Poemas Caridade
A caridade é a satisfação máxima do amor; é a prática do bem ao próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.Quando se impõe a recompensa um povo se torna escravo.
Carregue a caridade em seu coração e estará levando o abrigo para aquele que depende da cobertura de seu carinho
Se queres alguma graça de Deus se dedique a caridade e a humildade e o céu se abrirá a ti para atender o seu pedido.
Se eu fosse rainha do mundo eu plantaria a igualdade, plantaria o amor e a tão nobre caridade, para que a gente colhesse abundantemente bondade.
Se todas as vezes que você vai fazer o bem, doar algo, fazer uma caridade, uma gentileza, estender a mão, dar um apoio, ajudar de alguma forma, alguém do seu convívio te desaprova, briga, reclama ou te condena por ser uma pessoa ‘exageradamente boa’, cuidado. Com o tempo, você pode acabar sendo ‘contaminado’ por uma tendência de egoísmo que não é sua e que nenhum bem fará à sua alma.
Caridade de fato é a entrega de si mesmo ao outro, preencher a falta do outro com o que nos deixará em falta no lugar dele, está no desapego pelo bem estar alheio.
Não somos eternos mendigos para vivermos de esmola e caridade, só queremos respeito, reconhecimento e oportunidade.
A CARIDADE consiste em fazermos o bem a alguém ou a alguma causa, e isso é estarmos partilhando de algum modo da natureza de Deus. Perfeita!
"Quer apenas um motivo para não deixar de ser bom,de fazer caridade e de estender a mão a quem precisa? Lembrar-se de que a terra é redonda e gira.Numa destas voltas, você nunca poderá prever de qual lado você estará!".
(Rodrigo Juquinha)
A maior caridade é aquela que vem acompanhada pelo sacrifício pessoal do beneficiador pró beneficiado, e pelo desinteresse por qualquer vantagem que lhe possa advir devido ao ato caridoso.
Para eliminar o mal do planeta em que estamos vivendo, pratique a caridade. Envergonhado ele se retira!
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
Devemos fazer a caridade como remédio homeopático, aos poucos, edificando a vontade do Ser, sanando assim as nossas doenças.
A moeda mais preciosa que existe é a caridade, pois ela é a única ponte para a plenitude do Espírito.
" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."
