Poemas de Amargura
Seja firme, a vida é uma grande aventura cheia de alegrias e amarguras...
Mais ainda sim, uma sutil dádiva que dura um piscar de olhos.
Não seja uma pessoa amargurada na vida. Não viva aquilo que não quer viver. Desprenda-se daquilo que te faz mal. Manter convivências doentias na vida traz infelicidade e devemos levar em conta que somos livres para escolher tudo aquilo que nos faz bem.
O que dizer dessa amarguravel tristeza... Se não apenas te dizer que a perco simplismente olhando sua inegável beleza!!! Minha Princesa e de você que vem tudo da minha cabeça!!! Eu te quero pra mim vamos viver ate nosso fim!!! Tenho que confessar, matei um homem, atirei contra sua cabeça e agora esta morto, mais foi tudo para te acariciar e desse coma finamente me livrar. Saio da lama e grito!!! Hoje sou um mito!!! Pois de ti eu ainda estou muito faminto!!!
A vida decerto é algo mau aos olhos de um coração amargurado, mas o coração que tem rigor, desejo e gozo, se deleita em felicidade.
Seu coração agora, triste, estraçalhado, ensanguentado, amargurado… Você não vê a hora disso tudo acabar, não vê a hora de não sentir mais nada, de se tornar insensível, incapaz de amar alguém, incapaz de sentir ciúmes de alguém, incapaz de confiar em mais ninguém, incapaz de derramar uma única lágrima novamente por alguém. Você espera isso, mas nunca chega, pois enquanto sua dor te marca, seu coração procura algo para curá-lo, o que será sempre uma outra dor, disfarçada de amor.
Estou à beber essa cachaça cheia de amarguras, porque ontem eu tive uma felicidade imensa voltada em uma mulher, mas hoje não a tenho mais, essa mulher e nem a felicidade que com ela foi embora, então bebo para esquecer do meu sofrer e não há um dia que eu não me lembre do meu bem querer!
Só saberemos as amarguras e mazelas do próximo, se realmente manifestar nossa solidária atitude de juntos, enfrentarmos os obstáculos, em busca de soluções. Seguramente, sem egoísmo, venceremos.
Todas as noites de uma pessoa amargurada da alma, de um coração duro pelos pecados e o orgulho de não se arrepender para não ter que se humilhar é como um ponteiro de um relógio.
Todas as noites ele te desperta para lembrar que o fim está mais próximo do que antes.
Nada como o PODER de um SORRISO para quebrar o gelo dos corações endurecidos pelas amarguras que a vida traça no caminho da gente.
As tristezas, as amarguras e a solidão, limitavam as pessoas, fazendo com que elas enxergassem somente o que estava a alguns metros de seus próprios olhos. Esqueciam por completo que eram seres ilimitados e se olhassem ao redor, veriam os pássaros, as montanhas, o sol, a lua e as estrelas. Veriam o mundo vibrando em vida e amor e veriam a solução para seus problemas. No entanto, os problemas limitavam-nas e faziam-nas enxergarem apenas os próprios círculos de desilusões em que viviam.
Viva, a vida é bela, bela demais para se amargurar com decepções, ódio e autoflagelações impostas por sua própria mente... Apenas viva, o dia esta lindo dependendo do ponto de vista de cada um. Um dia chuvoso para alguns é um dia triste que não da para fazer nada, mas para outros é um belo dia de alegrias e uma boa oportunidade para brincar na lama e tomar banho de chuva. Não siga sua mente racional, fechada, que vê apenas o que esta na sua frente. Siga sua criança interior, tenha a sabedoria da criança que vê oportunidade de felicidade em tudo. Seja feliz e viva a vida!
Nesse mundo de amarguras o que permanece intacto é a nossa liberdade de continuarmos pensando e o bom disso é que somente uma pessoa sabe de todas as coisas que se passa na sua mente.
Ao expor suas amarguras e fraquezas diante dos amigos leais, serás consolado e amparado; mas diante dos hipócritas, serás atraiçoado e humilhado.
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!
''Nos dias tumultuosos clamarei a Deus, nas noites de amarguras chamarei seu nome, porque Javé é um Deus rico em benevolência e jamais deixará seus súditos passarem por dificuldades.''
