos de uma vez só, você pode assistir como se fosse um filme gigante. É streaming que chama isso.
(Maurílio)
- O seu dia vai chegar, Brasil.
- Um dia verão que a PROIBIÇÃO que hoje tantos MATA, foi feita por quem tem o poder de mudar, mas são os mesmos que se favorecem e se mantém jogando esse jogo de guerra que eles próprios inventaram.
O Brasil é um país tão esquisito, que aqui "progressão de pena" significa "regressão da punição": a pena regride, em vez de progredir.
Você está certo no Brasil o humanos tem a maladragem lucram tudo que é do negro futebol fank música tudo o problema é que eu não tenho dinheiro pra um ser humanos diante do meu dom de Deus quere se aliar comigo pra usar a sua inteligência o saber pra livra juntos diante do coletivo fortalecido de inteligência que um cobra o outro na inteligência advogados ou na bala morte ,haja luz, morrem muito malandro no Brasil todos os dias
Corpo pesa muito no Brasil maldades humanas a essência bom dia vou dormi tenho missão de Deus🔱✡👈🏿haja luz
Não há mais luta no Brasil porque vivemos no vácuo do sofismo narcísico. Há teorias, convicções, mas a práxis foi amputada pelo desejo irrefreável de contemplação do próprio pensar. Com a Internet, viramos cérebros sem corpo flutuando deslumbrados num oceano de parábolas e, consequentemente, incapazes de ação. É justamente neste hiato entre a ideia e a paralisia que as bestas ocupam o lugar dos revolucionários.
O mega-problema do Brasil é a gestão do rico-emergente da classe média alta abastada, que mediocremente usa de artifício vil para perpetuar a sua conquista e confortos, diferentemente do rico-todo-rico, numéricamente distribuido em minoria e ações.
A palavra 'cultura', hoje, no Brasil, tem só o sentido antropológico de documento social, não o sentido pedagógico de melhoramento humano.
No Brasil, podemos afirmar, com relativa tranquilidade, que o que se convencionou chamar de democracia, nada mais seria que a divisão de funções, papéis e, principalmente, o controle de “feudos estatais” entre oligarquias; oligarquias devidamente representadas pelas legendas partidárias que, no frigir dos ovos, não passam de ferramentas burocráticas que literalmente existem para impedir que a vontade popular possa se manifestar e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de que o povo está sendo representado por eles, os caciques políticos e suas tribos, que cristalizam o domínio das oligarquias e sufocam a democracia. E, obviamente, qualquer um que ouse combater e expor publicamente as vísceras desse mostro multifacetado irá encontrar uma tremenda resistência; a resistência do atraso; a resistência daqueles que acreditam que são os donos do Brasil e senhores da vida dos brasileiros.
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
