Poemas com Rimas de minha Rua
Quando penso entre suspiros, minha inveja é maior que meu ciúme; sinto inveja até do lençol que te cobre.
Aos meus olhos és a mais bela,meu coração teu somente Será.minha alma pertencerá a ti.assim também minha vida.
Minha pena não tem pena de lambuzar-se de qualquer tinta ao ousar descrever o sentir de todo penar de quem pena sentir.
"Que minha luz não apague a de ninguém. Que sejamos sempre o que queiramos ser, já mais o que querem que sejamos"
Já habituei conviver com pessoas que interpretam uma situação de diferentes formas que a minha, mas nunca usei a ignorância para obstruir seus pensamentos ou coagí-los, cada um sabe como lida com as situações da sua vida. Por isso as ideias contrárias daquilo que pensamos não podem ser consideradas como inimigo a ser combatido, portanto saibamos desernir as coisas. Furucuto 2020
Não criei guerras apenas deixei minha opinião então se vocês discutem minhas ideias e deixam as vossas, é porque Carecem de argumentos que talvez sejam desnecessarios.
Eu desacelerei. Depois de incontáveis dias e noites ligada no 220v, hoje consigo sentir minha respiração com mais calma, minha mente sem o choque de informações demais por milésimos de segundo para absorver, sentimentos um pouco mais claros, e a certeza de que desacelerar não me matou. Um tempo atrás achei que ter milhares de coisas para fazer seria minha salvação. Mas que engano, raios! Minha salvação foi parar um pouco, sentir, entender e aceitar. As coisas podem sim fugir do nosso controle, o mundo pode cair em um milhão de pedaços e estraçalhar cada pedacinho do seu coração, e ele, mesmo quebrado, ainda é capaz de quebrar ainda mais, e mais, e mais... E tá tudo bem. As coisas só podem finalmente voltar ao lugar, se encaixar, quando nos permitimos sentir. Se nos permitimos ver com clareza, sem máscaras, sem julgamentos próprios e com muito amor. Insisto em dizer, o amor é capaz de curar as almas mais sombrias e quebradas. Se reinventar, levantar, reconstruir-se, é tão importante quanto cada batida do nosso coração.
Minha alma é leve… como o soprar da tua presença, translúcida como sentir teu olhar… Minha alma é o reflexo da tua essência… Através da minha alma é que tenho coragem… para lembrar da tua inocência.
Flávia Abib
Todas as noites, caminho na ponta dos pés, em torno de minha solidão.
Tomo muito cuidado, para não acordá-la.
tem horas da minha vida que eu fico pensando porque eu estou aqui tem horas que eu não queria ter nascido 😒
O sol novamente voltou a tocar minha pele. Sobre minha cabeça um céu de esperanças e sob meus pés um chão para ir. Na alma, carrego a certeza de que tenho feito tudo para andar no caminho certo, por vezes erro, mas muito mais acerto.
Salve. Ô, Leônidas, coisa minha aqui. Deixa eu perguntar um negócio pra você: essa guerra aí é contra quantos, hein?
Na minha história o maior vilão que enfrento todo dia sou eu mesma,as vezes eu ganho a maioria das vezes perco, mas continuo lutando...não são as vitórias que faz um guerreiro mas a alma valente que não desanima nem desiste.
Você vai lidar com as minhas: chatices, manias e loucuras.
Mas nunca com a minha falsidade, mau-caratismo são para os que não vivem a sua verdade.
Nunca contribuí com a vida até o dia em que ela, cansada da minha total invalidez, aposentou-se definitivamente de mim.
Dizem que choro de barriga cheia e concordo: a minha barriga está cheia de lágrimas, que saem a todo momento pelos meus olhos.
Fiquei então imóvel ouvindo apenas o leve tique-taque enquanto foi se fazendo escuro à minha volta e percebi que já era noite. Não me levantei para acender as luzes. Para quê? Tudo era escuro e sombrio na minha vida e não era a luz que iria clarear minha solidão.
Enquato meu corpo desperta minha mente espera a noite chegar para dormir mais uma vez.
É como se o sono levasse tudo embora...
