William Lane Craig

Encontrados 8 pensamentos de William Lane Craig

As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando lemos o Novo Testamento hoje podemos ter certeza de que 98% das palavras são as mesmas que foram originalmente escritas, e os trechos que permanecem duvidosos são triviais [...] e não afetam qualquer doutrina cristã.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ao longo deste século, o Brasil está destinado a emergir como uma força geopolítica e cultural e é importantíssimo que os cristãos do Brasil estejam à altura do desafio.

"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."

Inserida por LEandRO_ALissON

Um estudo feito pelo sociólogo Egbert Ribberink [...] revelou que, em países predominantemente seculares, o ateísmo atrai principalmente as pessoas com menos educação, enquanto pessoas com nível educacional mais elevado tendem a ver o ateísmo como algo muito raso e militante.

Inserida por LEandRO_ALissON

O que separa o Cristianismo das outras duas grandes fés monoteístas é a visão que elas têm de Jesus de Nazaré. Nem o Judaísmo nem o Islamismo aceitam a historicidade da Ressurreição de Jesus.

Temos, nos manuscritos, provas abundantes em favor do Novo Testamento que excedem as de qualquer outro livro antigo, tanto no quesito número de manuscritos quanto no que diz respeito à proximidade desses manuscritos com os documentos originais.

Deus trouxe Jesus de volta do meio dos mortos. E, se isso é verdade, então Deus validou de forma pública e sem ambiguidade as afirmações radicais de Jesus sobre si mesmo, pelas quais as autoridades judaicas o rejeitaram como um blasfemo.