Poemas de Beijo
Passear de mãos dadas
na Ilha das Conchas,
Um beijo discreto debaixo
de uma sombra de uma árvore.
A cena está finamente
feita na imaginação,
Ando sorrindo e cantando
ainda sem aparente razão.
A intuição tem escrito
poemas de amor para mim,
é alguém vindo no destino.
Sem receio de ser chamada
de ultrapassada ainda persisto
em ser quem sonha acordada.
Colher Abiu é parecido
como colher beijos
no pomar do seu sorriso,
És o éden amazônico
intocado e paradisíaco.
(O doce amor preciso)
Teus beijos viciantes
como doce de Jenipapo
deixam por inteiro
o meu coração gamado,
e escrevem na pele
Versos Intimistas
que o corpo se atreve.
Ao passar pelos
Manacás floridos
recebo os beijos
amorosos da tarde
cruzando a cidade.
A brisa que vem
solenemente
do Rio Itajaí-Açu
saúda Rodeio
tão bela e sem defeito.
Ao seguir em frente
agradeço a Deus
pela grata beleza
do Médio Vale do Itajaí
como uma página que ainda não li.
Teu beijo de sabor
suave de Pitanga Amarela
me leva desta terra,
faz com que eu viaje
e com que esqueça de guerra.
Aquela Iara com
um beijo de sabor
de Pitanga do Mato
capaz de te levar
e deixar-te enredado,
Num piscar de olhos
ficará apaixonado.
(Considere-se avisado).
Teus lábios
feitos de Murici,
Teu beijo é sonho
tão profundo,
A minha intenção
é puro suco
do que ainda não vivi.
A tua boca linda
é Cambucazeiro,
Cada beijo teu
é Cambucá perfeito,
Manjar verdadeiro
até para com a alma beijar.
Floresce outubrina
o amável Cajá-Mirim,
Os frutos que posso
colher este mês
são os teus beijos
reservados para mim,
E tudo aquilo que não
haverá entre nós fim.
Butiás-da-praia maduros
para colher são beijos
para a alma e o paladar,
Vou fazer um doce
que você vai amar.
Quando eu desejo
Que alguém tenha um bom dia
Desejo somente
e mentalmente
Não mando um beijo
Não mando um abraço
Apenas penso na pessoa
E peço a Deus
Que lhe mande alegria
Imprimo-a no meu coração
Em uma tela colorida
Se ela é importante na minha vida
Não conto pra ela
Eu guardo somente pra mim
Esse carinho resumido
E exponho a minha saudade
Uma vez ou outra
Mas só o digo de vez em quando
Assim ninguém há de pensar
Que eu não ligo
e continuo gostando sempre
e todo dia
Sem confessar
que é eternamente
Pois tudo que existe todo dia
Não tem necessidade de contar
A gente mostra
também no silêncio
e na paciência
E guarda um pouco de carinho
Para entregar pessoalmente
Quando a gente
Finalmente se encontrar.
Alguns anos se passaram, mas nunca esqueço de você. Saiba disso. Eu ainda lembro dos seus beijos e abraços, e dos seus "eu te amo". Naquele dia, eu estava aflita e senti que precisava ir ao... Quando vi as borboletas, fiquei tão feliz e toda a angústia se foi embora. Eu só queria me conectar com você e com algo maior. Eu senti que lá era o lugar que eu precisava estar. Foi um momento único, inesquecível, quando fechei meus olhos e pedi e desejei. Quando vi as borboletas, chamei o seu nome. Fiquei toda arrepiada. Eu senti algo inexplicável. Eu fico feliz toda vez que vejo você nos meus sonhos. Eu não sei se você morreu.
para: Joséfa Maria
Hoje
A tudo que olho
Alguma coisa tua eu vejo
Da textura do teu rosto
Ao gosto do teu beijo
O Som dos teus passos na rua
E os laços de afeto que criamos
Abraços que não mais nos demos
O amor que ...se acabou... não percebemos
A dor mais que incorreta da distância
No medo da demência que hoje sinto
Hoje, onde não vejo
Um olho te procura
No brilhar de cada estrela
No trilhar, tão solitário, que hoje vivo
De algum modo existe a tua permanência
Em teu vulto despontando no horizonte
Se alicerça a esperança de uma vida.
Edson Ricardo Paiva
Hoje
Com a força do pensamento
Te mando Flores
Te mando um beijo
Te envio finalmente
Meus sentimentos de saudade
Saudade da boa
Dor da melhor qualidade
Vontade de Poeta
Emoção de Sertanejo
Tristeza de Verdade
Daquelas da qual
Não se fala à toa
E nem se sabe
Simplesmente
Se Sente
E quando a gente sente
Dá Vontade de Ver
Urgentemente
Hoje
Eu queria te dizer
Mais uma vez
A vida passou
E você
Perdeu a Oportunidade.
Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.
♥ Se for pra Roubar... ♥
♥ que seja um Beijo... ♥
♥ Se for pra Matar... ♥
♥ que seja a saudade... ♥
♥ Se for pra ter Fome... ♥
♥ que seja de Amor... ♥
♥ Se for pra Chorar... ♥
♥ que seja de Alegria... ♥
♥ Se for pra Perder... ♥
♥ que seja o Medo... ♥
♥ Se for pra Enganar... ♥
♥ que seja o Estômago... ♥
♥ Se for pra Guerra... ♥
♥ que seja de Travesseiro... ♥
♥ Se for pra Esquentar... ♥
♥ que seja o Sol... ♥
♥ Se for pra Brigar... ♥
♥ que seja por Amor... ♥
♥ Se for pra Cair... ♥
♥ que seja pra se Levantar... ♥
♥ Se for pra Ser Feliz... ♥
♥ que seja pra Sempre ♥
Eu Te Amo Tanto
Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Para dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora
Faço qualquer coisa nessa vida
Para ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só para ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Faço qualquer coisa nessa vida
Para ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só para ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Amo seu riso leve,
Amo seu olhar indiscreto,
Amo a doçura do teu beijo,
Amo seu sussurrar,
Amo a grandeza do seu coração.
Desejo o calor do teu corpo,
Desejo o doce toque de teus dedos,
Desejo o teu suor,
Desejo o teu desejo...
Eu te peço
Neste momento que te peço,
um beijo sem temor,
em um mundo sem horror,
Um amor sem pudor.
Deus eu também te prometo,
Que desta flor,
Não faltarão sorrisos e cor.
Por ela serei um senhor,
Um senhor amor.
