Poemas de Amargura
se nas amarguras da vida sentires-te triste, lembra que no ceu esta Deus que te guia, e na terra existe alguem como eu que te deseja tudo de bom.
Matamos sentimentos todos os dias, e amarguramos sentimentos também, não se sabe quando a verdade esta diante de nós, nem quando a mentira vive em nós, apenas sabemos quando a mentira é entregue a verdade que havia dentro de nossas mentiras, que eram tratadas como verdade.
O seu sorriso............
Assim como se rendem os amargurados, cura corações machucados, leva sempre o sol aos dias nublados, mostra a beleza dos dias aonde se conhecia a noite, aquece a quem só sentia frio, mostra a riqueza dos sonhos a quem vive a sombra da realidade.
E eu? Eu fico aqui. Surtando, conjecturando, amargurando, me matando e remoendo minhas paredes do estômago enquanto me ocupo com a vida dos outros, com a vida daquele que um dia foi parcialmente meu, mas que agora voa, está longe. Nem quem mais saber de mim. Triste? Muito.
Um sorriso na face aformoseia o ser, e oculta as amarguras de um triste viver.
O que fazer para a alma sorrir? Cantar? Talvez, mas verdade é que a alegria de viver estão nas coisas mais simples, que a agitação da vida moderna rouba dos seres humanos cada vez mais.
Muitas vezes Musashi se perguntara quem teria suportado até agora maiores amarguras: Otsu, palmilhando um tortuoso caminho, carregando abertamente a chama do amor puro que a consumia, ou ele, que tivera de andar ocultando as labaredas de sua paixão sob um manto inexpressivo, cobrindo-as com uma fria camada de cinzas? E a resposta era sempre a mesma: ele.
A serenidade eleva o nosso ser, alivia as amarguras, harmoniza o nosso espírito e suavemente proporciona paz ao nosso coração. (taw ranon)
Há muitos corações amargurados liderando outros corações, talvez seja por isso que vemos poucas, sinceras e efetivas transformações numa sociedade que depende de líderes para caminhar
Oque e Viver sem o Amor ? A Vida e Repleta de Amarguras , Tristezas , Dores , Mas eu me pergunto , Aonde e que Esta o Amor ?
Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertadinho e sofrendo por coisas que não são suas. A gente é pequeno por dentro, não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Sabe seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor. A gente é fraco, frágil, quebrável... pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, se pinte de todas as cores, vivas, de vida. Seja uma balança, que o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Vá viver, mostre pra todo mundo que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!
Escrevia para afugentar as amarguras, para exorcizar velhos fantasmas. As letras vigoravam além de toda manifestação compreensível das palavras. Tornavam-se a única sobriedade remanescente da sua introspecção doentia. (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Quis e vivi tudo muito intensamente e nos fim das contas evelheci: tenho amarguras e de vez em quando, um tédio danado da vida, além de uma bagagem - enorme - que pesa. Cicatrizes significam : "Eu sobrevivi" ?! Muito bonito. Só tem um detalhe, meu bem: cansei de apenas sobreviver...
Parei no transito e reparei nas pessoas rostos amargurados, marcados como uma estrada sem destino, um sofrimento, um tédio... Qual seria o seguimento: a estrada de cicatrizes em seus rostos, ou uma estrada infinita de gestos inadequados de desilusões? Ah, não terei resposta, pois ainda não cheguei à estrada, só sei que vou segui-la sem destinos.
Encontrou-se um coração amargurado e um sorriso triste, que nem a mais bela rosa é capaz de torná-lo feliz ou mais atraente. Fez da solidão uma fase ainda mais magoada e silenciosa. Nem mesmo a musicalidade do dia consegue arrancar os espinhos de sua alma.
O amor o castiga e o lança à maldição, transformando-se na depressão de amar e cair no abismo da paixão. E a saudade que ficou é apenas lembrança, pois o amor passou, deixando apenas a esperança.
E a vida é assim... Nem todos te entendem ou amam, mas o sorriso jamais pode dar lugar a amarguras de pessoas que te ferem...
Quando estou nos meus sonhos procuro não acorda, porque é duro você enfrenta as amarguras da realidade.
Não se atormente, os anjos descansarão em paz, mesmo que ao lado de um coração cheio de amarguras...(Patife)
