Poemas a um Poeta Olavo Bilac
É horrível manter um sentimento de carinho e admiração quando a pessoa só merece o desprezo e a pena.
"A Arte é um virús, que habita no corpo e na alma, que é causado pelo amor, e expressa-se pelos oficios!"
Talvez com o tempo eu me desapegue e aos poucos irei me afastando de tudo que um dia já me machucou.
A criança quando ganha um brinquedo pensa que ele é a coisa mais legal que alguém deveria ter. Depois de alguns dias ganha um brinquedo novo e percebe que brincar com o velho já não faz tanto sentido, então ele o abandona naquela caixa escura no frio no sótão. Nada haver isso que falei né? mas me sinto como um brinquedinho abandonado.
É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.
....e ele dorme um sono tão lindo, tão puro, tão justo de quem é inocente, seguro e sábio...algumas vezes transmite tranquilidade e outras deixa entender que continua a brincar, só que agora com os anjos....vou dormir com ele! Boa noite!!!!!
Se sofrer é um defeito,não desejo ter virtude alguma,pois são as lágrimas que me fazem lembrar dos melhores momentos da minha vida,que com certeza,foram com você.
Um dia vc perceberá que aquela pessoa foi a MELHOR que já teve, e você pode perceber isso da pior maneira possivel com o gosto amargo de outras tentativas de ser FELIZ, por isso VALORIZE o que se tem hoje !
A vida é como um piscar de olhos; Ou você curte, ou você ama. Ou então ela acaba, sem você ter feito nada.
É isso! Já decidi. Ninguém me ama, isso é fato. Os poucos que me amam, um dia deixarão de amar, porque verão que sou indigna do amor deles. Sou imperfeita. Amo ser assim, já pensei em mudar, mas não gostei. Sabe, eu me amo, me amo demais para mudar, me amo demais para querer ser outra, sou narcisista demais para não querer me olhar no espelho o tempo todo, sou muito eu e adoro a solidão, porque na solidão eu tenho a companhia do ser humano que eu mais amo. Gostaria que as pessoas me amassem com todo o coração, que se entregassem a mim com sua alma. Gostaria que os meus amantes, de toda a vida, entendessem que essa maneira disforme é apenas a arte abstrata do meu amor, gostaria que compreendessem o que se passe, mesmo sem me ver ou sem que eu proferisse uma palavra. Gostaria que as pessoas que me rodeiam tentassem se adaptar à minha pessoa. Gostaria que entendessem como eu funciono. Porém nem eu mesmo entendo. Vocês que julgam me conhecer, só viram uma parte do iceberg, só conhecem o externo, e o resto está enterrado em um profundo obscuro da minha alma. Eu tenho amigos, loucos e loucos que se acham normais(talvez sua loucura seja me amar), e eu os amo, muito, um amor tão grande que não cabe em mim. Acho que me compreendem, pelo menos um pouco, mas não fazem idéia do que se passa nessa minha mente bagunçada. Mas é isso, decidi que sou indigna do amor dos outros, e que os outros jamais entenderam a maneira como eu amo. Então vou amar a mim sempre. E quando vocês, meus caros não me amarem mais, eu vou agradece-los por terem me amado, mesmo sem eu merecer e entendam o amor é igual, diferente é a maneira de amar. Aos que não me amam, não me importam. Meus amigos e meus amores são como água doce para matar a sede, e o resto são gostas salgadas de um oceano qualquer...
É muito ruim guardar as coisas pra si mesma. Eu sou assim. Um tipo de garota que chora em um canto, suportando calada, e sem falar o que está sentindo, ou o que se passa. O que me fez ficar assim, quais foram os motivos, ou qual foi o motivo. Quem me magoou ? É, só eu sei. E com um sorriso estampado, deixando de ser fria, deixando de colocar pra fora o que está por dentro. O que sinto aqui dentro. Deus é muito bom comigo. Não julgo ele pelo oque eu estou sentindo, ou pelo motivo, ou o alguém. Aguentando calada, sofrendo, esperando o momento certo, e só aceitando. Sempre mais desconfiança, ódio, raiva; E sempre deixando transparecer alegria, felicidade, “Eu estou bem”. Sempre falam, “Sempre por trás de um Eu Estou Bem, tem um ar de, eu não estou bem. Meus sentimentos aqui. Meu ponto de paz, meu diário aberto, minha vida em palavras. E eu sofrendo, e só os que eu penso que não se importam, que ficam longe de mim o tempo que for, que veem em meu rosto e me diz: “Você não está bem. Eu vejo. Eu te conheço”. Essas pessoas são especiais por me conhecerem, mais não são essenciais na minha vida. Quem nunca já viveu ou já passou por isso ? Quem sabe, lê, se identifica, e gosta do que estou escrevendo aqui. Pois sei que muitos aqui estão sentindo o mesmo que eu. Independente de qual pessoa estejamos falando; o sentimento é o mesmo. Termino aqui, mais um desabafo com voce denovo. Apenas mais um. E o coração aliviado.
Dia de sol ou de chuva, noite ou dia. Tempo livre, uma caneta na mão, um pedaço de papel, e minha criatividade.
Quando você parar em um lugar estreito e sombrio, onde o chão não mais existir você optará pela volta, certo ? uma volta que por onde passou tristezas, magoas e desilusões... Mas ainda sim é um caminho para você não parar no Mundo, agora tome suas decisões, Desistir e ficar ali parado no mundo ate chegar o limite da sua vida ou voltar e enfrentar tudo novamente para talvez encontrar um possível caminho onde haja chão e que nesse caminho seja repleto de amor, alegrias e vitorias.
A cada dia, acordando, em busca de um dia melhor. E realmente, um dia melhor. Que tenho medo de acordar, para saber o que vai acontecer.
Ás vezes, um ponto final não termina uma história. Podem ter muito mais, além de um ponto final. Ás vezes, uma vírgula pode terminar uma conversa. Mais sempre que tiver uma vírgula, só vai ser uma pausa. Em um tempo, de minutos, em uma hora. Ás vezes… Um ponto final. Uma vírgula. Uma etc. Isso é incerteza. A certeza que tenho, é que só uma palavra, pode acabar com sua vida, até o último dia. Adeus.
Será que algum dia, eles vão me dizer, qual é o remédio para cuidar de um coração ferido ? Será que algum dia, eles vão me dizer como tapar um profundo buraco de um coração? Será que algum dia, eles vão me dizer, como juntar um coração partido ? Será que algum dia, eles poderão me afirmar, aonde encontrarei a felicidade ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp