Poemas Ateus
A religião do ateu com um vazio em forma de Deus em seu coração e a persuasão do teólogo não convertido são ambas como lâmpadas apagadas.
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
Não sou Ateu, apenas não culpo o Diabo pelos meus erros (ele não tem como se defender) nem atribuo a Deus os meus acertos (ele não tem como atestar).
Ser ateu significa que você tem que aceitar que, quando você morre, não há mais nada. Você tem que aproveitar bem o que você tem aqui e espalhar o máximo de influência que puder. Eu acredito que você só vive através da influência que espalha, quer isso queira dizer ter um filho ou fazer música
Não sou ateu como os grandes pensadores e criadores que eu admiro (Steve Jobs) por causa que sem o Deus que eu acredito o universo não teria a mínima explicação .
Tenho vários motivos para ser Ateu, já vocês não tem nenhum motivo pra acreditar em algo que nunca foi visto por nenhum ser humano em nenhuma época
NADA convencerá um ATEU, mas, quem quer convencer? Fé é individual.
E um ATEU por mais que diga que não crê em nada ele crê em algo, nem que seja: O NADA citado e levantado por ele.
A fé é um demando instintivo e de esperança futura em todo e qualquer ser humano. Até ateu tem fé. Isto porque ela é uma atitude vital até mesmo para quem precisa deitar para dormir. Não houvesse fé de que após isso se acordaria, ninguém descansaria acreditando acordar em um dia melhor.
Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.
O ateu que eu não respeito é aquele que não acredita que existem Deuses e Deusas andando por essa Terra...
O ateu enxerga a si próprio como o estágio máximo da evolução universal; o crente se coloca na posição de escolhido de Deus; e o buscador se rende à constatação de coisas muito além de seu conhecimento para pôr abaixo qualquer barreira que impeça a verdade de chegar até ele.
O ateu se acredita privilegiado por ter chegado ao real entendimento sobre a origem da vida. O crente agradece a Deus por ter sido escolhido para conhecer toda a verdade sobre o universo. Já o sábio não contesta nenhum deles nem aposta em qual possa estar certo ao se perceber insignificante frente à vastidão: apenas assume sua dúvida como a opção mais sensata em relação à vida e honesta para si mesmo.
Entre o ateu e o teísta persiste a inutilidade do dogmatismo, só mudando o lado. Como tudo o que fica refém de crenças, a escolha mais honesta é agir como se tivesse a resposta, pôr de lado as afirmações e fixar-se na dúvida.
