Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305124 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

"Meus olhos disparam como um flash ao te ver. Não que precise de luz. Seu brilho ilumina os refúgios do meu coração..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

Um dia chorei por um amor perdido,mas logo descobri que haviam outras flores,outros amores,e que novos jardins se faziam presentes.

Inserida por AlrineiaLopesDeSouza

Cada qual é um mundo, uma parte do todo. Um mundo surreal e real, onde todos têm janelas mas muitas sem tramelas.

Inserida por luciana1107

Conservar-se em um mundo onde existem diversos sistemas de desequilíbrio emocional, a densidade de uma mente no sentido malicioso, desvia o desejo de manifestar a complacência do bem.

Inserida por mariajosearaujomjas

Ser amada.
Ser amada é saber que com o seu amor voce não precisa fazer um personagem.É saber que ele sempre te espera e sempre te quer.É sentir-se segura,protegida.É ver o amor nos olhos dele.É poder falar de todos os assuntos pois não existe segredos entre os dois.É ter vontade de colocá-lo no colo quando o sente triste e dizer:eu também amarei você a vida inteira!

Inserida por ana55

Nossas vidas é como um livro, a cada dia uma pagina nova em branco... a cada pagina uma nova historia para ser escrita...

Inserida por MarcosVC

Os mais necessitados são uma extensão de nosso amor, então podemos doar um pedacinho de nós que não fará falta"

Inserida por Jaderamadi

Ele é como um ice Berg pra mim nesse momento, quero saber o que há em baixo da superfície, ele é um mistério por enquanto e eu tenho perspectivas e expectativas quanto a ele, quero que ele tenha uma grande beleza por baixo dessa superfície e que me agrade. Você também era um ice Berg para mim depositei esperanças em você, mas ao invés de contornar toda aquela dimensão, bati de frente e afundei. Você era frio e não se moveu diante de mim.

Inserida por CavalcanteAmanda

O amor é um sentimento primitivo, próprio da criação e muito longe da razão.

Inserida por joaobrito

A vida é como um Tobogã, com subidas e descidas, que levam ao mesmo lugar. Nesse momento onde você se encontra?

Inserida por joaobrito

Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.

Inserida por joaobrito

Se um dia... a pena de morte for instaurada no Brasil, teremos, a longo prazo, muito menos pobres e muito mais advogados desempregados.

Inserida por joaobrito

A vida as vezes toma um rumo diferente conforme as atitudes que tomamos. As vezes as coisas simplesmente não saem como planejamos, ou simplesmente as vezes, a gente toma a decisão errada e tudo muda. Ou as vezes, as coisas saem melhor do que pensamos. Uma coisa é certa. Nunca é tarde para corrigir nossos erros, para buscar novos horizontes, novos objetivos. A vida é maravilhosa para quem não tem medo de um bom desafio.

Inserida por KarinaFraga26

Um homem feliz convive em harmonia com o mais alto rufar dos tambores, enquanto um homem infeliz se sente incomodado até mesmo pelo barulho do silêncio.

Inserida por HenriqueGondim

Quando o meu pensamento está voltado para você, sinto a sensação de estar sonhando. Um sonho tão rápido que não dá tempo de dizer que te amo.

Inserida por HenriqueGondim

O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!

Inserida por kakanascimento

Sou do tamanho dos meus braços dentro de um abraço, sou do tamanho que você sente não do que vê, sou do tipo desastrado por fora e estabanado por dentro, sou seletivo - no meu coração o espaço é reduzido a pessoas verdadeiras, evito fraudes pra não acumular magoas, sou assim...Troco sem pestanejar pessoas falsas por sorrisos sinceros

Inserida por guhaschar

Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre.

Inserida por leticiabaptista

Em um mundo onde o egoísta impera absoluto, onde cada um só se importa consigo mesmo, encontrar alguém que nos ame e cuide, não é meramente um lance de sorte, é um presente valiosíssimo enviado pelo Criador.

Inserida por ednafrigato

em Padrão
Ando frustrado pela vida de um passado qual me fez menor do que o brilho que posso representar, talvez por motivo que não posso recitar, mas o sentimento puro sempre pode se expressar. Razão absoluta me deixa incapaz de amar, nada me impede de superar essa dor e tentar, posso ser apenas escrivão noturno, aquele que põe no papel, lagrimas e gritos, com sutis palavras, ortografia ingrata que reflete em realidade, ficção por atrair mais a verdade a resistir, escrever por aquilo que me faz sentir, posso ser julgado como louco, pra mim isso é pouco, como ser um pedaço do mundo sem fazer parte dele, como ser um cego mudo sendo surdo só pra quem sou, as palavras apenas aparecem, englobam tudo que me refere, as palavras são cuspidas, vomitadas, mas sempre pensadas, eu sei que não vem do nada, mesmo parecendo, as vezes até me convencendo, que são apenas palavras, transformo em musica, filme, arte, poesia, inspiração, busco histórias essas com finais, dependentes do começo mas eternamente baseadas ao meio, esse sim a gente vive, o resto acontece, engloba o todo, tolo aquele que pensa mandar em sua vida, reforça assim a amargura, ternura que se baseia na cura, de um homem que se julga capaz, mas que sempre se resume em “mas”, argumento que endoida o doido, contrária o lúcido e traz a razão, resposta refletida de pergunta, resume assim a emoção, não sou fruto da semente, sou fotossíntese intangível , estrela sem galáxia, chuva sem nuvem, poeira sem chão, sou aquele que faz da vida, paraíso sem explicação.

Inserida por giovannirichetti