Poemas Corpo
Água no corpo, água no copo da casa que moras, bebes tu da fonte que jorra da água direta do Trono?
Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.
Os limites que o corpo vence, sempre voltam a desafiá-lo.
Os limites que mente vence nunca mais a desafiam.
Acredito que meu corpo é apenas a parte menos importante do meu ser. Na verdade, fique com meu corpo quem o quiser, pode pegar, ele não sou eu.
Dedicar-se à beleza do corpo sem se dedicar à beleza da alma
é como vestir roupa nova sem tomar banho.
Investir na beleza do corpo sem investir na beleza da alma é o mesmo que vestir roupa nova sem tomar banho.
Somos como um pássaro engaiolado em nosso próprio corpo, onde cantamos pela liberdade de nosso espírito e quando isso acontecer, estaremos emitindo cânticos de louvor a Deus por mais uma jornada cumprida
Quero romper com meu corpo, quero enfrentá-lo, acusá-lo, por abolir minha essência, mas ele se quer me escuta e vai pelo rumo oposto. Já premido por seu pulso de inquebrantável rigor, não sou mais quem dantes era: com volúpia dirigida, saio a bailar com meu corpo.
Somos o que possuímos diante de estarmos presos a um corpo que define o que nos agrada, e os prazeres deste corpo é a busca em conseguirmos ser. Pensei em um mundo onde o ser não seria menos que o ter, mas isso é utopia dada a forma que existimos, ensinamos e aprendemos o nosso mundo. Limitamos a nós mesmos porque não conseguimos ser mais que o corpo permite realizar, em sua força, inteligência e tempo a existir, simplesmente por falta do ser além do ter.
Que uma dose diária de amor nunca falte em sua vida. O amor é o bálsamo sagrado para que tenhas corpo, mente, alma e coração saudáveis. Ame-se, ame e permita-se ser amado.
Concilia corpo e alma para que ambos possam se acoplar em sintonia, e faça de tua vida uma dança leve e sincronizada como os pés da bailarina.
Aí o cansaço vem e toma conta, e o que o a alma mais quer é poder descansar e enquanto balança seu corpo na rede do tempo, seus sonhos viram desenhos nas nuvens do céu.
O que importa é o talento que vem da alma, o corpo é perene e em breve se desfaz... a alma se perpetua na imortalidade!
Eu gosto de assistir o pôr-do-sol, pois o sol cobrindo o horizonte em um poente infinito, estimula nossas mentes, nosso corpo e contempla-nos com a mais doce calmaria.
Mente que se alimenta de fraquezas e pensamentos negativos está concordando com um corpo doente, derrotado e sem propósitos.
