Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
'Eu Conheço o Caminho'
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
Escritura de hoje : João 14: 1-6
Dwight Slater, que é médico missionário aposentado, me disse que, enquanto servia na África, havia treinado um homem brilhante, mas sem instrução, para servir como seu assistente cirúrgico. Kolo aprendeu rápido e logo conseguiu realizar cirurgias.
Uma equipe de médicos dos Estados Unidos estava na África para fornecer ajuda a curto prazo. Eles estavam realizando operações quando encontraram uma condição rara nos EUA, mas comum na África. Quando não sabiam o que fazer, Kolo pegou os instrumentos cirúrgicos, cortou camadas de tecido e ligamentos e corrigiu o problema.
Quando os médicos espantados começaram a interrogar Kolo sobre as especificidades do procedimento complicado, ele respondeu simplesmente: “Não conheço os termos; Eu apenas sei o caminho.
Muitos cristãos podem não ser capazes de definir termos teológicos complexos, como redenção, justificação e propiciação , mas ainda podem ser testemunhas eficazes porque conhecem Jesus, que é o caminho para Deus (João 14: 6). Os incrédulos precisam do evangelho simples - que Jesus morreu por seus pecados e que eles devem aceitá-Lo pela fé.
Você não precisa ter medo de testemunhar. Se você conhece o caminho, pode mostrar aos outros o caminho - Jesus Cristo!
Refletir e orar
Uma alma culpada anseia mais por ouvir
A mensagem simples, verdadeira e clara
Que conta como Jesus sangrou e morreu,
e pelo pecado do homem foi crucificado. —DJD
Apenas um caminho leva ao céu - Jesus Cristo é o caminho. David C. Egner
O corredor
Que bonito . . . são os pés daquele que traz boas novas. - Isaías 52: 7
Escritura de hoje : Romanos 10: 14-21
Nos tempos do Antigo Testamento, não havia maneira instantânea de obter notícias. Nenhum programa de televisão pôde ser interrompido para anunciar que um golpe havia derrubado um governo em algum lugar. Nenhum e-mail transmitiu informações instantaneamente do Chefe de Gabinete para seu Marechal de Campo. Não havia CNN ou Associated Press.
Portanto, se um exército estava travando uma batalha, a notícia do resultado era enviada à pátria por um corredor. As pessoas da cidade sabiam que uma batalha estava sendo travada e, por isso, alinharam-se nas muralhas da cidade, aguardando ansiosamente as notícias da derrota ou vitória de seu exército.
Como seguidores de Jesus Cristo, temos as maravilhosas notícias de uma vitória para compartilhar. Podemos relatar que a batalha por nossas almas foi vencida por Cristo no Calvário quando Ele deu a vida por nós (Mateus 27: 45-50; Romanos 6:23). Temos a prova: Deus o ressuscitou dentre os mortos em triunfo (Mateus 28: 1-10). Agora podemos proclamar as boas novas do perdão dos pecados e a promessa da vida eterna no céu com o Pai. Isso é garantido para aqueles que confiam em Jesus, Seu Filho (João 3:16; Efésios 1: 7).
Ao contarmos as boas novas aos outros, que seja com a alegria da vitória em nossos corações e com os pés que são "bonitos" por causa da mensagem gloriosa que levamos.
Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje comece;
Diga-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar:
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. - Bosch
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. David C. Egner
Qual é a sua preocupação?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . .Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Lucas 16: 1-15
Os ensinamentos do Senhor sobre dinheiro em Lucas 16 são tão atualizados quanto o jornal de hoje. Alguns fariseus ouviram Jesus contar uma parábola sobre um mordomo infiel. Ele disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” Os fariseus zombavam disso, pois amavam o dinheiro. Jesus respondeu: “O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação aos olhos de Deus” (v.15).
O autor Wayne Jacobsen ressalta que, quando Jesus usou a palavra abominação , ele não estava se referindo à imoralidade sórdida. Ele estava se referindo à preocupação dos fariseus com bens temporais - muito a mentalidade de muitos hoje e ainda detestável para Deus.
Para nos ajudar a reverter nossa preocupação com o dinheiro, Ken Gire escreveu esta oração: “Querido Jesus, ajude-me hoje a ver com os olhos que um dia serei dado na morte. Agora vejo claramente o que é altamente valorizado aos olhos dos homens. Dê-me olhos para ver o que é altamente valorizado aos seus olhos. ”E o que Deus valoriza muito? Pessoas necessitadas - os pobres, os famintos, os sem-teto, os doentes, os solitários, os prisioneiros (Mateus 25: 34-40). Valorizar as pessoas envolve ouvir, entender e atender às suas necessidades.
Estamos preocupados com os valores terrenos ou com os valores eternos de Deus?
Refletir e orar
Quero servir a Cristo enquanto vivo,
e confortar e torcer pelos pobres corações solitários;
Pois este é o programa aprovado pela Palavra:
Visitar os necessitados e falar do Senhor. - Bosch
Segure frouxamente o que é temporal e firmemente o que é eterno. Joanie Yoder
Diante...
Diante das preocupações da vida terrena.
Pare ! Reflita!
Qual será a melhor maneira de soluciona-las ?
Diante das crises nas finanças
Vedes o que se podes mudar.
Não apontem ou procures culpados.
Busque aprender com a falta momentânea de recursos.
Diante do labirinto de contas físicas a vencer.
Procure o caminho mais curto e certo que te conduzirá a saída .
Sejas prudente.
Não dispa-se do bom ânimo
Não deixes enfraquecer a força que te conduz
Não congeles tua fé
Seja persistente no campo do trabalho.
O bom trabalhador tem seus esforços em reconhecimento.
E seu honorários de acordo com seus esforços.
Paz e luz!
MÓVEL
dança
cambaleia
oscila
gangorra
ferryboat
barco
gira
gira
tudo ao móvel
como deve ser
(2x)
sistema vestibular
propriocepção
memória (um carrossel)
Lavoisier / Lei Divina
linha do tempo
tempo-pai
mãe menininha
transitório-hoje
tudo ao móvel
como deve ser
Justiça...
Nunca haverá justiça, enquanto a igualdade, não for o fiel da balança entre direitos e deveres.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Morreria sem que
ninguém visse,
nem falta sentisse.
Seria por causa
da minha chatice?
Isso me deixa
sozinho e triste.
DE COR
Esse jogo de correr é sem fim
Você corre das contas,
Dos problemas,
De mim.
Foge de tudo
No início
Meio
Fim.
Sabe o que busca e tem medo
Sabe o que quer e não estende a mão.
Destrói tua prosa e teu verso
No medo de outra ingratidão.
Esquece que outrO risco é viável
Abre mão do que há de melhor.
Sozinhos são todos mais livres
Livres, infelizes e só.
Abre os braços e vá de encontro
Desencontro que ata esse nó.
Ser feliz é possível, é palpável
Eu prometo, disso eu sei de cor.
Busquemos sempre ser sol e claridade
pra dissipar toda e qualquer escuridão,
evitando as sombras da negatividade
e priorizando amor e luz no coração.
Evitar pessoas prontas para o conflito
e armadas daquelas energias negativas,
é bom para a saúde do corpo e do espírito
que sempre requerem doces doses afetivas.
cartografia d'água
cesária do Tumucumaque
Òsun Aboto/Oxum Yaboto
lágrima boricada
rua de correnteza
neto Xacriabá
cidadania ribeirinha
amor flutuado
Asc. em Câncer
Saturno em Aquário
Sob vigilância
"Alguém pode se esconder em lugares secretos, para que eu não o veja?" diz o senhor. - Jeremias 23:24
Escritura de hoje : Amós 9: 1-6
Imagine que você está visitando um país estrangeiro quando percebe que está sendo seguido. Cada movimento seu é vigiado. Todas as suas conversas são monitoradas. Seu quarto de hotel está com escutas e as mesas do restaurante são equipadas eletronicamente para captar cada palavra que você fala. É como se sempre alguém quisesse saber o que você está fazendo, dizendo, pensando e planejando. Você está constantemente sob o escrutínio de outro, e parece que não há lugar para se esconder.
Felizmente, a maioria de nós não sabe como é viver sob esse tipo de vigilância. No entanto, na realidade, vivemos todos os momentos do dia sob os olhos atentos do Senhor. Ele vê tudo o que fazemos; Ele ouve tudo o que dizemos; Ele conhece todos os pensamentos que pensamos.
Para aqueles que amam e confiam no Senhor, essa é uma verdade impressionante, porém reconfortante. Mas para aqueles que estão determinados a resistir a Ele, é uma história diferente. Amós disse a Israel que Deus estava pedindo que eles abandonassem seus pecados (5: 4-15), e os advertiu de que não haveria esconderijo para aqueles que se recusassem a se arrepender (9: 1-6).
Pai, tende piedade de nós quando somos rebeldes. Nós elevamos nosso coração a Ti em nome de todos os que pensam que de alguma forma podem iludir Sua constante vigilância e julgamento final.
Refletir e orar
Eles não resistirão à prova do julgamento
Quem vive hoje para si mesmo,
pois Deus vê tudo e julgará
o caminho do malfeitor! - Bosch
Viva hoje como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Deus. Mart DeHaan
Qual é a paz que preciso para ser feliz?
As vezes eu falo com a vida!
Muitas vezes é ela quem me diz!
A saúde…
Que felizardos somos, em tal ter;
Neste morrer, onde é tal tão rara;
Mesmo apesar de tal não parecer;
Quando vemos em nós saudável cara!
Que pena ela faltar a tanta gente;
Por nesta morte haver tanto Viver;
Que a nós, por cá a todos Põe contente;
Por a tal, ser o adiar de um morrer.
Quem dera que ela em nós muito durasse;
Por pra nós tal, ser a maior riqueza;
Que por cá poderemos encontrar!...
Pois talvez outra vida despertasse;
Que nos levasse a matar a pobreza;
Que existe em nosso tão pobre habitar.
Com profunda tristeza;
A inexprimível saudade
tem eterna conexão
por meio de versos d`alma.
Entre soluços e os ais,
e sem pensar numa rima
pra palavra nostalgia,
talvez, cristalize- se
na voz de uma poesia.
Junte todos os dias teus pedaços.
...refaça-se.
Não sejas medíocre a espera de auxilio ou, ajuda do outro pra se sentir confortável imaginando que virá um salvador sem que antes o despertemos em nós.
Somos carcereiro e também somos libertários.
Sinal da dúvida
Carros, motos, pessoas. Vão passando em nossas vidas com uma velocidade que não dá para imaginar. Umas param no sinal vermelho da dúvida, se continua ou volta atrás, umas passam no sinal verde da certeza e acabam caindo em um buraco chamado falta, de reciprocidade, carinho, afeto, compreensão, atenção, falta. Depois de tanta falta geralmente pegamos a rotatória e partimos para um novo destino e para novas tentativas. Até que um dia ou uma noite encontramos alguém parado no mesmo sinal na mesma hora no mesmo lugar. Muitas vezes pensamentos nos colocam em buracos que não conseguimos sair por simplesmente não tentar, mas esperar um pouco até achar uma solução pode ser melhor do que tentar desenfreadamente perdendo forças a toa. Descanse, tente novamente após alguns minutos ou quando achar que deve tentar mas não pare de tentar. Pode ser que em um simples sinal você encontre a direção certa para aquilo que está procurando.
Os Intocáveis
Jesus, movido de compaixão, estendeu a mão e o tocou. -
Marcos 1:41
Escritura de hoje : Marcos 1: 40-45
De todas as doenças, a hanseníase é a única destacada pela lei de Moisés e ligada ao pecado. Não é que ter hanseníase seja pecaminoso, nem foi o resultado do pecado. Antes, a doença era vista como um símbolo gráfico do pecado. Se pudéssemos ver o pecado, seria algo como lepra.
Em Marcos 1, lemos sobre um leproso que se ajoelhou diante de Jesus e fez seu pedido: “Se você estiver disposto, pode me limpar” (v.40). É a primeira instância nos Evangelhos de um pedido claro de cura - comovente e profundo em sua simplicidade.
Jesus foi "movido com compaixão" (v.41). As pessoas normalmente sentiam simpatia pelos doentes e perturbados, mas não pelos leprosos. Por serem considerados impuros naqueles dias, tanto cerimonial quanto fisicamente (Levítico 13:45; 22: 4), eram repulsivos em todos os sentidos para a maioria das pessoas, que ficavam o mais longe possível delas. No entanto, Jesus estava "disposto" a alcançar esse homem desesperado e cheio de doenças e realmente tocá-lo! Nesse exato momento, a lepra o deixou e ele foi lavado.
Por que Jesus tocou nesse homem? Ele poderia tê-lo curado apenas dizendo: "Seja purificado". Mas seu toque ilustrou Sua grande compaixão.
Jesus ama pecadores. Nós?
Refletir e orar
Jesus ensinou quando viveu nesta terra
Como mostrar amor aos perdidos;
Portanto, não tenha medo de dar um toque gentil,
não importa quanto possa custar. - Carbaugh
Amar os pecadores é ser como Jesus. David H. Roper
Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!
Nunca diga nunca
Peter . . . disse-lhe: "Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você, nunca serei feito para tropeçar". - Mateus 26:33
Escritura de hoje : João 13: 1-10
Ela fez uma resolução de ano novo para nunca dizer nunca. Janet Kirkman nunca pretendeu se casar, ter filhos, trabalhar em computadores e morar na Califórnia. Mas ela tinha se casado, tem dois filhos maravilhosos, trabalhou para uma gigante da informática, e viveu na Califórnia. Deus derrubou quase todos os seus "nevos" planejados.
Essa resolução nos lembra que os planos de Deus podem ser muito diferentes dos nossos. Mas também pode nos proteger contra o orgulho e nossa vulnerabilidade à tentação sob pressão.
Enquanto Jesus ensinava a Seus discípulos sobre o verdadeiro serviço lavando os pés, Pedro disse-lhe: “ Nunca lavarás os meus pés!” (João 13: 8). Mas quando o Senhor lhe disse que ele não poderia "ter parte" sem aprender essa lição, Pedro rapidamente se reverteu (vv.8-10).
Um pouco mais tarde, Peter novamente tropeçou nessa palavra nunca . “Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você”, disse ele enfaticamente a Jesus, “ nunca serei feito para tropeçar” (Mateus 26:33). Isso nunca logo se derreteu em lágrimas amargas de vergonha e remorso (vv.69-75).
Janet recomenda: “Cuidado com os seus nevers! Os nevers são orientados para 'eu' e Deus é orientado para 'Ele'. ”Vamos manter nosso foco em Deus - que é onde ele pertence. —DJD
Refletir e orar
Eu, a Cristo, minha vida dei,
sempre o único a ser;
Oh, que paz e segurança abençoada,
Que Ele tem um plano para mim! - Thiesen
O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. Provérbios 16: 9 Dennis J. DeHaan
