Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Ela sentiu um certo vazio ao perceber que não faria mais parte de sua rotina aquele ritual de "bom dia" e "boa noite". Agora ela teria que seguir seu caminho como a algum tempo atrás: sem ele. Mas não pense que ela ficará cabisbaixa e triste, ela não é desse tipo. Seguirá sua vida feliz como jamais deixou de ser. Ela vai c dar continuidade à sua vida ao lado dos amigos, saindo , se divertindo e curtindo como tem que ser.
E como bem dizia um amigo à ela: " toca o barco".
Ha momentos em que temos que pedir calma a vida , pedir um pouco de silencio para o mundo para que possamos ouvir o nosso coração .Momento de silenciar a alma e pedir perdão .Momento de pedir ao tempo que passe mais devagar para que não faça tanta bagunça em nossas vidas , deixando assim meio bagunçado nosso viver .Tempo em que se faz necessário um dialogo com Deus , afim de estarmos mais próximos a Ele' , porque mesmo sabendo que Ele' nos quer bem , que nos ama , acabamos muitas vezes por nos afastar desse amor grandioso e o porque disso muitas vezes nem nós o sabemos .Então aproveitemos esse tempo , que é justamente um tempo de reconciliação , um tempo de pedir e dar o perdão , para que nosso coração se sinta mais leve e nossa vida mais feliz .Deus nos ama tanto que nos deu seu único filho para que assim levasse consigo todas as nossas culpas e nos dando a oportunidade de sermos também filhos exemplares na medida que amamos mais e odiemos menos , na medida que somos mais verdadeiros e comprometidos com nossos semelhantes ! Então amados vivamos esse tempo de Natal com muito amor no coração , um amor que é capaz de perdoar de libertar quem quer que seja que te magoou da culpa !Seja feliz sempre , porque é assim que o senhor nos quer.
Um dia se aprende que os outros são só os outros e que a opinião deles não nos transforma em pessoas melhores ou piores.
Qualquer compromisso é um ato de fé consciente ou inconsciente. Se você marca algo para amanhã, depois de amanhã ou daqui a 10min você entrou no ambiente sobrenatural da fé querendo ou não, pois você não tem certeza nenhuma de que estará vivo neste momento ou dia, pois não tem controle nenhum do tempo.Porque quem criou e doa o tempo é Deus. Use bem aquilo que Ele te dá, não desperdice com coisas inúteis.
Hoje meu dia será de asneiras, sem eira talvez um pouco de beira para apaziguar. Hoje serei sorrisos e com siso procurarei fazer de cada palavra um carinho, um ninho para acomodar mau humorados.
Muitos quiseram colocar vírgulas em minha vida.Mas não deixei essas pessoas colocarem um ponto final nela!
O ponto final é a razão de terminar uma frase no fim da vida, apenas com um último suspiro de um texto mal escrito!
Andando por um lugar, vi suntuosas construções, algumas recentes e outras castigadas pelo tempo. Mas muitas delas me fizeram refletir sobre uma coisa: nada levaremos desse mundo a não ser lembranças, boas ou ruins de acordo com as obras de cada um.
O lugar em questão era um cemitério e ali nem feio, pobre, rico ou pequeno escapará da sentença eterna, pois de que adianta tanta soberba se no fim de tudo irão para um buraco e apodrecerão?
Ah essa tristeza que não tem fim, essa saudade que deixou um vazio no meu peito. Vai ser difícil seguir sem seu sorriso, sem poder falar com você todos os dias e ouvir sua voz doce, meiga e suave. Pequena criança, minha menina adorável, você foi para um lugar melhor. Mas aqui eu ficarei, sempre a lembrar de você, doce anjo de Deus.
(...) Ela tem aquele jeito "Sou toda coração " que deixa um rastro de infinidades pelo caminho... Com intensidade que exala pelos olhos, depois de cair no seu encanto, não há como mais podar as asas...
A característica mais acentuada de um ignorante é querer refutar com ódio e furor, aquilo que nunca poderá compreender (e admirar).
A verdade é um demônio que não pode ser exorcizado, pois deve possuir os corpos daqueles que aceitaram a possessão da legitimidade imparcial.
Eu poderia escrever sobre ela e dizer que ela é linda, que me quebra com um simples oi! que me deixa bobo toda vez que meche no cabelo,que me vira do avesso quando sorri, me tira do sério quando não capta minhas mensagens subliminares, eu poderia escrever mais sobre ela, mas ela não existe.
Mais um dia de merda do cotidiano do jovem rebelde que nunca se rebelou. Deitou quando o mandaram dormir, levantou logo que o sino da rotina pediu. Sem fome, sentou à mesa. A comida era ótima, apesar de tantas críticas. Queria beber, mas isso era coisa de gente grande. Ainda bem que a água era gelada. Ao fim do almoço feliz em família, lavou as louças. Não tinha nada a fazer, apenas obedecer. Seu quarto não tinha chave, ao menos um banheiro privado, luxo. Não é qualquer um que tem férias tão privilegiadas, sonho. Sem sono, vomita letras, ressaca brava. O amanhã há de ser diferente como todo amanhã. Ele com certeza será outro. Mas e o resto? Também será outro é claro. Quem poderá sorrir? Ele e o resto? Ele ou o resto? Ele é o resto?!
Ela sorria com os olhos e ele tinha uma bela risada desajeitada. Estavam perto mas tão distantes um do outro. Poderiam ser perfeitos juntos, mas não dava pra ser. O que ela sentia era forte e os sentimentos dele eram um mistério. Ela sempre queria mais e ele estava sempre satisfeito. Não havia crises de ciúmes, não havia posse, não havia exigências, não havia promessas. Os dois não eram livres pra ser felizes como e com quem quisessem. Mas ela sabia que queria ser feliz com ele, e se pudesse faria de tudo pra descobrir como. Ela queria uma história e ele nunca conseguia explicar seus sentimentos. Era proibido, parecia impossível, mas havia muito sentimento e não dava pra desistir. Às vezes parecia perdido, às vezes ficava frio, mas de alguma forma se aquecia de novo. Ela era muito complicada e ele sempre parecia muito calmo. Ela era sentimental demais e ele era um bobo que a fazia sorrir. Ela queria ele, ele queria ela, e isso era tudo o que eles sabiam naquele momento.
