Poemas Caridade
Faça com o seu sentimento, seu coração e sua alma, com VOCÊ faz com seu cabelo ou suas vestes todos os dias. ARRUME-SE!
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Pra você que é bonzinho. Presta a atenção no que eu aprendi com o tempo: o lixo dos outros é DOS OUTROS! Então não pare a sua vida para cuidar do lixo dos outros! Você pode ajudar sim, mas dentro do seu tempo e dos seus limites... Não seja bobo, vai acabar atrasando a sua vida e atrapalhando o crescimento do outro. Você quer tapinha nas costas? Vai fazer massagem!
Todo mundo fala em encontrar o próprio propósito. Pra mim, ele só pode ser encontrado de uma maneira: quando paramos de nos enxergar como peças centrais na vida e nos vemos como meio para o bem na Terra.
Pratique o amor fraternal seja solidário, trate o seu semelhante como irmão, somos filhos de um só Pai que estás no céu, tenhamos mais compaixão em meio a tanta desunião.
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
Nem o mau nem o bem conseguem seu próprio alimento! O primeiro surge como erva daninha que se alimenta da ausência do segundo, que sustenta-se na caridade.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
"Além do céu TEM vida inteligente, TEM divindades, TEM muita vida e nós somos o que? Só para lembrar que somos Pó e ao Pó voltaremos ".
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
Sou grato a Deus por ter me permitido viver o suficiente para compreender que devo dedicar um pouquinho do meu tempo, ao meu próximo sedento de alimento material e espiritual.
O despertar interior traz consigo a clareza do real sentindo da vida, gerando mais consciência, paz, equilíbrio, nos fazendo focar o nosso precioso tempo na propagação da benevolência, da amorosidade e da caridade.
A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade.
Altruísmo não é deixar de pensar em si para pensar no outro, mas pensar no outro com o mesmo cuidado que pensa em si.
Não basta que nos coloquemos no lugar do outro e nos comovamos com o seu sofrimento, é preciso que façamos algo a respeito.
Existe um conceito inverso neste mundo quando nos referimos ao ato de doar, não se trata de dar, mas sim de devolver.. antes de você poder dar, alguém teve que doar pra você.
"Chama-se doação sua atitude de deixar de privilegiar seus interesses em favor de atender o próximo, e quando esse movimento é recíproco entre as mesmas duas pessoas, chama-se amizade."
