Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Os primeiros raios do sol ou um sereno em um dia nublado nos mostram que estamos vivos, e que a vida é bela e maravilhosa, e é pra ser vivida e não trancafiada em um quarto escuro ou lançadas na lata de lixo. Viva a vida!"
Há maior parte da Igreja brasileira é uma igreja fraca em todos aspectos, mas vejo um fraqueza em relação as escrituras ainda maior, é a falta de estudos, curso teológicos, mas não estes cursos medíocres que conhecemos, um estudo aprofundado das coisas de Deus.
"Devemos suportar, perdoar e amar o nosso próximo, porque um dia alguém suportou as nossas afrontas, perdoou os nossos pecados e nos amou apesar de não merecermos essas dádivas!"
"O caminho é longo, mas o SENHOR está comigo. É melhor um caminho longo com Deus, do que um caminho perto sozinho!"
"O Ide não é mais pela ordenança, mas sim por amor. É um privilegio divulgar o que Cristo está realizando em minha vida e deseja realizar na vida do próximo!"
"Ao final de mais um dia de jornada vencido, sejamos ricos em gratidão e paciência. Pois existe uma noite entre dois dias para todas as realizações!"
Se eu respeito o direito dos outros, estou praticando um ato legal e tenho condições de gerenciar a minha ação, ditando a atitude que devo tomar e com a consciência da amplitude dos meus limites, querer é poder!
Um narcisista pode alterar seu plano para permitir mudanças nas circunstâncias, mas não muda o seu objetivo.
Sinto que somos ensinadas a ter um padrão para sermos felizes. Não é necessariamente ir atrás do que queremos mas do que esperam de nós. E sentimo-nos culpadas porque, na maioria das vezes, não no enquadramos nesse padrão.
A dor não é um castigo. E o prazer não é uma recompensa. Você poderia argumentar que o fracasso não é punição e o sucesso não é recompensa. Eles são apenas o fracasso e o sucesso. Você pode escolher como responder.
Não se surpreenda com a impaciência de um homem furioso, mas nunca duvide da fúria de um homem paciente.
Minha volta parecia inspirar e energizar a vizinhança, como se fosse um indício de que as vicissitudes nem sempre prevaleciam na vida. Às vezes, milagres acontecem.
Na maioria das vezes as pessoas se doam incansavelmente para viver um sonho que nem é seu. Por isso dê o seu melhor para se tornar patrão dos seus próprios sonhos e não funcionário dos sonhos de alguém.
Estendo a você meu coração, não faça dele um objeto para ostentar como conquista, preserva-o como joia rara. Retribua com o carinho silencioso de uma oração.
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.
"Qualquer um pode falar o quer e pensa sobre você, mas jamais conhecerá seus verdadeiros motivos, sua essência e seu coração. Muito menos tomará para si a sua dor, então não se deixe atormentar, pois seu único e legítimo juíz é Deus."
Um homem que conversa com um cachorro pode até ser uma cena engraçada, mas ali está alguém que tem muito a dizer e ninguém para ouvir. O álcool só deu a coragem.
Um estudo feito pelo sociólogo Egbert Ribberink [...] revelou que, em países predominantemente seculares, o ateísmo atrai principalmente as pessoas com menos educação, enquanto pessoas com nível educacional mais elevado tendem a ver o ateísmo como algo muito raso e militante.
