Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Andando pela praia em um dia ensolarado de verão, me deparei com um pensamento repentino sobre minha vida. Parei, olhei o mar, vi que estava tudo tranquilo e calmo. Continuei a andar, e a cada passo que que dava percebia minhas pegadas que estavam constantemente sendo apagadas pelas águas do mar. Nesse momento de reflexão imaginava minha vida como sendo aquele par de pegadas que as ondas do mar não cansava de apagar, foi alí que descobri que a vida é como aquele par de pegadas. E eu continuava a caminhar e refletir, e em meio a tantas reflexões me perguntava: Se a vida é como um par de pegadas, quem seria as ondas? essa pergunta tocou_me instantaneamente e parei. Parei e respondi a mim mesmo: A VIDA É COMO UM PAR DE PEGADAS QUE VAMOS DEIXANDO NOSSAS MARCAS POR ONDE PASSAMOS, PORÉM NESSA LONGA CAMINHADA NOS PERCEBEMOS QUE MUITAS VEZES NÃO FAZEMOS A COISA CERTA E VAMOS TRILHANDO NOVOS CAMINHOS. NÓS SOMOS AS ONDAS, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSO DESTINO, CABE A NÓS TRILHARMOS CONSTANTEMENTE OU PARARMOS PELO CAMINHO E APAGAR TUDO QUE CONQUISTAMOS. Somos responsáveis por nossos destinos.
A mentira te faz se sentir superior quando é contada, mais te faz parecer um NADA durante toda a sua vida.
Brasil não é o ''orkut'' do mundo,só é apenas mais um país onde novela e futebol é mais importante que os estudos.
É um alivio saber que em algum lugar ai dentro, apesar das aparentes mudanças, minha amiga continua viva. Porque o que mais me doeu foi procurar por ela e não a encontrar.
Sabe aqueles momentos que passamos juntos? Só queria falar que não deu pra esquecer de um só sorriso teu.
Queria poder pegar na tua mão, olhar no fundo dos teus olhos e te abraçar, porque as vezes um momento vale pra uma vida toda.
Um dia vou ser maior que todos esses babacas e veja aonde eu estou hoje e você acha que estou feliz,não não eu tenho muito a conquistar!
Aí vem as suas amigas e te dizem:"Um amor antigo é curado com um novo amor".Mas eu não posso pegar todo esse amor embalar pra presente e entregar pra outra pessoa, porque mesmo que você não queira esse amor é seu.Não dá pra fazer outra pessoa preencher o vazio que você deixou e que só você vai preencher.
A menina que, um dia, eu fui, entretanto, ficou adormecida, cerrou os olhinhos, abraçada ao tempo, que lhe fora de sonhos e canções... Fechou seu livro de histórias e calou-se na quietude do tempo.
Se for comprar ou adotar um animal, não coloque valor no dinheiro que ele custou ou ainda na conquista fácil pela gratuidade da adoção. O valor real é o sentimento que você pode dispensar para o animal, que independe de valores numéricos.
Não há meio termos para o que sentimos de fato. Ou nascemos amando os animais ou nascemos já sendo indiferentes a eles... Veja onde você se enquadra antes de se definir um tutor, pois se não for pra tratar como um ente querido (e dependente) da família, melhor contentar-se com um de pelúcia.
“Se uma pessoa estudar um objeto ou um fenômeno com ideias já pré-concebidas dele, dificilmente essa pessoa conhecerá a realidade aquilo que está estudando. Pois as suas ideias pré-concebidas poderão se introduzir na realidade do objeto ou do fenômeno estudado. Um problema como esse só será sanado com o uso completo da razão, olhando não só a lógica e as evidências empíricas como importantes, mas também as percepções delas e da vida.”
“Um Ateu não é um Monstro e muito menos um Criminoso. Ele é um Ser Humano dotado de sentimentos e de autonomia de pensamentos, como tal deve-se haver o respeito por sua vida, por suas opiniões e seus pontos de vista, pois isso é um pré-requisito para a coexistência humana. Isto não significa que devemos aceitar tudo como igualmente correto, mas que cada um tem o direito de ser respeitado em seus pontos de vista, desde que estes não violem os direitos humanos básicos.”
“A parte não explica o todo, mas o todo explica a parte. Ora, se um cientista disser que a ciência dele explica tudo, não deem atenção a ele.”
“Cara de tristeza ou de pensativo não vai resolver nada. Mas um sorriso no rosto é meio caminho andado. Afinal, vivemos pela fé. Não vivemos pela negatividade.”
“Se um dia me perguntarem o que eu acho das pessoas que vivem enclausuradas, responderei que elas não vivem, mas sim se condenam a morte. Ora, Deus manda as pessoas para viverem em sociedade e ajudarem uma as outras, e não para se esconderem em uma caverna.”
“O que estava por trás da Inquisição não era a Igreja Católica, mas sim a ignorância de um povo dominado por uma fé cega, e ainda hoje se percebe sinais dela dominando o povo e gerando antagonismos.”
