Poemas Aprender
Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.
Há de sonhar e há de alçar vôos grandes, há também de cair, há também de aprender, há também de se culpar por ter aprendido, há também de pensar que não valerá a pena continuar sonhando, combustível para o fim, que quando atingido se torna mais um espaço vazio em um ciclo esperançoso de mudar o que não se pode, de curar o que não se cura, de beber da água que, de tão sem gosto se torna também sem graça
A profissão de professor, não permite permanência na zona de conforto!Temos que aprender sempre mais para tentar ensinar sempre melhor!
"Precisamos aprender a valorizar nossos heróis,o que seria de nós sem os professores,os bombeiros, policiais, médicos, agricultores?..."
Para ser feliz é preciso aprender...é um exercício, é como aprender a andar de bicicleta, um tombo aqui, uma ralada ali...mas quando você consegue, é adrenalina pura; É como aprender a dançar...você pisa sem querer em alguém e é pisado também, mas quando aprende, é emoção...é prazer
Ser feliz é assim, tem que saber, enxergar, buscar...um aprendizado muitas vezes difícil, mas depois que você consegue é pura liberdade...independência!!!
Aprender só é fácil quando abrimos nosso coração para aquele que nos ensina, assim como, para o conhecimento que vamos adquirir.
E se a vida fosse perfeita, não seria maravilhosa! E se fosse só de conquistas, não iremos aprender com nossos erros! E se nosso primeiro amor fosse eterno, não nos arriscaríamos vivendo novos paixões! E se sempre tivermos os mesmos amigos, não conheceremos novas pessoas! E se nunca deixarmos nada para traz, não conheceremos novos lugares! E se nunca mudarmos nosso estilo, não experimentaremos algo novo! E se não fizermos o que desejamos, no futuro nos arrependeremos de não ter feito!
Faça, viva, experimente, sonhe, não perca tempo e não se prenda
Seja qual for a situação, é o amor e a gratidão, é o momento, o aqui e o agora. É ser, aprender e crescer, sendo um de nós - sem se perder o que se é - e um outro, sem se obrigar a ser o que não é.
"E a gente entende que é preciso aprender a aguçar os sentidos, para ver o desabrochar dos brôtos, sentir o perfume das flores e ouvir o canto dos pássaros, mesmo quando ainda não é primavera".
Há momentos que precisamos aprender a ler as entrelinhas de um livro de mil páginas sem que nenhuma palavra exista ali.
by/erotildes vittoria
..."Temos que aprender a dar laços aos invés de atarmos nós, observar que a vida é feita de repetições e que nela nos cabe apenas aprender a temperá-la para sermos o delta da raiz." ... Ricardo Fischer
E a gente tem que aprender a renascer todos os dias... Porque a vida não espera as melhores condições.
"Levamos um bom tempo para aprender que nessa vida, ninguém é dono de ninguém. Namore com quem queira permanecer ao seu lado por livre e espontânea vontade, e não por obrigatoriedade. Se ela partir, foi porque jamais te pertenceu."
"Aquele ou aquela que ama (aprender), carrega consigo uma tocha. que, além de iluminá-lo(a)... pode ser usada para dissipar à escuridão da ignorância."
O saber, o aprender não ocupa lugar. Então ler, ouvir, escutar e aprender alguma coisa nova a cada dia nunca é demais né...... e mesmo estando mais maduros,mesmo achando que já sabemos tudo sempre a algo a aprender. Por vezes se aprende com quem achavamos que sabe menos que nós, eis a nossa arrogância. Mas desde que tenhamos a mente aberta sempre a algo aprender, e também isso não vai ocupar espaço, ou transbordar nossa mente, sejamos humildes e mais atento e assim na certa sempre aprenderemos mais.
Viver é a arte de seguir em frente, ainda que se tenha que (re)aprender, a cada dia, como se guiar pelas estrelas.
- Relacionados
- Poesias Infantis de Mario Quintana
- Poemas de Manuel Bandeira
- Pequenos versos de Manuel Bandeira
- Poemas de Mário Quintana Cuide do seu Jardim
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
