Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Somos como um ser vivo; Nós somos apenas células, nosso conjunto forma algo muito maior e complexo, por esta razão temos que viver em desarmonia, pois quando vibrarmos na mesma sintonia, iremos quebrar qualquer estereótipo de diferenças e desfazer essa barreira envolta de trevas, chamada humanidade.
Felicidade é um dia frio iluminado pelo céu azul! Vem agosto, vem com gosto em seu farfalhar de sua saia azul!
Nossa conduta é um livro aberto, pois, somos observados até sem percebermos. Por isso, quantos de nossos gestos, que imaginamos insignificantes, alcançam o nosso próximo, gerando inesperadas reações! Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
É uma dor que não passa. É um choro que insiste em ficar. É a alma que grita e o coração que sangra. Não há palavras que console, não há ninguém que possa ajudar. É uma vontade de sair andando sem olhar pra trás como se assim o sofrimento não pudesse nos acompanhar. É um sentimento de impotência, não sabemos o que fazer pra sanar essa dor. A solidão vem. O medo fala alto. O mar agita as suas ondas e pensamos que é o fim e até dizemos: Agora não dá mais, acabou. Mas Deus tem uma palavra para o nosso coração: Não desanime, não entregue os pontos. Para tudo isso que está acontecendo eu tenho um propósito. Hoje não entendemos porque Deus permitiu todas essas coisas acontecerem, mas amanhã com certeza compreenderemos. O senhor é Poderoso, é Soberano, Ele sabe a hora certa de virar o cativeiro. Ele sabe o momento certo de fazer o milagre acontecer. Ainda que as horas demorem a passar, ainda que com lágrimas e gemidos na alma, espere! Logo você vai cantar o hino da Vitória!
Deve ser incrível ter um corpo que pode carregar uma criatura inteira dentro dele. Tomara que se pareça comigo.
Um minuto de cada dia desperdiçado equivale a vários dias desperdiçados na vida. Aproveite cada minuto do seu dia!
As vezes só precisamos de um abraço bem apertado e bem demorado daqueles que diz assim: - Eu vim te salvar desse seu mundo de caos.
O verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar obstáculos – de preferência criados por ele mesmo – a fim de triunfar.
Lamentar a perda de um amigo e professor era adequado e honorável, mas chafurdar desnecessariamente na perda era dar ao passado poder demais sobre o presente.
O vício é a corrente que nos prende a tudo que há de ruim em nós mesmos. Ele é um lembrete de quão danificados e incompletos nós somos.
Porém, nunca podemos nos esquecer de que um propósito só tem valor se ele é resultado de uma firme decisão. Durante a vida, podemos nos encontrar envolvidos em propósitos que não são nossos – são do pai, mas não do filho; são do marido, mas não da esposa; são da empresa em que você trabalha, mas não seu; são do mundo, mas não meu – e, em casos como esses, porque não houve um real compromisso, certamente se incorrerá em uma vida carente de significados.
