Poemas Corpo

Cerca de 15020 poemas Corpo

Eu, corpo neutro de barata, eu com uma vida que finalmente não me escapa pois enfim a vejo fora de mim – eu sou a barata, sou minha perna, sou meus cabelos, sou o trecho de luz mais branca no reboco da parede sou cada pedaço infernal de mim – a vida em mim é tão insistente que se me partirem, como a uma lagartixa, os pedaços continuarão estremecendo e se mexendo. Sou o silêncio gravado numa parede, e a borboleta mais antiga esvoaça e me defronta: a mesma de sempre. De nascer até morrer é o que eu me chamo de humana, e nunca propriamente morrerei.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

O americano nato nunca pode ser um bailarino. As pernas são longas demais, o corpo flexível e também o espírito livre demais para esta escola de graça afetada e andadas no dedo do pé

Inserida por DemiLovago

Cada vez que eu cumprimentava uma pessoa, dava três giros em torno do próprio corpo. Eu era o próprio rock. Eu era Elvis quando andava e penteava o topete. Eu era alvo de risos, gracinhas, claro. Eu tinha assumido uma maneira de vestir, falar e agir que ninguém conhecia. Claro que eu não tinha consciência da mudança social que o rock implicava. Eu achava que os jovens iam dominar o mundo.

Inserida por renatofer10

Eu só estou perdida e não consigo mandar nenhum S.O.S., ninguém sabe onde estou, largaram meu corpo em cima dessa cama e ninguém me procura.

Inserida por nataliamusotto

⁠"O Escutismo Católico é uma oportunidade para fazer aquilo que, enquanto cristãos, achamos que é importante. E é nesse sentido que achamos que o escutismo está ao serviço da evangelização."

Inserida por chefeborborema

– Como é que a gente consegue assumir o controle do corpo num estado mais frágil?
– (...) Eu acho que existem vários jeitos diferentes, tipo, eu ando ultimamente fazendo um tipo de meditação na qual eu tento ficar sentado, parado, observando a respiração e me mantendo consciente dos pensamentos, emoções e de como o meu corpo está. E essa meditação, ela se chama mindfulness, e a prática dela consiste em observar como a gente age, como a gente se sente e como raciocina.

A medicina em nada beneficia, se não liberta o corpo dos males; da mesma forma a filosofia não cumpre seu papel se não liberta a alma das paixões.

Do meu corpo apodrecido, flores crescerão, e eu estarei nelas e isso é a eternidade.

O corpo humano é um desenho lindo da natureza, que como as paisagens mais belas devem sim, serem contempladas.

Fazer exercícios físicos não fortalece somente o corpo, mas também a mente e a alma. É um momento só seu de investimento exclusivo em você!

No fim você será trocado...Seja por um corpo mais bonito, por alguém mais inteligente, mais cultuo, mais comunicativo, mais experiente...No fim todo o amor, carinho e atenção que você deu serão esquecidos e trocados por pura necessidade dos “hormônios” de tocarem um novo corpo.

Ela usa o corpo para se sentir poderosa e se ofende por não ser valorizada por sua inteligência!

Oração e trabalho são os recursos mais poderosos na criação moral do homem. A oração é o íntimo sublimar-se da alma pelo contato com Deus. O trabalho é o inteirar, o desenvolver, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua sobre si mesmos e sobre o mundo onde labutamos”.

O olho fornece luz a todo o corpo: portanto, se teu olhar é generoso, todo o teu corpo será luminoso, porém, se teu olhar é mesquinho, todo teu corpo será tenebroso. E se tua fonte de luz está às escuras, que terrível escuridão! (Mt 6, 22.23)

Quando uma mulher é Linda, ela só precisa sorrir !
E Quando ela não sabe disso, acha que tem que mostrar o corpo !

"Nas curvas existe poder pois é através delas também que carregamos história. Estradas de altos e baixos, de idas e partidas. De nascimentos!
Elas aumentam, elas diminuem e em muito dos casos e pessoas nunca jamais deixam de existir; e com o tempo até se transformam em algo que muitas vezes nós gostamos ainda menos. Com o tempo nosso coração endurece e nossa pele toma o rumo contrário. Até para os homens: o que era terno fica duro e depois a coisa se inverte (literalmente). O tempo é realmente implacável!"

Falo com meu corpo, e isto sem saber. Digo, portanto, sempre mais do que sei. É aí que chego ao sentido da palavra sujeito no discurso analítico. O que fala sem saber me faz eu, sujeito do verbo.

Jacques Lacan
Seminário 20, 1973/1985, p.161

Definitivamente, não é possível amparar o corpo de uma pessoa depressiva se o espírito dela não ajuda a reagir.

Vivo em dois mundos: onde o corpo pede pausa ,enquanto a mente está superlotada e não para.

Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.