Poemas Caridade
Não há que confundir solidariedade com caridade. Solidariedade é coletiva: diversas pessoas em favor de alguém ou de uma causa. Já a caridade é solitária, obscura, silenciosa. Envolve apenas duas pessoas, o doador e o beneficiário.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Caridade é quando o rico tira de si mesmo para dar ao pobre, filantropia é quando o rico tira de um pobre para dar ao outro.
Sejamos anjos humanos ao nos dispormos uns para os outros, na caridade, na verdadeira humanidade. Porque é como digo, há dias de se ter um Anjo e há dias de ser o Anjo de alguém.
Boa Noite
Quando o assunto se trata de humildade, caridade e um novo modo de vida, não temos que agir de acordo com o escrito.
Não se chega até Deus sem caridade e perdão .
Repensando valores e tentando ser melhor dia após dia ..
Não é preciso doares um milhão de euros para a caridade ou viajares para outro país para seres solidário. Alguém bem próximo de ti pode precisar de um abraço como prenda de natal.
Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...
Abaixo dos céus, não mendigue a caridade de quem quer que seja. Espere e confie apenas naquilo de benéfico que lhe vier do alto. Do plano terreno, apenas peça e aguarde... Se algo de benéfico aqui lhe vier, é porque Deus tocou o coração de alguém.
Allah não faz caridade para quem é saudável e capaz. Somos o que somos por alguma razão, então é nossa responsabilidade correr atrás, entrar no jogo e desbloquear nosso potencial. Vamos aproveitar nossas capacidades e buscar o melhor de nós mesmos. J.R
"Tudo diminui ao dividir-se, menos a caridade – que tanto mais é quanto mais se doa livremente a si mesma".
Aquele que não faz a caridade no seu templo religioso não pode fazer no templo dos irmãos, pois primeiro se faz a caridade para aquele que procuram seu templo, só assim você vai evoluir e poder ajudar os seus irmãos. E nunca faça amizade por interesse, pois um dia tudo acaba afinal era só interesse e assim e na nossa vida religiosa reflita...
Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.
