Poemas Boca

Cerca de 6702 poemas Boca

⁠Quem lembra o nome do inimigo
Diariamente na boca,
Consolida mais seu nome,
Da forma mais vil e louca!

Inserida por Antonio_Costta

⁠' SENTIMENTO NOBRE '

Que seja eu!
A harmonia dos seus lábios,
De sua boca como um favo de mel,
O Agasalho que te aquece,
O brilho de sua alma seja eu!
O seu cheiro mais doce,
Que seja eu!
A fonte de sua inspiração,
E que sejas Eu, teu único pensamento ,
Nunca te esqueças que vives dentro de meu coração !

Selando esse nobre sentimento
Para o eterno momento
Há declarar-me a ti meu amor
Esse amor eternizado
Dentro de minh'alma a sete chaves guardado !

Quando se ama de verdade ,com toda sinceridade
Não existe alarido
Apenas um sentimento nobre
Em um lindo jardim florido!

Eu não sou poeta
Poeta não escolhi ser
Mas fiz-me poderia para escrever você

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Mulher crua
Mulher nua
Quero beijar tua boca vermelha
Nua e crua
Te quero por inteiro
Nem que fosse por uma noite
Para te completar
Em um momento
Aquilo que pensei
Que era derradeiro

Inserida por marcos_amaro_1

Falhei

⁠Tentei me afastar inúmeras vezes e falhei.
Falhei ao ver sua boca me saboreando.
Falhei ao ver seus olhos me devorando.
Falhei em não ter gatilhos quando vc aberta minha boca com a mão e puxa só pra morder meus lábios.
Falhei quando não consegui controlar meus desejos que sinto ao te ver.
Falhei ao tentar acha alguém do nível.
E com essas falhas vc segui sendo o único q sabe controlar e me dominar de forma avassaladora.


Andreza Santiago

Inserida por Andrezasantiago

⁠Minha boca deseja tua boca...
Meu corpo deseja teu corpo...
Mata minha sede, sacia minha vontade...
Essa loucura insana de te querer está me matando aos poucos... me diz meu amor, porque você é tão viciante? Porque não sai da cabeça, do pensamento, do coração, da cabeça... me pego falando teu nome o tempo todo e desejando sentir na pele o arrepio de novo e denovo e denovo.. se você é fogo meu bem.. incedeia- me!!!!

Inserida por bebelia2000

porque eu posso passar de boca em boca
De noitada em noitada
Contudo não ha algazarra
Que substitua
A presença de sua alma (minha alma)
E a minha alma (sua alma)
Se conectando com apenas uma troca de olhares.

Inserida por priimatiaz

⁠O prazer quer tempo

O prazer denota tempo
E o vento suspira a sua boca
Eu sinto prazer quando você fala
Minha alma se cala para ouvir sua voz!

A vida é para gastar tempo
Eu gasto com momentos mágicos
Eu escrevo poesias para ficar perto de ti
Ainda pinto o quadro do quarto que te amo
Para sentir onde tu me abraça o rio com seu oceano.

O prazer requer tempo
a vida é para isso
O prazer quer tempo
tenho tantas moedas
Você pode ficar
com a mais valiosa.
Nossa de 2023 a 2080
a alma aguenta se desejar beijar
O paraiso junto comigo.

Quando a gente morrer
Vamos nascer novamente
Para reviver plenamente
Esse amor quente e bonito
Que a mente eterniza.
Sempre juntos somos o paraíso.

É tão radiante o destino por dentro.
Esse tempo só coração inventa
a vida é para quem ama.
Para quem voa
sem deixar distância para amar.

Porque prazer tenho contigo
E assim fica o tempo mais bonito.
Prazer quer tempo!
Eu quero esse doce momento ao lento!

Eu degusto melhor a vida com você!
Eu posso florecer dentro da sua flor
Eu sou o amor o tempo mágico
O brilho fantástico do seu sorriso.

Sou o risco do tempo o vento
Que beijei quando saiu da sua boca!
Sou essa viagem louca.
que transpira tempo e prazer
Quando estou dentro do seu ser puro poder!

Inserida por Itaoe

Esta vida é muito pouca.
É melhor cair de boca
Para não se arrepender
No momento de morrer!

Bertolt Brecht
Bertolt Brecht: poesia. São Paulo: Perspectiva, 2019.

Nota: Trecho do poema Contra a sedução.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Anáforas a Você

Você é a boca que eu mais beijei
Você é o corpo que eu mais toquei
Você é o olho que mais olhei
Você é a pessoa que poemas mais dediquei

Você é o abraço mais forte
Você é o triunfo sobre a morte
Você é a personificação da sorte
Você é meu mapa, minha bússola, meu Norte

Você é meu pensamento
Você é o meu momento
Você é o meu temperamento
Você é o mais lindo sentimento

Percebeu o que você me faz?
Até anáforas quero criar
É que os poemas e você me trazem paz
E pelas métricas eu posso me declarar

Inserida por ruanfreire25

⁠Andar elegante...
Um sorriso de canto de boca...
Cabelo atrás de uma orelha somente, colocado pelos dedos da mão esquerda...
Um olhar que ora desvia, ora não...

Inserida por gledstonguetao

Sou quando digo,
mas, quando dizes não,
sou mais.
Só minha voz me fala;
O que vem de outra boca
não me desperta.
Eu vivo em mim
e em mim sou.
Os que são por aí
nunca serão meus.
E quando eu sair,
sairei solitário,
sem nenhum aceno,
nenhuma despedida.
Silenciosamente invisível.
(Do livro Abstratos poéticos)

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Primeiro, a boca,
a fala, o encanto...
Depois, o beijo.
E depois,
bem depois:
- Os olhos:
espelhos frios,
fixos e sombrios.
Imagens fugazes,
detalhes sutis,
um olhar...
feliz.
Como
réstia de sol
e cheiro de flor.
Longe e visível,
léguas de um girassol
e o sol a acariciá-lo,
- suavemente!
Na memória,
voltam versos,
que o vento levou.
Era intenso o brilho,
mas a vida apagou.
Da boca do beijo
veio o silêncio
que...
Para sempre se calou.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Tudo muda,
eu mudo,
remudo,
desmudo
e sigo de
ouvidos
atentos,
olhos abertos,
boca muda,
risos bobos,
frases grossas,
e piadas de desgostos.
Nos olhos,
na boca,
nos beijos,
ainda escorre
veneno.
Nem sempre meu,
mas engulo a seco
sufoco meu peito
e me mato por dentro.
No fundo, o prazer é todo meu!

Inserida por PaulaSSantos

Seria profano não dizer te amo

⁠Essas ilusões que pos na cabeça
Lhe deixa boba louca e de boca seca.
Esse olhar pela janela você não esquenta o sol
É tão bom ver os rouxinol cantar
e parar para ouvir a melodia da vida
é fazer um momento mágico um restegue.

Talvez eu me preserve para o amor verdadeiro
Aquele que penso que existe uma ilusão
Então mais uma imaginação de flores
As cores de seus olhos castanhos
passando pelo meu corpo inteiro.

Eu sou verdadeiro quando digo "te amo".
Seria profano eu viver calado...
O melado dos favos de mel é tão doce
São momento que meus pensamentos são seus.

Inserida por Itaoe

⁠Nao me mate , pois estou vivo(a)!

Triste daqueles que possui boca para abençoa , e amaldiçoa...
A graça na vida por mais difícil que seja até é dócil para alguns , pois parte muito do que você faz com cada situação , mesmo sentindo que tudo vai desaparecer , lembre-se que você é ponte de luz! Permaneça com sua luz sempre acesa , é uma das particularidades de cada um , não permita-se apagar ao ponto de ficar no escuro.
A o aprendizado e logo a uma compreensão que não se altera apenas respeita.

Sabe só você decide o que fazer ou não com elas mesmo em tempo de divergência não seja mal-dito , dito cujo esse , que não se reconhece em si mesmo e amaldiçoa tudo e a todos. Mas tem muitos benditos que até no sorrir cura quem vem cantando as aflições da alma , mesmo em silêncio sua alma canta , o canto (é aye) é casa , vou pra casa tranquilo , pois você me ouviu ; sabe estava em turbulência mas a serenidade me curou! Não seja o não de quem está em busca do sim!

Inserida por Leticia17

As palavras saem do coração para a boca ou para os teclados, de forma frenética, impensadas algumas vezes, sempre usando a mente como processador das informações.
A mente é o HD potente que transforma tudo o que o coração está passa, sente em atitudes, palavras, expressões, gestos.
Assim exalamos emoções!
E como havia dito Jesus Cristo: "a boca fala do que o coração está cheio"

Inserida por jozedegoes

⁠quando toquei tua boca
despertei
foi a porta de entrada
aberta
sem trancas
onde a direção muda
onde o som
e o silêncio se unem
uníssono sonho adiado
tocado
era tua boca
agora minha
acordei

Inserida por PaquitoMasiaHerrera

⁠O sorriso vem da boca
Também vem de um olhar
É a forma mais bonita
De a alma se expressar
O sorriso é alteração
De humor do coração
Quando está a se alegrar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Gosto quando os teus olhos
param nos meus,
Quando sua boca se aproxima
da minha e me beija,
nossos desejos se encontram
e no enlace do nosso abraço
nessa curta distância,
Nossos corações batem
como um só.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠A tua boca é uma fonte
de águas cristalinas
onde sacio a minha sede.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi