Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Reconhecer-se frágil, falível, limitado...
é onde começa a busca
pelo nosso melhoramento.
Ruth Paes Araújo e Cika Parolin
Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.
"Namore com alguém que cante pra você mesmo desafinado. Alguém que te acha linda mesmo com seu pijama listrado.Que seja seu sol em um dia nublado. Você merece alguém
Que te faça ver além do que esse dia que não foi tão bem. Merece alguém que te faça rir um pouco. Esse mundo é meio louco. Não te machuques porém. Afinal tudo passa, então passas comigo? Vem, me abraça, deixa eu ser seu abrigo?
Preciso de um remédio que cure essa saudade
Que diminua a dor que no meu peito invade
Que me cure ou me ajude a esquecer.
Preciso de um antídoto que salve esse amor,
que tire os sintomas que me causam dor.
Eu não sei mais o que vou fazer,
se pra curar o meu remédio é você.
Somos pequenos demais, diante da grande história da humanidade;
É preciso que deixemos algo como legado para provarmos nossa passagem terrena.
Dgaudio Procópio, Poeta
Já há muitas pessoas vendendo falsas esperanças e adiando as expectativas e por sua vez assacinando a fé anulando a esperanças em muitos corações
Se vc realmente tem algo de bom e verdadeiro a oferecer,de de graça compartilhe seus dons e traga alívio a muitos coração reavivando assim a esperança!
Pensamentos de: (Anthony C Araujo)
Cansei de pensar igual...no padrão
Com medo de ser quem sou
Balançarei essa bandeira com orgulho
Contendo as cores do arco-irís
E direi me apaixonei por uma garota
E quem me confrota?
Sou assim e esse é o melhor de mim
O melhor de nós
Auténticos as vezes com medo
Mais jamais com o semblante derrotado
Seja você mesmo.
Poema: Felicidade
"Estava um dia triste,
mas de repente algo apareceu,
tão lindo e reluzente, tomou conta do céu.
O brilho do sol refletia nos teus olhos,
um doce brilho tu escondias da vida.
Já não eras aquela doce menina.
O tempo, passou e a vida continuou,
em teus passos a te seguir, sempre estava ali.
Entre caminhos obscuros viam-se junto as tuas lágrimas...
Que caíam sempre as madrugadas.
Eu, as via as tuas lágrimas,
sempre com tristeza e desprezada,
ao amanhecer do dia quando o sol surgia,
a tristeza ia, a alegria nascia.
Já dava-se para notar a esperança em teu olhar,
começando acrescer e a se renovar.
Eu já não via um triste olhar,
Perdido dentro de ti a vagar.
Não me lembravas mais uma menina triste,
hoje, tu és a dona da verdade.
Eu vejo o teu sorriso em vários lugares,
em cada rua, em cada face...
Teu Cujo nome felicidade."
Campina Grande-PB. 07/05/13.
Ser anjo.... os humanos são anjos? Acredito firmemente que sim, pois somos capazes de iluminar a vida de muitas pessoas, de fazermos parte dos momentos mais difíceis de suas vidas, mesmo quando não reconhecidos mais tarde. Ser anjo é considerar-se de verdade filho, enviado de DEUS e seguir iluminando caminhos, principalmente nas horas em que os outros vivem nas trevas!
Diariamente conheço muitos anjos, alguns me sorriem, outros me afagam e falam com gestos, simples gestos. Ainda outros que me visitam dia e noite. Não sou anjo... mas os que me procuram, todos fazem morada aqui, no meu coração!
" Quando os anjos caídos aqui habitaram- aqui já existiam anjos, sobretudo do bem. Porque não há mau que habite aonde o bem estiver ".
" Quando os dez anjos caídos habitaram a terra, Deus já te revelava anjo. Péssamos agora a Deus, forças para lutar contra todos os que cairam . Por que aonde o bem habitar, não a mau que resista".
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt
...MaisNão ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.
É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.
O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino.
Obrigado, Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar.
