Poemas da Pátria
No Brasil é assim: ninguém está acima da lei, enquanto estiver abaixo dela. Tão logo a ultrapasse, estará acima. Obviamente!
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
No circo "Brasil", onde o protagonista principal é o palhaço "Povo". O cúmulo do inaceitável, é ver toda a bandidagem política e corrupta, reunida e aprovando leis que blindam a si mesmos. A pergunta que não quer calar é: Abuso de autoridade...? E o palhaço "Povo"...? que vantagem leva em tudo isso...? E sabe de quem é a culpa de tudo o que está acontecendo no circo "Brasil"...? RESPOSTA: Do palhaço "Povo", que deu para essa bandidagem, o que tinha de mais valor, o seu VOTO...!
No Brasil é assim, quando o cara se declara de um lado, ele adota toda mediocridade dos seus ídolos,, em boa parte dos casos não precisa nem ter lado, basta descordar de um deles, aí já começa arrotar distrações e conceitos absolutos fruto da mau digestão do senso comum.(LP)
O Brasil foi palco, de 1930 a 1945, de uma luta extrema entre o velho e o novo. Velhas foram, sob todos os aspectos, as relações feudais que aqui sempre importaram em fragmentação e privilégio; novas eram as reformas que, avançando aceleradamente, às vezes, estagnando outras vezes, procuravam vencer os obstáculos ao desenvolvimento nacional - O populismo: a confusão conceitual
Encontro na Bíblia mais de quarenta advertências contra as conversas fúteis, mas no Brasil todo desinteresse pelas picuinhas em que a maioria das pessoas consome a quase totalidade dos seus neurônios é considerado pedantismo, elitismo e falta de caridade.
Nos anos 80 quando fui para Portugal não existia bingo no Brasil. Em uma das minhas ferias ao Brasil, as pessoas só falavam e , não saíam dos bingos... Uma verdadeira febre. Passado alguns anos regressei ao Brasil para morar e, já não havia bingos. Aquelas pessoas que eu conhecia de uma vida inteira, antes e depois do bingo . A maioria das pessoas que frequentava os bingos ficaram depressivas e ansiosas, e outras muito doentes... Hoje estamos vivendo a era das redes sociais, tem pessoas que estão tão viciadas em enviar mensagem, arquivos sem se preocupar com a veracidade dos conteúdos... O mundo está perdido em ódio, mentiras e falta de amor ao próximo. A profecia de Nostradamus fala do fim, do anticristo, demônio que vira “O menino nascerá com dois dentes na garganta". Penso que os dois dentes na garganta podem ser os polos positivo e negativo do computador, celular e tudo que é digital. O Bem é o Mal está dentro nós, nas nossas mãos, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas e naquilo que fazemos para nós e para os outros... E o demônio com dois dente na garganta já tomou posse.
Brasil em boas mãos! Um ministro da economia , que não incentiva a economia. Um ministro do meio ambiente que não defende o meio ambiente. Um ministro da educação com erros legíveis de português , que não defende a educação. Um ministério da justiça sem liberdade para agir. Um presidente que se mete em tudo que não deve, é não faz o dever de casa. E a culpa é de todos , do pt , da oposição etc.
Comessem a trabalhar ! E a oposição e obrigado a engolir vcs.
Acreditar que a independência do Brasil aconteceu em 07 de Setembro de 1822 é um tanto inocente, a históriagráfica positivista que narrou esse evento da forma que ela faz melhor, engrandecendo os "grandes feitos", criando mitos e heróis. Não passa de uma mera farsa, um circo que não têm nenhuma graça. Esta literatura, por muito tempo produziu uma narrativa que obscureceu a complexidade e a historicidade desse episódio.
O processo de "independência do Brasil", se é que podemos nos chamar de independentes, não se explica com um marco ou uma data, são séries de eventos desde da vinda da família real em 1808, a convocação da assembléia constituinte, como também o liberalismo econômico e a abertura dos portos. Não esquecendo da Revolução pernambucana que em 1817 já lutava por uma unidade federativa. "O grito do Ipiranga", em 07 de setembro de 1822 foi uma ação sem importância. A independência do Brasil poderia ser em 02 de julho de 1823, quando tropas portuguesas tentaram invadir o Brasil pelo recôncavo baiano, e a cidade de Cachoeira, a Heróica, resitiu com apoio dos civis uma das participantes foi Maria Quitéria. Só em 1825 Portugal Portugal reconheceu a independência do Brasil, que ainda teve que pagar 2 milhões de libras estrelinhas de indenização. Os eventos que se sucederam depois da independência durante o império, nos faz pensar que o processo real da independência pouco peso teve, afinal toda estrutura foi mantida, como o latifúndio e o trabalho escravo. Ainda preservando uma elite aristocrática, abastada, privilegiada, agraria e conservadora que busca garantir o seus interesses, que a meu ver até os dias atuais está presente na nossa sociedade brasileira.
Português, índio, alemão, que mistura genial. Português no Brasil português em Portugal para terminar de f**** me ver um bolinho de bacalhau
Quem acha que a crise financeira é o maior problema do Brasil, não faz noção do imenso buraco moral em que estamos!
Inclusive, se resolvermos nossa crise moral, certamente veremos nossa crise financeira acabar.
O problema do cidadão brasileiro é que eles não se entendem entre si e o Brasil não nunca vai pra frente....
O NOSSO BRASIL GIGANTE! Está parado, porque há uma insignificante minoria de antipatriotas que não o deixa avançar.
Só teremos uma educação de qualidade no Brasil, quando os modelos de outros países forem copiados visando a qualidade e não a quantidade.
O Brasil com ótimos recursos naturais, ótima localização geográfica, uma natureza incrível, diversidade climática, uma rica biodiversidade. E qual seria o problema dele? Ah, administrativo... Que é comandado por quem? Brasileiros e esses são eleitos por quem? Brasileiros! E quem se consideram incapazes? Os brasileiros! O problema do Brasil são os brasileiros. Quando colocarem a mão na consciência, mudarem pensamentos e terem novas atitudes aí sim haverá progresso. Só que é difícil ver esperança quando nos deparamos com uma geração como essa, espero que a minoria consiga fazer a diferença.
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
Saudades da época em que a vergonha do brasileiro era o 7x1 entre Brasil e Alemanha. Bons tempos aqueles.
Não sabemos da vasta multidão de pessoas que, em cada pedaço do Brasil, travou sua batalha solitária. Na verdade, é essa longa teia de resistência que permite a vitória, mas a história é cruel com os anônimos.
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
