Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Existem seres tão inferiores que pensam que manchando a reputação de um homem o mesmo está sendo atingido, mas esquece que o mais importante chama-se consciência, porque consciência é o que você é de fato e reputação é apenas o que esses seres inferiores pensam de você.
"A vaidade te tira de um lugar, te leva para outro, te devolve ao original, e te deixa o saldo de que ninguém é realmente forte, todo o tempo, sozinho...".
Não existem erros sem acertos, assim como há vida deve se existir a morte, talvez um dia o sol já não exista quando não houver um sistema solar.
Quando um pássaro pousar delicadamente em suas mãos, não se assuste, anjos possuem asas, pode ser Deus lhe mandando um recado.
Ricardo F.
Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.
Estou obcecado por esse regresso. Nem um dia sequer se passa sem que eu deixe de me lembrar do país. Um som furtivo, um odor difuso, uma luz na parte da tarde, um gesto, às vezes um silêncio, tudo isso basta para despertar lembranças da infância. “Você não encontrará nada lá além de fantasmas e de um monte de ruínas”, não cansa de repetir Ana, que nunca mais quer ouvir falar daquele “país maldito”. Eu a escuto. Acredito nela. Sempre foi mais lúcida que eu. Então, afugento essa ideia da cabeça. Decido, de uma vez por todas, jamais regressar. Minha vida é aqui.
Apenas transito. Alojo-me. Hospedo-me. Albergo-me. Minha cidade é um dormitório funcional. Meu apartamento cheira a tinta fresca e linóleo novo. Meus vizinhos são autênticos desconhecidos, e nos evitamos cordialmente nos lances de escadas.
Sinto-me triste como um restaurante de estrada vazio no inverno. É sempre a mesma coisa no dia do meu aniversário: uma pesada melancolia abate-se sobre mim como uma chuva tropical cada vez que eu penso de novo em Papai, em Mamãe, nos colegas e naquela festa eterna ao redor de um crocodilo estripado no fundo do jardim...
Ainda que meu lado trouxa goste de você, não dou um passo sequer atrás de você. Não mais. Quem manda na poh@ toda agora sou eu, não o meu lado trouxa.
Te deixo ir.
Te deixo ir não porque não te amo, mas porque te manter em meu coração requer um esforço sobre-humano até pra respirar. Desculpa, mas não pode mais ficar.
Quando tudo na sua vida for caos, relaxa, vai passar. Você vai dar um jeito. Quando tudo for calmaria, aproveite, pois você merece esse tempo de folga, para aguentar os trancos futuros que com certeza virão. E assim a gente vai tecendo a vida.
Quando se diz que vai embora de alguém, não é exatamente o que se quer. É mais como um pedido implícito, para que o outro te dê razões suficientemente fortes para que fique; para sempre.
Não criem expectativas, sou um idiota! Acontece que às vezes as conexões do meu cérebro funcionam, aí, falo coisas interessantes.
Do que adianta uma multidão de tolos atrás de um deus externo que não fala, não anda e nem liberta(ignorância), sendo ainda capaz de escravizar pelo medo do inferno. Isso é péssimo e dolorosamente falso, pois o real Deus se faz presente em nós, porque somos morada do Divino. Então buscar momentos de deserto e solidão é fundamental, porque mostrará qual a trilha que encontraremos com o verdadeiro Deus que liberta e nos ajuda a libertar (testemunho)de toda ignorância, idolatria e estupidez.
Terás um nada em tudo se não preencher e revitalizar com qualidade as lacunas que surgirão e desbotarão constantemente ao longo da vida
