Poemas Bonitos

Cerca de 8836 poemas Bonitos

Deixe o coração sorrir, florindo sorrisos da alma , abrindo o dia com amor.
Sinta o bem que habita em ti, saudando a vida. Brindando o sol, beijando o vento,
Agradecendo a Deus por esse momento!

Deixe que a vida te cubra com as horas, sem pressa, sem compromisso.
Faça de si mesmo um afago, um sossego, um cantinho de paz.
Permita se encontrar no seu silêncio.
Sinta o falar do vento ao seu coração.
Solte as rédeas do tempo e viva, como tem que ser, deixando a magnetude das surpresas te visitar.
Redescubra em si sorrisos que subtendiam uma felicidade serena,
Dessas que a gente descobre que tem quando Ama a simplicidade da vida;
Se pega amando o nascer e o pôr do sol,
ama estar ali,
respirando e se fazendo companhia.

E nos nossos sonhos guardamos potinhos de esperança, pozinhos mágicos de fé, que nos fazem sentir como crianças;
pequenos porém gigantes, protegidos pelos olhos do pai !
18-02-19

Que o dia abra a nós as portas do sorriso, nos mostre caminhos certeiros, amigos verdadeiros.
Que a vida acorde levinha e nos abrace com amor.
Que venha pra gente tudo que nos aqueça, dois dedos de fé, prosa boa e café!
18-02-19🍂🍒☕

Eu te desejo luz e infinitas inspirações,
Eu te desejo verdades, pureza, clareza de sentimentos.
Uma vida plena, regada de serenidade.
Eu desejo toda a fé que te faça sentir capaz e encorajado a vencer !
20-02-19

⁠Acolha a fé em seu peito, acorde a alegria e vai...
Que a vida é o teu maior motivo.
Deus vai te guiando, ele jamais soltará a sua mão!

Lanna Borges

⁠Acreditando, mesmo sem saber o que Deus me reserva. Recebendo o meu hoje com o coração aberto,
feliz por respirar, pelo amor que encontro todos dias, pelo dom de bendizer...
Dias cinzentos são necessários para enxergar a beleza dos dias floridos e ensolarados.
Alarguei meu olhar para a imensidão de oportunidades, diminui minha pressa, abençoei meu caminho, escolhi ser sol, sou luz, minha missão é brilhar!

Disse Victor Hugo: “A solidão faz homens de talento ou idiotas”; ocorre que eu sou um solitário bipolar.

Victor Hugo explorando a Catedral de Notre Dame de Paris encontrou a palavra "fatalidade" gravado a mão numa parede; a forte impressão dessa descoberta desencadeou a escrita do romance "O corcunda de notre Dame"

Inserida por marcialailin

⁠"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo) Ela embala o sono do recém nascido, as brincadeiras de criança, os sonhos juvenis, os arroubos da adolescência, as paixões de adultos que lhes revira do avesso, as lembranças dos idosos e, finalmente o cortejo fúnebre.
Todos temos músicas especiais que traduzem sentimentos inexprimíveis, que tocam e aproximam almas, que se estendermos a mão quase tocamos a mão do outro que se encontra do outro lado do mundo. A música tem o poder de nos transformar em poetas sem usar papel ou caneta, escrevendo apenas no coração...

Inserida por cissa_leihte

⁠Antes do compromisso há hesitação,
a oportunidade de recuar,
a ineficácia permanente.
Em todo ato de iniciativa
(e de criação),
há uma verdade elementar
cujo desconhecimento destrói
inúmeras ideias e planos esplêndidos:
no momento em que nos comprometemos de fato,
a providência age também.
Ocorre toda espécie de coisas para nos ajudar,
coisas que de outro modo nunca ocorreriam.
Toda uma cadeia de eventos surge da decisão,
fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros,
de incidentes e de apoio material imprevistos
que ninguém poderia sonhar que viria em seu caminho.
Comece tudo o que pode fazer,
ou que sonha que pode fazer.
Há gênio, poder e magia na ousadia.

Bondade que não agride nem lambe, mas que desentranha e luta porque é a própria arma da vida.
E, assim, só se chamarão bons os de coração recto, os não flexíveis, os insubmissos, os melhores. Reinvindicarão a bondade apodrecida por tanta baixeza, serão o braço da vida e os ricos de espírito. E deles, só deles, será o reino da terra.

O deus Pã não morreu,
Cada campo que mostra
Aos sorrisos de Apolo
Os peitos nus de Ceres —
Cedo ou tarde vereis
Por lá aparecer
O deus Pã, o imortal.

Não matou outros deuses
O triste deus cristão.
Cristo é um deus a mais,
Talvez um que faltava.

Pã continua a dar
Os sons da sua flauta
Aos ouvidos de Ceres
Recumbente nos campos.

Os deuses são os mesmos,
Sempre claros e calmos,
Cheios de eternidade
E desprezo por nós,
Trazendo o dia e a noite
E as colheitas douradas
Sem ser para nos dar
O dia e a noite e o trigo
Mas por outro e divino
Propósito casual.

Ricardo Reis

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).

Inserida por CiceroMiguel

Envelhecer

Antes todos os caminhos iam
Agora todos os caminhos vêm.
A casa é acolhedora, os livros poucos
e eu mesmo preparo o chá para os fantasmas.

Última flor do lácio, inculta e bela, / És a um tempo esplendor e sepultura”.

Amai para entendê-las. Pois só quem ama tem ouvidos, capaz de ouvir e de entender ESTRELAS.

Inserida por berepasin

⁠"O melhor meio de deixar sem solução um caso qualquer, é fazê-lo discutido por muita gente junta."

Inserida por jorge_henrique_elias

⁠O Brasil ainda não está feito, como pátria completa. Como fazê-lo? Dar-lhe novas gerações de homens fortes e conscientes, dando-lhe estas duas necessidades, primordiais, básicas da defesa: o trabalho e a instrução.

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

Sem o pão e o livro, sem a riqueza e o ensino, não pode ter saúde, nem alegria, nem dignidade, nem alma,quem tem fome e não pode pensar.⁠

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

⁠Reconheçamos que o Brasil é um dos países mais pobres e menos instruídos do mundo. Reconheçamos isto, para que enfrentemos com denodo o mal que nos acabrunha.

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador