Poemas com Rimas Simples
Eu sinto que as normas da sociedade, as expectativas de gênero e até a simples biologia, me obrigaram a me tornar uma pessoa que eu não reconheço, e estou irritada o tempo todo.
E Hoje... Os pensamentos são os mesmos... Um sorriso , um olhar, uma música... Coisas simples como um raio de sol q entra pela janela e se deita no chão da sala. Sua luz é tão intensa... Tudo me leva até você... Quero ser indiferente ...impossível... Peco e peço a Deus que tudo acabe... Mas me pego sempre desejando que perdure...
Perdão meu Deus...quisera eu nunca ter descoberto este sentimento e que agora desperta o lamento de ansiar que da mesma forma suave que surgiu, que apenas desapareça ... Assim como o raio de sol que brilha no chão da sala... Depois de um breve instante se enfraquece, se desfaz... Que não fique na mente, mas apenas e simplesmente se vá...(Kelebek )
O amor é simples, só precisa ser regado, com respeito, carinho, atenção, honestidade, parceria, compreensão e empatia, se uma destas qualidades vier a faltar, esse amor não é para você.
Na vida a dois, é tudo simples e belo no começo, mas com o tempo tudo vai virando rotina. As saídas a dois, já não vão ser mais emocionantes, ficarão sem assunto, sem rumo... E no fim acabam por apenas se acostumarem com a presença um do outro, mas sem deixar de conviver um com o outro. Isso pode ser amor... Ou pode ser apenas um hábito rotineiro.
Existem dois tipos de pessoas: as que são felizes de forma despretensiosa, simples e leve e as que encenam a felicidade como se a vida fosse um teatro. Essas procuram tanto a felicidade nas coisas grandes que deixam passar despercebida as pequenas e é justamente nelas que a felicidade está.
O mundo me cansa pelo simples fato dos próprios seres humanos se afundaram em conceitos de certo ou errado, de justo ou injusto.
O amor não envelhece, pois é o verdadeiro elixir da vida. Encontrar a fonte da juventude é simples; basta aprender a doar mais do que esperar em troca.
A palavra, por mais simples que seja, tem o poder de preservar a emoção, o silêncio ao contrário, a destrói.
A gratidão é uma emoção que nos ensina a apreciar as coisas boas e simples da vida, em pequenos detalhes, mas que são úteis e relevantes para reparos e acertos no dia a dia."
"Políticos são mestres na arte da retórica: conseguem transformar um simples discurso em uma verdadeira obra de ficção política."
Amar e ser amado é uma dádiva entre dois corações que se correspondem e pelo fato de simples gestos entre ambos. Pois o amor é um símbolo da qual foi entregue pelo supremo e divino Deus, o qual é a prova do grande amor para com a humanidade!
Não existe um momento específico para celebrar a vida. O simples fato de estarmos aqui e agora nos coloca no protagonismo de tantas possibilidades. É um desperdício de oportunidade não vivermos intensamente essa aventura esplêndida.
Quando tu te dá conta que o simples fato de cevar um chimarrão no fim do dia é o que muitos queriam agora e infelizmente não podem, da uma dor no coração. Não esqueça de agradecer por esse presente, se tu está em segurança.
“A Verdade Suprema é tão simples! Mas as pessoas não se contentam com a simplicidade. Preferem a complexidade porque querem algo elaborado em detalhes, atraente e difícil de se compreender.”
Refletir sobre quem caminha ao seu lado é essencial. Afinal, a jornada é mais do que simples passos; é a sintonia de objetivos que define o rumo do destino. Escolha cuidadosamente aqueles que compartilham não apenas do caminho, mas também do propósito. Pois na estrada da vida, a harmonia de metas é o farol que guia nossas escolhas.
Quem está ao seu lado no simples vai te fazer muito mais feliz do que pessoas que te procuram apenas pelo que você tem.
Ha pessoas que, com um simples sorriso, faz o mundo dar uma pausa para podermos admirar a beleza que só quem ama é capaz de enxergar.
Que sejamos abençoados com a paz contagiante de poder viver um dia simples e feliz. Que sejamos abençoados com o equilíbrio de atitudes justas e sensatas. Que sejamos abençoados com o discernimento que nos leve às melhores escolhas. Que sejamos abençoados com a gratidão que torna o dom da vida motivo suficiente para despertar a alegria que carregamos no peito. Que sejamos abençoados com a força e coragem necessárias para realizar cada um dos nossos sonhos. Que sejamos abençoados com um olhar leve, desses que nos faz ver o nosso semelhante com respeito. Que sejamos abençoados com a luz da fé que nos faz enxergar a esperança nos dias escuros da nossa vida. Que sejamos abençoados com abraços que acolhem, com a doçura de palavras carinhososas, com a delicadeza de olhares ternos, com a empatia de palavras gentis, com a gentileza dessas pessoas que encontramos no caminho e como anjos fazem florir sorrisos no jardim na nossa existência colocando leveza em nossa vida.
De simples cafeteiras a robôs colonizando planetas, seres artificialmente inteligentes tornaram-se parte integrante da nossa civilização. E, se não quisermos seguir o caminho dos neandertais, precisamos construir uma ponte entre nós e eles, um elo.
