Poemas Boca

Cerca de 6702 poemas Boca

⁠Pernicioso, tal qual fluido etílico, o sumo de sua boca tornara-se meu vício.
Deliciosa seiva adamada, seu beijo verdadeiramente remetia-se ao vinho tinto.
Para meu ássiduo instinto de um alcoólatra, um gole mais do licor daquela moça era como o toque mistico do absinto.
Beligerantemente, nossa relação era quase como de presa e caça, outrora a amásia, que em postura acometida de uma louca, tentara me domar à força, outrora este que vos fala, cego de ciúmes e posse, bradava a luz dos postes, gritos ébrios de amor.
Éramos tão distoantes, mas, ao mesmo tempo, tão parecidos. Nossas angústias tinham as mesmas formas nas nossas mentes opostas, nossas tristezas desaguavam no mesmo rio de sentimento distorcido e, ao seguirmos juntos nessa rota, mesmo perturbados, não estamos mais sozinhos.

Inserida por GiusepeBertoli

⁠פ
פי– Pei – P


Pela boca se comunica a verdade
e a mão de Elohim cuida...

Inserida por FrancisPerot

Assim não se acaba.

Minha boca rejeita o amargo
Desde que provei do seu doce olhar
Minha boca rejeita o amargo
Do inesperavel ele surge novamente
Mas a minha boca rejeita o amargo

De pouco a pouco o meu amargo rejeita a minha boca
De choro em choro o meu rejeito amarga a minha boca⁠

Inserida por Staryakarashi

⁠Flor de pétalas escuras,
Noite de penumbra.
Voz doce, palavras apimentadas,
Olhar gentil, boca sedutora.
Sob a noite estrelada, lembranças são criadas,
Amor proibido, destino incerto.
Nas vozes ofegantes, promessas trocadas,
Entre suspiros e carícias, o amor retorna.
Nos cantos escuros e claros, os amantes se olham.
E nas sombras dançam, o desejo proibido que os tocou, não acabou.

Inserida por VictorLima

⁠Os teus ouvidos estão enganados.
E os teus olhos.
E as tuas mãos.
E a tua boca anda mentindo
Enganada pelos sentidos.
Faze silêncio no teu corpo.
E escuta-te.
Há uma verdade silenciosa dentro de ti.
A verdade sem palavras.
Que procuras inutilmente,
Há tanto tempo,
Pelo teu corpo, que enlouqueceu.

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Inserida por IntoSense

⁠Questionei-me em que dia me apaixonei?!
E minha boca respondeu: não é o dia que interessa, e sim como aconteceu; foi a maneira que ele me beijou, de maneira doce, calma, preenchendo toda a minha boca com sua língua quente e molhada.
Neste dia eu entendi: o que é se apaixonar.

Inserida por veviana

⁠SEIS SENTIDOS!

Meus olhos são pra te ver
Minha boca pra te beijar
Meus ouvidos para te ouvir
Meus braços para te abraçar
Meu nariz pra sentir seu cheiro
Meu coração para te amar...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Resistência

Quando me cortaram as mãos
usei a boca para escrever;
Quando me arrancaram os dentes
usei meus pés para escrever;
Quando me arrancaram os pés
usei meus olhos para escrever;
Quando me cegaram
usei meus cabelos
para com eles fazer um pincel
a fim de pintar
o que já não me deixavam mais escrever!

Inserida por pe51

⁠Esteja sentado.
Feche os olhos.
Mantenha as mãos paradas.
Com a boca fechada em todas as fases!
1- Inspire lentamente até o peito estar estufado.
2- Pare de inspirar e segure o ar por 3 segundos.
3- Esvasie os pulmões lentamente até o ar for expulso por completo. (O desconforto é natural)
4 - mantenha nesse estado por 3 segundos.
VC VOLTARÁ A INSPIRAR COM UMA CAPACIDADE MAIOR DE ABSORÇÃO DE OXIGÊNIO. (Pelo exercício realizado)
Com o passar do tempo, realizando este exercício diariamente, o cérebro é oxigenado com mais vigor e o coração começa a bater, trabalhar mais relaxado.
A ansiedade e o medo param de "enforcar" o seu pescoço.
Os pensamentos se tornam apenas nuvens que passam diante da sua tela mental. As emoções são como ondas e não tisunames.
Nós nos alimentamos também de pensamentos e emoções. O cérebro é como um hardware. Arquivo de dados!
Através deste exercício, vc consegue
" limpar cérebro" o tornando mais eficiente e poderoso.
Execute este exercício em jejum...
Ante do café e ao ir p/cama.
Obs: Antes de namorar é auspicioso!
São apenas 4 passos...

Inserida por JivatmaUncas

⁠"Quando formos abrir a boca pra falar...
Ou quando em algo nossa visão formos dar...
Primeiro devemos parar pra pensar...
"O que eu vou dizer vai ajudar?"
"A minha opinião algo de bom vai acrescentar?"
"Tenho conhecimento sobre o assunto pra eu poder opinar?"
Não queria somente tumultuar...
E quando sobre determinado assunto for brincar...
Certifique-se de que você tem essa liberdade pra poder zoar".

Dj Ⓜarcão🎶

Inserida por dj_marcao

⁠Vivendo a cansativa e frustrante arte de interpretar sinais de quem tem boca, mas não se expressa.
Será que existe quem se comunique com transparência? Que deixe as intenções as claras, para que o outro não mais se sinta sozinho no escuro?
Alguém que não deixe espaço pra pensar que poderia ser melhor ficar longe...

Inserida por amanda_moreira_6

⁠" INVEJA "

Na boca não lhe amarga a nicotina,
mas, sim, o fel da inveja ali sentida!
Julgara que a paixão fôra, em partida,
e que voltara a armar à própria sina!...

Sua alma, machucada, ressentida
perante a solidão, tão pequenina
lhe impulsa essa vontade má, ferina,
de dar vingança a tal paixão perdida.

O olhar propaga o fel que está presente
no sentimento incauto que, ora, sente
e já não faz segredo de que existe…

A nicotina não lhe amarga a boca,
mas essa inveja, intolerante, louca,
que, sem olhar pro tempo, ali persiste!

⁠Hoje eu tenho nojo
Você me trouxe desgraça
Sua boca nunca recitou belas palavras.
Hoje eu vejo que não a conheci.

Sua amizade não era o bem para mim
Você nunca transmitiu o bem para mim
Me nego a acreditar que um dia eu te chamei para dentro da minha casa
Ofereci abrigo e um espaço da minha alma
A amizade que um dia tu dissesses que tinha não passava de um mero conto de fadas.

Hoje, não tenho vontade de olhar em seus olhos, que agora são vazios
Sua alma me assusta e eu desejo do fundo meu ser que possa te esquecer
Pois te reconhecer é meu castigo eterno.

Inserida por weareconected

⁠Não sei o que aconteceu
Parte de mim morreu
A minha boca emudeceu
Tua palavra que em mim doeu
A minha memória já esqueceu
O meu sentimento desapareceu
A minha mente escureceu
O meu coração apodreceu
Será que dá para acreditar?
Será que dá para aceitar?
Queria ressuscitar
Queria poder gritar
Queria não te amar
Mas por te amar tanto
É que me desfaço em prantos
Porque despareceste?
Porque me entristeceste?
Porque é que adormeceste?
Porque me perdeste?
Escrevo palavras mortas
Que me abrem as comportas
Escrevo-te tantas cartas
Mas nenhumas delas são abertas
Sei que me perdi
Sei que morri
Sei que me entreti
Sei que te desiludi
Então desculpa se não sou perfeita
Desculpa mesmo, mas olha, aceita
Que nem eu “ando” direita
Que aprendi a ser imperfeita
Não me sinto, de facto, bem
Queria ter ido mais além
Até as minhas lágrimas caem
Deixo-me estar até ao ponto que deixo que elas me afoguem

Inserida por Sadgirl11

Queria entender porque você me evita?
Tua boca diz que não, teus olhos insistem dizer ao contrário. Hoje me lembrando, do dia que nos encontramos por coincidência pela última vez, naquele barzinho. Eu, controlando a música tentando não te olhar, quando veio o grito da sua mesa, ao lado, “toca os nonatos” Rsrs será mesmo teu amigo que queria escutar os nonatos? Ou você estava na esperança de eu colocar nossa música? Em fim, tocou quase todas dos nonatos, menos a que você queria ouvir. Seu orgulho junto ao meu nós ficar cada vez mais distante.
Janayne Oliveira Sampaio
08/05/24

⁠Significativo

Meus olhos dizem muito, as vezes mais do que a boca pode falar
Me engasgo com a saliva e ela transborda em lágrimas nos meus olhos
Sempre me falaram que temos dois olhos e uma boca pra olhar mais e falar menos
Mas e se eu falasse mais? Será que iria ajudar mais? Chorar mais? Viver mais?
Não sei, prefiro olhar do que falar porque o olho traz mensagens mais belas e significativas do que a boca
Por isso sempre dizem "trocas de olhares são poemas calados"
Que, bom, nunca são decifrados e para isso temos a boca
Como se fosse uma ultima opção ou uma saída de emergência
Mas isso não se explica com a ciência, e sim com o coração
Olha que bonito, talvez isso vire uma canção que eu vou cantar junto com as cordas do meu violão!
Elas falam, e disso eu tenho certeza
Podem falar sobre alegria, solidão, raiva e tristeza!
E eu até vejo menos beleza em humanos e vejo mais nelas!
Mas não uma beleza de aparência e sim de essência

Inserida por AnaElooah

⁠No nome que não sei, encontro o tom certo do suspiro.
A precisão da boca que erra, sempre de propósito.
Nas minhas mãos, as suas que me tremem a alma de puro contentamento, seja do que for. Nos vão dos seios transpiro, espero, anseio... O que vem me tocar? Tudo isso me acompanha em sonhos, em pensamentos como aqueles que temos quando estamos no ônibus sozinhas ao lado de alguém que nunca vimos. A viagem é inevitável.
Há vida aqui dentro, que pulsa, exigente, curiosa de teus olhos, como será que você olha pra mim? Queria ver esse momento, do lado de fora, expectadora...Há vida (e tanta vida!) em você, no coração, palavras, na alma, em seus olhos.
Tenho amor, pressa e tanto mais para te dar! Porém suponho que nunca te entregarei "tudo" (tudo é demais! Imagina não faltar nada para desejar?).
Te dou minhas faltas, minha foto, nossa história inimaginável, surreal mas tão verdadeira quanto o pôr-do-sol.
Que seus olhos me sigam por onde eu for, que o meu vento sopre na direção desejada, contrariando as estatísticas. Que no final - começo de tudo - nossa bússola virgem oriente os nossos corações.

Inserida por efnatal

⁠Não se importe tanto com o que as pessoas dizem, quem tem boca fala o que querem ou quiserem dizer, e porque também são as ações que falam mais doque as palavras. Então, é só prestar atenção no que elas fazem ou estão por várias e várias vezes fazendo, aí sim elas mostram quem realmente são.

Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso, ele para sustentar a primeira dita, vai ficar falando, falando e falando indefinidamente até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar suas mentiras por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠as maças são vermelhas como sua boca
o gosto delas, doce como seu beijo
graças a você, aprendi a amar maças
graças as maças, aprendi a amar você

Inserida por SayuriAxel

⁠Com a mão fechada, seguro meu destino,

Com a boca aberta, solto meu grito divino,

Entre o punho cerrado e as palavras soltas,

Desvendo meus segredos, minhas reviravoltas

Inserida por Ybeane