Poemas Bonitos
O Silencio - João Paulo Borges
A chuva cai lá fora.
Aqui dentro sempre parece mais quente
Mais quieto, mais vazio.
O silêncio toma conta,
separa a consciência da realidade,
encosto minha cabeça no travesseiro másio.
Procuro não pensar em nada,
não lembrar de nada.
Principalmente em minha amada.
Misterioso esse silencio.
Que bebi as horas tão tardio.
Alguém abre a porta,
a enfermeira entra no quarto,
tentando me dar um remédio
que eu adio.
Tomo-o sem coragem, sem vontade.
A farmeira sai do quarto
e eu volto ao silencio amigo.
Prece de Amor (Luiz Maria Borges dos Reis)
Meu Deus como sois bom Senhor
Eu vos adoro, eu vos agradeço e vos bendigo
Pelo dom da vida
Por tudo que eu sou e tenho
Muito obrigado Senhor.
Socorrei-me neste momento de angústia e de dor
Livrai-me de todos os males
Valei-me Senhor.
Não me deixes perecer
Fortalecei-me e levantai-me
Mostrando-me o verdadeiro caminho a seguir
Pois sem vós nada posso e nada sou.
Vinde em meu socorro Senhor!
Vinde em meu socorro Senhor!
À Ana Luzia Diniz Borges (minha avó)
Acróstico.
Luz que cobriu o céu de afago.
Ungiu de alegria o coração angustiado;
Zeloso tornei-me em adornar-te..
Incapaz tornou-se a covardia.
Amor! desfez a minha vida vazia.
“A mentira dos poetas a tudo contamina”,
diz Borges em “O Imortal”. Serei história?
Real ou fantástico, a mente é quem determina.
Ser sensível...
É querer tocar o mundo
E o coração das pessoas
Sem machucar!!!
_Eliani Borges & Poesias_
24/02/2013.
Depois de tanto desejar o impossível
Quero apenas uma dose de amor próprio.
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Não é necessário dizer que te amo
Apenas um gesto representa uma palavra.
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Choram as rosas
Por falta da essência do amor
Min' alma chora por ti !...
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Atributo - João Paulo Borges
Os seus olhos escondem a beleza que procuro
O teu sorriso ilumina o poço mais escuro
teus braços é o meu lugar seguro.
Te amo e disso lhe asseguro.
O tempo sozinho que aturo
sem este teu olhar tão puro.
Quem sabe não te vejo no futuro,
enquanto isso deixa que eu mesmo me curo.
Tuas cartas aos poucos rasuro.
Ao me deixar teu tão maduro
que eu observava por cima do muro
muro de um castelo fajuto.
Onde, contra lembranças eu luto
desde que naquela tarde em luto
me deixaste com o coração enxuto,
silencioso com o seu atributo.
Se todo o sentir fosse libertado O mundo teria a fisionomia de um coração.
Eliani Borges & Poesias
23/03/2013.
#Reflexãododomingo
Por Adailton Ferreira
#Humildade
Aconteceu em Olho d'Água do Borges-RN, no final da década de 80.Seu Antônio era um rico fazendeiro e Dona Maria uma pobre cidadã.Para fazer o café da manhã Dona Maria acendia o fogão a lenha.A tardinha, Dona Maria ia "quebrar maravalha",-uma expressão popular, que naquele lugar muito se usava."Dona Maria não roubava, tirava a lenha sem o dono ver.
Quando de repente, lá vinha Dona Marinha com o feixe de lenha na cabeça.No mesmo instante,seu Antônio no carro possante, pelo retrovisor observou Dona Maria,que largou o feixe no chão e correu.Seu Antônio que tem bondade de sobra, apanhou o feixe de lenha colocou no carro e fez uma manobra: deu uma marcha a ré e foi a procura da pobre mulher.
Foi uma história que comoveu toda aquela pequena cidade: "Seu Antônio encontrou Dona Maria,-A coitada se tremia e chorando dizia, eu não roubei-Seu Antônio disse eu sei!.Estou aqui para lhe trazer outro feixe de lenha ,e, quero lhe dizer : "quando a senhora vier com a lenha da minha propriedade e por acaso me ver, não precisa correr.
A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.
Confúcio
Confissão
(Enoque Teles Borges)
Que te amei!
Confesso.
Nunca duvidei.
Se por ti fui amado,
Ou se ao menos desejado,
Nunca te perguntei.
O certo é que te amo calado.
Ter-te ao meu lado,
É tudo que mais quero
E querer-te é tudo mais que sei.
Se te amo? Sim!
Amo-te com muita paixão.
Se me amas...
Duvidar não quero
Para mim, és a diva que venero,
Em cada momento de devoção.
És a minha prece contida,
O real desejo da minha vida.
És a essência do meu sentimento,
Do meu destino, és única a razão.
Amei-te como jamais amei.
Em silêncio sim, para segredar,
Nosso desejo sempre sufocado,
Nosso mistério, nosso doce pecado.
Amo-te sem poder a ninguém revelar
E assim sofro o prazer de apaixonar,
Vivendo uma mística solidão.
De ter-te distante dos olhos
Mas dentro do meu coração...
