Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Gerar um sorriso em outra pessoa nos agrada. Tanto, que sempre nos pegamos tentando fazer quem amamos sorrir. É um agradável circulo feliz vicioso, quanto mais fazemos sorrir mais queremos fazer.
Quando a alma se quebra o corpo aparenta estar inteiro mas basta um olhar aprofundado para perceber os pedaços pelo caminho !
"O mercado digital é um oceano; nade com propósito ou afunde."
Trecho do livro Mentalidade de Tubarão
Para onde devo ir? A um lugar que nenhum mapa pode me levar, um caminho feito dos sentimentos inesquecíveis que me marcaram. Qual o sentido de viver preso ao meu próprio coração? Não sei dizer. Mas sei que o destino que desejo é onde o meu coração se encontra com o seu.
Depois de um hábito automatizado, até esquecemos o processo longo e desafiador que foi até tê-lo implementado!
Receber uma crítica dói, isso é um fato. Mas nos fecharmos para a possibilidade de aprender e crescer com ela pode nos submeter a continuidade dessas experiências repetitivas e dolorosas!
Jamais subestime o poder de um método e sempre que possível, honre sempre as fontes originárias de todas as coisas!
"Quando compreendemos o verdadeiro significado da resiliência, que flui de um amor obstinado e totalmente comprometido com o desejo de superar a nós mesmos e todas as nossas limitações interiores, vemos que o que verdadeiramente nos limitava era apenas a nossa mentalidade. Pois assim como uma pessoa se vê por dentro, assim ela se torna."
Achar que somos superiores aos outros é um erro. Esse é um complexo de superioridade que, muitas vezes, deriva de um complexo de inferioridade. Precisamos nos esforçar para sermos superiores a nós mesmos, buscando constantemente nossa melhor versão, que surge do contínuo aperfeiçoamento pessoal.
Chega um tempo na vida em que precisamos falar mais com Deus e manter silêncio diante das vozes que nos rodeiam.
“O que é nada? Nada é tudo, porque nada é um grande vazio, e um grande vazio é o universo e o universo é tudo.”
Em nosso país, há um número significativo de pessoas que insiste em permanecer na ignorância. Muitas delas parecem estar convictas e satisfeitas com essa condição, a ponto de exibirem, abertamente, orgulho de sua própria insensatez.
As portas abertas, um chamado sem fim, mas corações distantes, sem o fervor de outrora assim, dedicação esfria, a chama se apaga, no serviço à Deus, a alma se afasta, e vaga.
Sementes lançadas, sem germinar, promessas feitas para não cumprir. Um coração distante sem fervor na jornada da fé, um grande temor.
Em um mundo capitalista é hipocrisia dizer que o estar feliz é uma questão de opção, pois como imaginar a felicidade em um ambiente onde suas necessidades básicas não são atendidas? Como encontrar prazer em um mundo de privações? O discurso dos insensíveis a essa realidade é que a felicidade está atrelada ao aceitar a sua situação, como se o fato de se acomodar com as suas limitações fosse a solução para a sua vida desprovida de prazeres.
Onde e quando nos pomos no fim mais último? — morrer é morrer-se num lugar e numa data, um concreto mítico que em nós vamos incorporando. O fecho da narrativa contada, o começo da narrativa eternamente emudecida: a da terra, a do corpo, a do pó.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp