Poemas Curtos Tristes
Eu não estou triste, eu só queria um pouco de atenção, não sei até quando viveria sem a tua atenção
Mais dia, menos dia, entre alegrias e tristezas tudo é passageiro e se renova com o tempo, e isto ninguém tem entendimento, num sopro e na claridade que somente Deus explica.
A vida é engraçada e irónica e com uma capacidade enorme de surpreender, pois em um dia triste que mais precisei do apoio dos amigos, estranhos que vieram me ajudar, e isso me trouxe um conforto único e por vocês estranhos até o fim terei gratidão
A árvore no inverno desnuda-se de beleza e parece triste, sem vida. Mas por suas raízes e tronco forte, na primavera ela resplandece renovada perfumando a vida. Faça como a árvore, aceite para florescer!
A falta de caráter de algumas pessoas é vergonhosa. O mais triste é, que muitos desses são religiosos pregando o Evangelho de Jesus.
"A poesia está em todos os lugares. Eu sou a poesia triste, e alegre ao mesmo tempo."
- Luciana Tani
As dores da tristeza habitam em mim quando percebo que até um morto recebe um buquê de flores e um vivo não.
Morre um pouco de nós em cada ser que morre. E não é somente de tristeza que choramos diante de um corpo inerte e frio; choramos, sobretudo, de egoísmo por ficarmos órfãos do sopro de vida que habitava em nós através daquele corpo.
Não existe pessoas que são felizes ou tristes, existe pessoas que estão felizes ou tristes… E a vida é assim, um eterno fim.
Vibrar Gratidão e filtrar o que chega até nós. Em meio a tantos acontecimentos tristes não é tarefa simples, mas é imprescindível. Somente começando por nós mesmos podemos auxiliar na tão esperada e almejada Paz na Terra.
Raiva não é o que sinto. Tristeza não é a palavra. Mágoa não é o sentimento. Optaria por indiferença, algo que se aproxima, pois não consigo descrever o que estou sentindo nesse momento.
Um dia eu estava triste e alguém me disse: "você parece um arco-íris, sempre tão alegre e colorida, porque você está assim hoje?", e eu respondi "o arco-íris as vezes falta cor e tudo fica em preto e branco".
O triste, não é saber que o tempo se esvai enquanto existimos, é saber que o desperdiçamos enquanto vivemos.
"A tristeza que vivi ontem nada vale para o amanhã,se eu viver a mesma tristeza de todos os dias, não terá espaço para as alegrias que não valorizei para o futuro"
Muito mais triste é do que uma foto a lembrança de algo que alguém escreveu, se de próprio punho então, não há lágrima que durma no peito.
