Poemas curtos que encantam em poucos versos
As vezes ele me diz:
- Esteve tão quietinha o dia todo amor.. O que você tem? Diz pra mim...
Olhando dentro de seus olhos digo simplesmente:
- Apenas senti demais a sua falta...
(Alessandra Alcântara)
Tu És formosa,
Mulher valorosa,
Estrela mais brilhante.
És cor,
Amor,
Laranjeira em flor.
És mel,
Palavras belas em papel.
Passei a acreditar no amor, no dia que te conheci,
Meu coração disparou,
De um modo que eu nunca senti...
O amor, é uma semente dentro da gente
Basta você acreditar e cultivar suavemente,
O amor, é como uma flor dentro da gente
Espinhos podem machucar, saber lhe dar é o suficiente.
Não preciso de muitas palavras...
Declaro-te meu amor naquele abraço recheado
de sorrisos, brilho e beijos.
Quantas vezes te esqueci, meu amor.
Quantas vezes recusei amar-te.
Tolices...tolices vãs...de esquecer-te.
Pois não se apaga da vida, o que só a morte separa.
Eu me sinto um passarinho preso,
um amor incorrespondido,
um homem sozinho, á espera de um carinho,
uma rosa sem as pétalas,
um poema sem versos,
Um verso sem palavras,
É assim que eu me sinto sem voce, um nada sem todo o nada.
Tem coisas nesta vida
Que é difícil de aceitar
Que triste ter um grande amor
Mas não poder amar.
(Moacir Luís Araldi)
Nem muitas águas conseguem
apagar o amor;
os rios não conseguem levá-lo
na correnteza.
Se alguém oferecesse todas as riquezas
da sua casa para adquirir o amor,
seria totalmente desprezado.
Se isso é amar, então amar é fácil
É a coisa mais fácil de fazer
Se isso é amar, então o amor me completa
Porque parece que eu estive sentindo sua falta
amor depressão...
ador sensação...
calor em um temor,
senhor só a dor.
tão boa quanto absinto,
descendo entre as entranhas,
dando para si bom desejo.
Sabe, o amor quando é verdadeiro se basta,
Então comece a falar menos e melhor faça!
Guria da Poesia Gaúcha
Não se procura o amor, ele nasce no coração, cresce e toma conta das pessoas, quando a ele adiciona-se respeito, carinho, companheirismo, fidelidade e cumplicidade, torna-se um sentimento incondicional.
Boldane A. Cordeiro
Quando o Amor e a Delicadeza andam juntos ...
a gente percebe que
tudo o que esses sentimentos nos trazem
é a sensação de que nos tornamos pessoas que
amam melhor e mais intensamente!
