Poemas Corpo
A mente busca o descanso que a alma necessita. O corpo precisa de descanso, a mente precisa de paz, o coração precisa de alegrias. Um ótimo descanso é o primeiro passo para um amanhecer glorioso. Que o fim do dia seja de descanso, leveza e paz.
O esforço do corpo, na labuta, pela busca da matéria, com anseio ao retorno que é o lucro, que movimenta o consumo, que satisfaz o seu ego, pela satisfação do bem estar, seja tão abastado ou desprovido de tudo, se dispõem a tanto gosto, que até se esquecem do mundo.
Um grande amor transcende dimensões intransponíveis à matéria (corpo físico) e alcança paraísos inefáveis! (Roberto Rodrigues – 15/01/2020).
Se o teu corpo tem dois lados, o de dentro e de fora, organize o lado de dentro primeiro, para depois o de fora.
"A mente precisa de exercício tanto quanto o corpo; talvez até mais, já que necessitamos dela para praticamente tudo, inclusive para as coisas em que usamos o corpo para realizar".
Mãe, tento não pensar sobre a nova casa que abriga o teu corpo, lugar frio, pequeno e sem quem mais amava, nós os seus filhos, solidão Mãe, tem seu nome e sobrenome.
“Viva como precisa viver e viva de corpo e Alma. Não leve na bagagem opiniões alheias, nem conceitos. E você vai encontrar o lugar exato da Felicidade”.
Não somos o corpo físico, somos consciências imortais vivendo experiências humanas por um breve período, um piscar de olhos comparando a eternidade.
Não abandone seu emprego para empreender e nem faça corpo mole para ser demitido. Gerencie seu tempo, conciliando suas prioridades.
“Que as gotas de suor, emanadas sobre meu corpo, sejam plenas em destreza, determinação, triunfo e honra. Atributos esses, cujo consolidam e consubstanciam os feitos de minhas mãos.”
Se entregue com o coração, nunca com o corpo, o coração já mais te enganara, mais o corpo pode as vezes te renegar
"Quando você quer se libertar do corpo, a melhor maneira e gritar bem alto de preferencia uma frase curta sem medo de ser feliz."
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
