Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
A mente quer sonhar, o corpo quer viver, o homem precisa de dinheiro pra sobreviver; é sobre escolhas e querer, nem sempre todo mundo consegue se satisfazer. A satisfação de um é a frustração de outro; desde muito tempo o injustiçado é torturado dentro de um calabouço; sempre ouço alguma fofoca, mente que se educa faz de conta e veste a carapuça; flagrei seu cheiro de verdade: humildade, simplicidade; sorriso brilhante; simpática, nada controladora, sonhadora; a poesia é hidratante, penetra na medula e revigora o semblante.
A roupa não faz o homem, o homem que faz a roupa com sua dignidade, discrição, elegância. Bom gosto não se compra; Deus concede, gratuitamente, esta inata virtude ao homem.
Quem é você? Que tipo de homem você é? Como você consegue arregimentar pessoas, que nem as conheço, para escarnecerem de mim, colocarem comentários maldosos nas minhas postagens. E o pior, você violou minha confiança, pois muitos comentários desvirtuam totalmente "A Verdade" de quem sou e do que vivemos. VINGANÇA EM ANONIMATO É COVARDIA!!!
O planeta Terra é uma mãe abandonada. Da de tudo a seus filhos, e o homem retribui com árvores cortadas; ar, mares e rios poluídos. Mesmo assim ela não liga para isso, porque ama os seus filhos.
O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.
Assim, quando os textos sagrados são escritos, ali está a alma do homem que serviu de instrumento para divulgá-los ao mundo.
E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel. Porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve.
Não adianta mostrar, contextualizar ao homem o caminho certo que ele deve andar...se dentro dele ainda existe atalhos que o leva ao inferno
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Manter firme uma opinião, na vontade do homem, em mundo transviável tão grande, é dificultoso.
O homem de coração obstinado não se arrepende e nem perdoa, nem mesmo quando o seu estado paliativo lhe presenteia com a palidez dos moribundos - aquela que anuncia a proximidade inexorável da sentença final.
"A tecnologia é a criação do homem, mas é quando ele se reconhece como parte dela que ele alcança verdadeira evolução."
O homem sábio sabe contemplar a sua própria sabedoria, enquanto os homens tolos preferem entreconhecer a si mesmo.
Aínda estou digerindo a ideia, em que o homem relutante, persiste neste devaneio,
a tolice viciosa de não sair dessa prisão chamada eGo?!.
"A única coisa que ainda distingue a mulher cafajeste do homem cafajeste, é que a mulher ainda tem uma tremenda facilidade para cair nas arapucas do coração".
O homem, igual qualquer outro animal, trabalha e vive por si mesmo, salvam-se raras exceções de quem luta pelo todo.
