Poemas Caridade
Invista no amor e na caridade,bens que jamais perdemseu valor, eseus rendimentos conduzem a Deus e a Vida Eterna!
Vigiando a necessidade de uns e a caridade de outros, a exploração oportunista busca sempre seus proveitos.
"a caridade cura muitas das doenças que imaginamos ser do corpo, mais que apenas são de natureza espiritual"
O Terceiro Setor é uma escolha que vem da alma, precisa amar o outro a ponto de fazer a caridade apenas pelo prazer de ajudar.
Pessoas que só pedem e não somam,só fazemos caridade à elas
Pessoas que pedem e agregam para nossas vidas,ajudamos por prazer.
A prática da caridade, além de levar consolo aos aflitos, nos reforça a compreensão da importância de sermos úteis nessa breve jornada da vida.
"A fé é o amor que confia; a esperança é o amor que anseia; a caridade é o amor que faz – confia corajosamente, espera ardorosamente e faz diligentemente".
A Inocência das crianças, a humildade, a caridade e a nobreza das pessoas de bem são os principais sinais de esperança que o mundo ainda reserva.
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
O Bom Cristão oferece bondade, caridade, doa Amor, prática sua fé e anuncia o evangelho de Jesus Cristo
Ao percorrer a estrada do coração, vi as placas do caminho, nelas estava escrito: caridade sem limites, amor infinito, fé inabalável e Deus estásempre contigo!
Ouvi que a caridade é a essência da vocação. Sem ela, perde-se o sentido do objetivo, como nos ensinou Jesus. Além de ser, é preciso fazer. Praticar é essencial! Caridade é essencial!
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”
Praticar a caridade é louvável, mas não se iluda: fragilidade, vulnerabilidade e carência não garantem bondade ou virtude no outro.
