Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Dedico essa obra a todos aqueles que desejam se superar, a todos que buscam um sonho, mas assim como eu procuram explorar e se autoconhecerem em prol dos seus objetivos.
Onde estão minhas tristezas?
Eles moram em mim, mas ... se eu pudesse eu os manteria em um espaço no meio do nada ...
Essas lembranças estão me matando, cada imagem sua que vem na minha mente é como um movimento a mais da lâmina que está posta sob meu pescoço.
Mais vale um pobre Ser humano de parcos recursos, mas, sábio e tolerante, do que um individuo rico e estúpido com comportamento de ignorante.
"A Educação para um professor deve ser algo que sopra como o vento.Que refresque como a chuva, que ilumine as noites como a lua,que da alma é o sustento".
(Rodrigo Juquinha)
"Quando vejo um magistrado de toga,percebo um mundo em que a justiça não é algo em abstrato.Deste vêm a soberania, do cumprimento da lei sem tirania,do recomeçar para um condenado".
(Rodrigo Juquinha)
Não basta homenagear o "Soldado da paz" um dia por ano, pois o ano todo, dia após dia, o herói garante-nos a segurança e reconforto na paz do soldado.
Acreditar que a independência do Brasil aconteceu em 07 de Setembro de 1822 é um tanto inocente, a históriagráfica positivista que narrou esse evento da forma que ela faz melhor, engrandecendo os "grandes feitos", criando mitos e heróis. Não passa de uma mera farsa, um circo que não têm nenhuma graça. Esta literatura, por muito tempo produziu uma narrativa que obscureceu a complexidade e a historicidade desse episódio.
O processo de "independência do Brasil", se é que podemos nos chamar de independentes, não se explica com um marco ou uma data, são séries de eventos desde da vinda da família real em 1808, a convocação da assembléia constituinte, como também o liberalismo econômico e a abertura dos portos. Não esquecendo da Revolução pernambucana que em 1817 já lutava por uma unidade federativa. "O grito do Ipiranga", em 07 de setembro de 1822 foi uma ação sem importância. A independência do Brasil poderia ser em 02 de julho de 1823, quando tropas portuguesas tentaram invadir o Brasil pelo recôncavo baiano, e a cidade de Cachoeira, a Heróica, resitiu com apoio dos civis uma das participantes foi Maria Quitéria. Só em 1825 Portugal Portugal reconheceu a independência do Brasil, que ainda teve que pagar 2 milhões de libras estrelinhas de indenização. Os eventos que se sucederam depois da independência durante o império, nos faz pensar que o processo real da independência pouco peso teve, afinal toda estrutura foi mantida, como o latifúndio e o trabalho escravo. Ainda preservando uma elite aristocrática, abastada, privilegiada, agraria e conservadora que busca garantir o seus interesses, que a meu ver até os dias atuais está presente na nossa sociedade brasileira.
As vezes uma pessoa parece feliz, escondendo-se atraz de um sorriso bonito, risadas contagiantes, frases bonitas, etc...
Quando na verdade essa "felicidade" é só uma máscara para esconder as lágrimas, o sofrimento e a tristeza dela mesma...
Durante uma festa de natal, um homem vestiu-se de papai-noel e brincou com uma criança. Décadas depois, esse homem era o capitão e essa criança o soldado dele
Por trás de todo homem com um terno há uma personalidade e também um pensamento objetivo e limpo. Jamais julgue alguém pela aparência.
Para se iniciar um relacionamento temos que imaginar que estamos comendo peixe, você tem que ir devagar superando os obstáculos (espinhas) e somente depois podemos saborear a grandeza de uma relação a dois.
O atalho na maioria das vezes é um sinal de fracasso, quem vive buscando atalhos, dificilmente terá o sucesso desejado, pois não se esforçam suficiente para alcançar. o suor, treino, perseverança e dedicação é uma etapa do caminho certo sem atalhos.
"Antes diziam que a mídia era o 4° poder, porém isso é coisa do passado. Hoje a mídia é um segundo Estado, que não é eleito, mas se coloca em disputa com o poder constituído."
