Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 160934 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

⁠Deus é minha prioridade mesmo nos momentos em que eu me sinto mais frágil. Ele sempre me envia um anjo para me ajudar a enxergar o caminho e me reencontrar em Cristo, nosso senhor, gratidão, meu pai.


Starisy

Inserida por Starisy2

⁠Estou indo para onde o destino incerto me manda, mesmo contra a minha vontade eu não consigo controlar esse meu lado mãe que aconteça o que acontecer, vai proteger seus filhos!
Eu sou a isca perfeita.

Que Deus me proteja 🙏

Inserida por Starisy2

⁠Jesus abençoe onde eu estou, ilumine o caminho para onde eu vou e esteja sempre a minha frente me guiando, do meu lado apoiando as minhas decisões e que eu nunca seja o motivo do desânimo de ninguém apesar de saber que tem pessoas que por mais que você faça o certo você estará sempre errada naquilo que convém a eles e a gente não está livre do desagrado, das falsas palavras e principalmente de falsas amizades a água pode ser adocicada somente para te amolecer, mas ela continua sendo água!

E você conhece principalmente quando ela não é cristalina, pura e verdadeira e eu não estou falando sobre água....

😅

🤓🫵

Inserida por Starisy2

⁠Talvez a minha linha de chegada seja o céu e eu vou chegar lá sorrindo e agradecendo pelo tempo que passei aqui embaixo, porque eu sei que venci, sim, cada dia, cada batalha, a minha luta diária e não posso afirmar que não tenha feito mau, pois às vezes eu sou humanamente imperfeita e não consigo agradar nem a mim mesma, tô sempre querendo mudar alguma coisa, evoluir, estou numa fase de desapego, se morasse na praia jogaria meus sapatos fora e gritaria pelo Peter Pan, pois eu tenho a sua síndrome.
É isso.
Não espero esperando.
Eu estou vivendo!
Com meu limão faço uma chic limonada...🍈🥂

Inserida por Starisy2

Dramática limitação

Minha poesia é dramática,
acatafasia de temáticas vividas,
ama sucessão de ideias repetidas,
limitadas pela gramática...

Sentimentos em forma enfática,
exprimidos em frases batidas,
é osistema com suas medidas,
tornando minha poesia apática...

Assolado pela falta de instrução,
à insipiência, condenado estou,
ainda assim, sigo na contramão...

Incomodando,por todo lugar onde vou,
indesejável anticlimax de talobjetivação,
umgoleiro, a voar na bola e evitar o gol.

Inserida por ClayWerley

⁠Quando minha alma, este fulgor tépido;
de meu velho corpo irá se separar;
meu caixão, morada do cadáver fétido;
será o casulo que irei abandonar;
e estarei livre, me sentirei lépido;
borboleta pronta para voar.

Inserida por ClayWerley

Já percorri metade de minha vida
entre os escombros e os percalços...
atalhos e reversos do sepulcro...
as marcas dos meus pés descalços...
suor misturado com o sangue rubro
Prossigo no caminho do manto sacro...

Inserida por Lulena

EQUILÍBRIO...

E no salto eu vou fazendo malabarismo…
Do que?
- Dos percalços da minha vida na corda bamba…

Inserida por Lulena

SAUDADE QUE CHORA...

Acordei com uma saudade
de minha vida lá fora…
Aí fico observando da janela
a chuva fininha que chora…

Inserida por Lulena

PENSAMENTO PRESO...

Meu pensamento em ti se transforma
em versos em minha legítima defesa…
Pois quando meu olhar se perde no teu
minhas palavras na voz ficam presas…

Inserida por Lulena

POR QUE ESCREVO?

Escrevo pensamentos, emoções e sentimentos que minha voz não consegue falar, e quando me lê, o seu coração consegue entender o que o meu quer dizer pra você…

Inserida por Lulena

SIMPLES ASSIM:

Voce quer a minha liberdade de expressão?
- Então tá!
Pega, que é seu o meu coração…

Inserida por Lulena

APENAS...

Ora sou calma, ora tempestuosa selada a minha manumissão…
Sou coerência, às vezes contradição e também o sim e o não…
tenho momentos de dor e também algumas cicatrizes de amor
faço-me menina mulher, às vezes angelical e outras vezes insana…
Enquanto isso fico incrustada na obscuridade dessa forma humana…

Inserida por Lulena

E PASSA...

Olho para trás e não vejo ninguém…
como companhia minha própria sombra
que fica nesse impasse entre o vai e o vem…
enquanto isso o tempo vai passando
e eu também…

Inserida por Lulena

CAMINHO...

Já percorri metade de minha vida
entre os escombros e os percalços...
no caminho vou deixando cicatrizes
e marcas dos meus pés descalços...

Inserida por Lulena

Eu vi o arco íris no céu!

O meu eu se atrelou a Terra e minha forma etérea decolou numa viagem astral. Encontrei-me numa linda nave espacial. Viajores do tempo eu vi e também o lindo e incomensurável arco íris no céu. Então eu a avistei a Deusa Ísis que me disse: - Veio buscar o tesouro? Mas não vais encontrar, pois ele está incrustado nas encostas mais íngremes do teu subconsciente. Atrelagem num pouso rasante. Sonho que desperta!

Inserida por Lulena

São no piores momentos que o amor aparece.
E na nossa dor que um novo floresce
E foi na minha dor, no meu sofrer.
Que eu encontrei você
Meu amor.

Inserida por Lady_Celestial

Minha jornada começa pelo amor,
Mas caminha pelo vão da desilusão.
Perambula pelo perdão, percorrendo os vales do amor próprio.
E a marcha, finalmente é concluída na esperança.
A esperança do amor renovado.

Inserida por graziellevs

O quanto amei...

Acordei,
a cortina de frente dos meus olhos afastei,
pra minha vida olhei.
Parei..
estou indo, estou partindo...
deixando tudo pra trás...
o bem que você me fez,
o mal que você me faz.

Parei
cansei,
pro outro lado olhei,
todo o oceano cruzei...
e olha que tentei...
"Say something I'm giving up on you." (Chistina Aguilera)

Inserida por RosangelaCalza

⁠*Nós*

Amor não pesa, se pesou pra você, não foi culpa minha. Se pesou, talvez seja porque tudo que você prometeu nunca saiu dai de dentro. Nossa vida é uma eterna renovação de ciclos - cabe a nós aprender a lidar com isso. É que todo início se dá depois de um fim, e nem sempre o fim é bem vindo. Qdo a gente começa um relacionamento antes do processo de cura, corremos o risco de deixar as mesmas feridas em novas pessoas, e me diz, isso é justo com o outro? Que não te falte amor por onde tu andar. Entender que alguém foi embora esperando todo dia pra que ela volte é como apertar um gatilho contra o próprio peito torcendo pra que não tenha nenhuma bala pronta pra te acertar. É a gente não tem medo da mudança, a gente tem medo da dor que ela pode causar. Mas só mais uma coisa: não tô falando que dividir a vida com alguém é errado. Só quero que entenda que isso deve ser uma escolha e que é necessário entender que a felicidade pode ser a mesma você estando sozinho ou decidindo dividi-la com alguém. é sobre escolha, não imposição. Se cuide, tudo isso vai passar e quando passar, estaremos juntos. Estou com saudades, espero te ver logo. Quero você, quero estar com você, mal posso esperar pra isso acontecer. A verdade é que eu não paro
de pensar em você. Você tem algo especial, único e precioso. você é tão importante pra mim.

Inserida por Jorgeramalho