Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A morte de seres humanos por fome ou os que padecem na miséria absoluta constitui mancha negra para a terra cuja culpa é de todo planeta.
Ninguém é rico apenas para satisfazer suas vontades, desejos e toda espécie de futilidades. Se é rico para ajudar os menos abastados, os deserdados da sorte porque a riqueza é dada por empréstimo e pobre do homem que não entender dessa forma.
Inexplicável é a ganância dos poderosos, e o egoísmo que destila de suas veias. Pobres homens que se utilizam da fragilidade dos mais fracos, para impor sua arrogância, sua guerra desenfreada pelo poder. A Ação e reação é uma lei imutável a qual ninguém escapa.
Meu doce rouxinol, leve ao meu amor os beijos que não lhe dei e fale o quanto de saudades eu já chorei.
Palavras de alento... Ah... Como são bem vindas quando o coração tá apertado que até parece o nó de um laço.
Esteja sempre com sua consciência em paz. A dignidade do homem é inevitavelmente ligada a paz que sua consciência lhe der.
A liberdade é o bem mais precioso que o ser humano pode ter a sua disposição. Nós a temos de diversas formas. A mais cara é a que se consegue ter consigo mesmo, e que ninguém pode tirar. Aquele que a consegue, é capaz de não precisar de nenhuma outra.
Nosso pensamento é energia a circular ao nosso redor. Seja egoísta, pense somente coisas boas, e escolha a linda moldura que vai lhe enfeitar.
O perfume lembra o local, que a mente percorre em incessante movimento. Onde ficou o lugar que está congelado esse memorável momento...?
No compasso do tempo, que cura o atrito apara o efeito domina o ímpeto, vou refazendo o caminho com cuidado de andarilho que cansado do atalho enganador, decide pela
estrada comprida porém mais segura.
Sorrir serve não só para esconder o seu sofrer, ou externar o seu bem estar, mas para o
seu redor transformar.
As pegadas que deixamos em nossas vidas, compõem a trajetória que escolhemos. Elas permanecem visíveis em nós, fazendo parte integrante do que somos.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
Menina ouve, e preste atenção, menino que olha teus olhos, com sorriso nos lábios, pode também roubar teu coração!
...Doce, doce, é o teu olhar de contemplação. A inocência da infância é ternura, é encanto sem igual. Pena acabar, em dado momento... Que pesar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp