Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Espero jamais ter de pedir um favor seu, não por desnecessitar, mas por saber que não serei acolhido."
As vezes tu têm por opção p/fazer algo ou p/lutar por algo mas prefere esquivar-se, irá chegar um certo ponto onde grande parte desse problema será uma imposição ou tu vai e faz, ou tu vai e faz.
Toda criança que é submetida aos mal tratos; carrega consigo um cesto de sementes machucada em sua alma, que ao seu ver não germinarão. E se por acaso um dia chegarem a germinar, ela jamais poderá sentir de fato a beleza que florescerá delas. porque nelas ainda sentirá a essência de suas dores.
A minha alma é um albergue que tenta abrigar a tolerância. Para afagar as indiretas e ninar até pegar no sono os deboches...Ela é a chave que tranca a janela do meu espírito para não se molhar com enveneno infecto e maldoso...E poder no dia seguinte se espreguiçar, afastar a cortina da vida, abrir a janela e enxergar a luz de um novo amanhecer.
A lentidão é apenas um querer aparecer pra você, ou será uma necessidade de não subverter, sei lá os desejos dos ter.
Nossos vestidos nesse plano, são um pequeno traço da grandiosidade das luzes, que protegem os fatos de nossa sagrada nudez.
Ainda que eu morra no meu peito vai estar a bondade que um dia plantei mesmo que eu não tenha colhido essa bondade da forma que plantei ela vai estar plantada para que outras pessoas possam colher !!
Se não escolho, fico de um lado e, do outro, e no centro, quem fica de molho, se há milhões de olho.
Viva com a certeza de que um dia ela vira esse encontro e inevitável tenha a certeza de que esse sim e o nosso destino um encontro com quem realmente te ama ao ponto de te levar com ela e nunca mais te abandonar Death loves you
Tem gente que não consegue entender pequenas frases, é necessário escrever um livro para que entenda uma simples mensagem!
nenepolicia
Em silêncio a vida inteira , ele ficou e o seu amor não expressou , em um mundo falso e cheio de dor , ninguém quer saber do amor. Chega de ilusões, para de pensar em paixões, no outro dia ele morreu e o silêncio para sempre permaneceu.
A vida é uma sobra que passa... é um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco e depois não é mais ouvido. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado.
Um dia seu coração vai doer, sua consciência vai pesar, por me fazer ouvir e ser culpado de coisas que eu nunca te fiz.
Mas mesmo assim eu estarei pronto pra te perdoar, pois o meu amor passa por cima de tudo.
Como rio de seguidão transformou o meu coração em um mar de retidão, venha fluir tua água viva em mim, minha fonte de amor que da vida ao meu interior.
Haverá muito mais um discurso de ódio, intolerância e extremismo por trás dos efeitos da omissão e sobretudo da conivência!
" Sabe as pedras que foram utilizadas para te fazer tropeçar ?
Use-as para construir um muro bem resistente"
Estranho pensar que somos todos estranhos, até a vida dar um jeito de nos aproximar. Estranha essa mania que a gente tem de esperar por alguém que não sabemos quem, e que mesmo ainda não sendo física em nossas vidas, já faz tanta falta pra gente ao ponto do coração moldar um rosto, sem nem saber se ele existe. Estranho, e até mesmo nostálgico, quando os olhos se cruzam e aquela melodia de um passado que nunca houve toca, anunciando que aquilo é pra todo sempre, e que, aquela pessoa já faz parte do nosso mundo há muito tempo, sem nunca termos percebido. Estranho pensar sobre isso de um jeito poético, já que a vida muitas vezes é tão dura com a gente, mas ainda assim insistimos, porque tudo se quebra quando o que antes não havia começa a fazer parte de nosso mundo, ao ponto do cheiro que nunca sentimos nos ser tão familiar. No fundo, as pessoas nascem de nós.
Ricardo F.
