Poemas Corpo
Há pessoas que se preocupam extremamente com a parte física do corpo.
Há pessoas que se concentram demasiadamente em acumular conhecimento.
Há pessoas que se dedicam efetivamente em ajudar os necessitados.
Há pessoas que seguem, cotidianamente, estudando ou trabalhando, para garantir suas necessidades básicas.
Há pessoas confusas, que não sabem exatamente o que querem fazer na vida.
E acreditem, há pessoas que apenas se empenham, desesperadamente, em ter algo para comer, porque a fome dói.
De algum desses grupos certamente fazemos parte. Qual é o nosso papel diante de tantas diversidades?
Eu e você...
Você vive mais em mim do que eu mesma...
A alma do meu corpo
O pulsar do meu coração
Os neurônios ativos no meu cérebro
Retina dos meus olhos
Você é a luz do meu caminho, uma aquarela de cores, a aurora no entardecer..
Eu amo você...
Saudade que dói mais é de quem se ama,
Saudade do olhar, saudade da boca,
saudade do corpo, saudade do ciúme,
saudade do perfume, saudade das brigas,
saudade de quando fazíamos amor...
Saudade que dói...
Saudade...
Saudade da tua voz
Saudade das tuas carícias
Saudade do teu corpo
Dos teus beijos as delícias
Saudade dos teus cabelos
Do teu olhar as malícias
Saudade do teu perfume
Misturado com teu cheiro
E teu sussurro frenético de ciúme
Pelo quarto inteiro
Saudade! Por favor mande notícias.
Treze de Maio
O teu nome leva a data
do fim da escravidão,
És italiana de imigração
corpo alma e coração,
que veio para o Brasil
e ajudou a construir
a nossa linda Nação.
Treze de Maio, amada,
amo demais a tua
linda gente de coração.
No Rio Urussanga
o meu amor por ti
jamais se cansa,
e no Rio Correas
só cresce a esperança.
No Rio Lageado
o meu fica ainda
mais por ti apaixonado,
e Rio do Salto ou Caipora
a minh'alma se revigora.
No Rio Vargedo escondo
o meu sonho em segredo,
e no Rio Coruja velo
as estrelas com ternura.
No Rio Perdoná
revelo que encanto
maior na vida não há,
Treze de Maio, terra prometida,
amor maior que o teu nunca haverá.
Tenho o olhar
Perdido no espaço
Mas preso ao seu corpo
A necessidade de te possuir
Rasga meu peito
Entumece meus lábios...
O êxtase...
O delírio...
O sangue quente ...
Indicam que ainda há vida
Na morte do meu desejo
Eterno por você...
Sua luz natural
Se confunde com o luar
O contorno do seu corpo
Insinua a beleza
Das suas curvas...
O perfume dos seus cabelos...
A maciez dos seus toques...
O calor dos seus lábios...
O sabor dos seus beijos...
Sua lembrança invade minha alma
O desejo queima meu corpo como chama
Meus lábios entreabertos imploram pelos seus beijos
Cujo sabor ainda guardo em minha memória
Será que pensa em mim?
Será que arde por mim?
Será que é dela também
A minha história?
Desejo...
Mais que isso...
O corpo grita por todos os poros e expressa os desejos que as palavras não foram suficientes para expressar...
Deita-te em meu leito
Permita-me beijar teus pés
E acariciar delicadamente teu corpo
O perfume das flôres de pequi confunde-se com o do teu cabelo
Caliandra, a Ciganinha, enriquece o contorno dos teus seios
Os velhos Ipês e Flamboyants são as testemunhas desse momento
O "diz que diz" do vento em suas folhas e o refrigério da correnteza das minhas águas
Parecem saudar tua presença
Deita teu corpo em meu abraço
Descansa em meu regaço
E me faça feliz...
Feliz Ano Novo
Que a roupa nova não seja só no corpo,
e sim para alma.
Que as sementes plantadas nesse ano que finda, sejam colheita neste que começa.
Que o sorriso seja rotina,que os abraços sejam recíprocos,que os beijos sejam desejados.
Saúde, Amor,Paz,Prosperidade,e Felicidade.
Primeiros Batimentos
de um Corpo sem Vida
a fábula do sonâmbulo
desperto, pode significar
o que você quiser.
mas há uma questão,
que nunca é relativa:
existem sempre
duas versões
da história.
a primeira
é aquela que
o opressor conta
e a segunda
é a que ele oculta.
10/10/23
Dizem que somos um só corpo,
Um só povo, uma só luz,
Mas por que entre nós há trevas,
Se seguimos a mesma cruz?
Eu quero
encostar
o meu olhar
no teu olhar
te desejar
como o crente
deseja o céu
te despir
corpo e alma
de seu silêncio
a sua solidão
do fio de cabelo
aos dedos dos pés.
Morar no seu coração
e no seu pensamento
faz com que o corpo
e a alma dancem
sem parar o dia todo,
Como se eu estivesse
no bailão ao som
da música de bandas
tocando reunidas,
Não canso de olhar
as suas fotografias
e escrevendo poesias.
Sigo no teu corpo
Suave é o teu balanço
Saber que te tenho
É um delicioso descanso
Beijo o teu beijo
Com delicioso jeito manso
Colo no teu colo
Danço do meu jeito
E você me bole do jeito que eu gosto
Roçaste o teu desejo
Provocaste um soneto
Outros mil ainda virão
Entregarei para ti o meu coração
Todos passam a ser um
Quando desabrocha a primavera
Seja no mar ou na serra
O coração sempre vira terra
Pronto para ser mais do que um
Oriental é a orientação
Vozes macias, - fino afeto
Homem e mulher que se apreciam
Seguem juntos muito além do sexo...
A tua aura luminescente invade
O corpo não resiste e obedece,
Estou invadida por tua bondade
És o amor puro em amplitude;
Há um giro, e uma doce saudade...
As horas giram na essencialidade,
Elas vão atravessando o universo,
Doces faíscas na minha pele láctea,
Uma doce verdade amorosa e rósea;
Uma expressão repleta de santidade...
É o amor que vai acompanhando,
A madrugada adentrando em nós,
Estou com os lábios orvalhando,
Os nossos desejos são uma foz;
Os passos vão felizes flutuando...
Na íntegra sensualidade, dou-te
Beijos com pitadas de vulgaridade
Elegante...ainda hei de provar-te!
Não tenha dúvida de que serei
A mais inesquecível das tuas amantes.
Tens nas mãos as carícias plenas,
O meu corpo flamejante,
E a minha boca pedindo pela tua boca,
Por mim e por ti, vou escrevendo
versos de natureza atentatória.
O amor nutre os dias da mulher
Com paixão e graça,
E organizando o coração;
Ele não deixa de ser
Uma sanidade louca,
E vera fonte de prazer.
A onipotência com que me ocupas
Faz com que eu rejeite qualquer
- roupa -
Para que eu viva vestida
De canção poema iluminada
Pelo teu semblante.
Não importa o quê desejas de mim,
Sou uma alma em liberdade,
Que busca viver a vida rejeitando
A parte ilusória - a poesia me faz companhia;
E com ela escreverei a nossa história.
A entrega do corpo
do Capitão-de-Corveta
foi controlada,
O enterro ocorreu
a contragosto
da viúva,
Em prosa e verso
para que o mundo
não se esqueça:
que foi mais uma
obra do Inferno
de cinco letras.
As flores do sótão
são dez que foram
dali carregadas,
Uma delas é do
General a amada,
E até agora não
se sabe de mais nada;
Todo o dia surge
um novo motivo
para ficar horrorizada.
De #Oslo a #Barbados
e passando por
todos os hemisférios,
É simplesmente
duro, triste e desolador,
Saber que a vida
está sendo banalizada,
Há mais de um General,
civis e uma tropa que
se encontram numa
situação desgraçada.
