Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Estou a fechar um ciclo. Não vou mimar minha hipocrisia, nem tolerar os seus reflexos. Não consigo calar o desejo de minhas cordas vocais de vibrar em correspondência do que pedem as minhas emoções. Não me reprimo mais olhando pro passado. Nem sou mais tão educada de acordo com o que me ensinaram nele. Estou de acordo comigo mesma, confiando em minha sensibilidade. Creiam-me, sensibilidade. O passado é uma farsa boa. O presente, um presente, desconfortável, pois é exato, nãoexcita a esperança, ou expectativas quando se entra nele de corpo inteiro, sem um pé no futuro e um braço no passado.. É roupa justaa, feito para as suas medidas atuais. Existe ilusão que não se pode tocar, e tudo o que não se pode tocar é o que a gente mais quer. Não estou à procura de degrais para subir. Caminhamos lado a lado, quer seja de mãos dadas ou não. Vocês, o meu ego, bem sabem, e isso só está fazendo doer, já que agora é que realmente me vejo.
Um olhar uma mentira, uma palavra um veneno, um sorriso uma ilusão, uma promessa uma decepção, uma alegria uma tristeza, a vida inteira um momento...
Quando você constitui e explana sua opinião, ainda erês um cidadão. A partir do momento em que você ameaça ou agride, erês um CRIMINOSO.
"Já escutei em um ano de cabelo natural mais elogios que na minha vida toda alisada. Embora as pessoas achem que o motivo é a mudança dos fios, tenho a plena certeza que a beleza que eles mencionam é a alegria que eu transmito de dentro"
Um dia acordei achando que sabia alguma coisa; achei por bem voltar a dormir, pois, ninguém sonha algo tão estúpido assim enquanto dorme.
Estou com muito medo, estou com forte tendência a me deixar contaminar, a querer tratar cada um como ele me trata. Mas aí eu já não seria mais eu...o que será que está acontecendo comigo? Nunca tive medo da dor de dar murro em ponta de faca. Tratar bem a quem nos trata assim também é o mínimo que se espera de um ser humano. O que é fantástico é a pessoa a despeito da descortesia, deselegância, desamor, desafeto que reina por aí continuar a tratar seus pares como jóias raras que são. Nos laboratórios não existe vacina para isso, portanto vou tratar eu mesma de não me deixar contaminar. Isso é a maior prova de independência e liberdade que se pode desfraldar.
O desânimo nos atinge,quando já está sem graça sem aquele tempero,um casamento bem estruturado vem de carinho,amizade,respeitos,diversão juntos nem que seja sentados no tapete da sala.
Quero um amor verdadeiro não com meias verdades ou poucas mentiras.mas um amor.que ultrapasse qualquer linha de intendimento onde a lealdade e a verdade reine sempre.pois nao da pra confiar em quem diz a verdade pela metade.
As pessoas lidam com as minorias desprivilegiadas como se estivesse passando por um zoológico, tiram foto, apontam o dedo, dão risada, depois vai embora sem saber o que acabou de ver.
Quando pessoas amadas partem deixam em nós um imenso vazio que nada preenche , o único que é capaz de acalmar nosso coração é Deus , que é AMOR , que é CONSOLADOR !
Saudade é tudo o que fica de quem não pode ficar , mas podemos fazer dessa saudade doida um elo de amor tendo a certeza que a GLÓRIA DE DEUS é linda e la um dia todos nos reencontraremos !
Renuncio a ter um significado, e então o doce e doloroso quebranto me toma. Formas redondas e redondas se entrecruzam no ar.
A vida se compara aos ponteiros de um relógio, em que uma hora está no seis e em outra está no doze.
As pessoas que possuem muitos bens, são as que mais não percebem a presença de Deus. Isso é um absurdo!
A fé não é medida pela quantidade, muito menos é um método quântico de ação ou uma força que emana do ser humano. A falta dela não é a razão de você estar enfermo, da mesma forma que, ter fé não significa ter superpoderes. A fé é a crença naquele que não vemos; a confiança que o Autor dela esta no controle; a fidelidade em meio a circunstâncias adversas. Não é a grande fé que move montanhas, mas a fé no grande Deus que realiza milagres.
As vezes um simples gesto ou um simples olhar pode nos satisfazer de alegria bem mais do que um dia na companhia da pessoa errada!!
A santidade não é um ornamento para tornarmos mais atrativos, mas sim, um requisito como cidadãos celestiais.
Acreditar que o melhor ainda pode acontecer, é ter esperança de um novo tempo, cheio de amor e paz...um mundo irmão, um mundo com harmonia e sem violência um dia!
Amor? Um sentimento de difícil compreensão. Sempre me pergunto: será que já amei na vida? Percebo que também é uma difícil resposta. Será que a forma em que eu trato meus pais é uma demonstração de amor? Será que demonstro amor à Deus quando peço tantas coisas, conquisto, e crio meus próprios caminhos? Será que aquele friozinho na barriga que eu sinto quando estou perto daquele menino que nem conheço é amor? Será que as minhas promessas não cumpridas simbolizam um amor? Acho que não. Está difícil de entender. Será que o problema sou eu? Como eu faço pra mudar? O mundo ao redor me torna assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp