Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Um romance é como a rosa, linda em seu formato; mas se não tiver cuidado, garante uma grande surpresa que perfura como espinho e sangra.
Mas e se eu fosse até a Lua, plantasse uma rosa, fizesse com que ela crescesse, e trouxesse até você; você acreditaria que eu te amo?
Estava feliz por ver rosas em meu caminho,mas percebi que isso de nada valia,pois foi justo nas rosas que encontrei espinhos.Não adianta a beleza,pois os espinhos sempre estarão ali,presentes .
"Simplicidade e ter as flores do mundo e querer apenas uma rosa, e ter a imensidão e querer apenas uma estrela,e ter o Oceano e querer apenas uma gota d'água,e poder ter todas as mulheres e desejar apenas uma"
Imagine uma rosa, cheirosa, linda, vermelha. No entanto cheia de espinhos, se quer segura-la tem de se furar. Agora imagine uma rosa feia, sem cheiro e sem espinhos, pode segura-la sem se furar no entanto não pode desfrutar de beleza e bom odor. Assim é tudo na vida, se queres algo formoso e de bom grado terá de furar as mãos para isso, caso contrario queira algo simples e sem prazer poderá conseguir facilmente, mas não terá o bom odor e beleza.
A vida é como uma rosa, as mais belas e mais cheirosas para que você possas segura-las terás de fura os dedos pois ela é repleta de espinhos, quanto mais bela mais espinhos, caso não queira se machucar terá de segurar uma rosa feia e sem bom cheiro. Na sua vida se queres que ela seja bela, boa, vai ter que se machucar, ao mesmo tempo que sente o bom cheiro e ver a beleza se sacrifica.
Vou te amar de uma forma gostosa, agora imagine eu na sua frente segurando uma rosa. Tiro uma caixinha do bolso com uma aliança dentro, era o que você mais queria um pedido de casamento. Você sorri e então me abraça, pois sabe que nessa vida eu sem você não teria graça.
Se a rosa trocasse de nome e passasse a se chamar violeta, teria perfume de violeta ou continuaria a cheirar como uma rosa? A amizade e amor são pétalas da mesma flor, são sentimentos iguais e diferentes. Um tem responsabilidade, outro é arrogante e inconsequente. Um é falante, outro ouvinte. Um é espectador, outro astro, os dois, protagonistas. Um chora, outro ri, os dois se abraçam. Qual é um, qual é outro? Ou os dois são um, ou um é outro?
Você é a rosa mais linda do meu jardim, é uma rosa mais misteriosa, que me encanta com sua beleza e com o seu perfume, me faz sonhar com você todos os dias.
Por um triz meu mundo não foi cor-de-rosa, e quando penso que poderia ter sido fútil, me bate um desespero.
"Os espinhos de uma rosa sempre ficam abaixo de suas pétalas, por isso a beleza inteira de uma rosa sempre ofusca seus espinhos."
A sinceridade é como um botão de uma rosa que perfuma com singeleza o ambiente e enfeita o coração de uma donzela.
Uma rosa possui na magnitude o calor universal de amar docemente com a sua fragância, abrindo o caminho da beleza e paz.
Encontrei um bilhete. Papel pequeno, em detalhes cor de rosa. Escrito em poucas linhas a mão com caneta azul. Nas palavras carinhosas, em seu fim a palavra era assim: "de sua eterna amiga". Eternidade é verbo que se conjuga no plural!
" Sou como o vento... Apenas passo,não costumo voltar, mais o seu chiero de rosa sei que posso levar "
