Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Houve um tempo em que fui o brinquedo , hoje é eu que brinco . Então não tente me enganar , estou a prova de mentiras e sofrimento.
Eu tenho um escudo que me protege das pessoas , dos sentimentos e amizade falsas , desse mundo de dementes , MAS, você consegue me ver por trás dele , consegue me fazer desmoronar , derruba todas as defesas que eu criei. Eu não sou tão forte quanto imaginei .
Todos dizem que precisam de um tempo. Eu preciso da distancia. já aceitei que o tempo não pertence a ninguém.
Eu só queria que cuidasse mais de mim, se importasse de verdade, eu queria mesmo, era um pouco de ENCANTO, sabe?! Afinal né, eu ainda acredito no castelo, do príncipe e da princesa, não penso em "FINAL FELIZ", mas acredito muito no "E FORAM FELIZES PARA SEMPRE!".
No silencio da noite, dentro do quarto, consigo ouvir apenas um som, não sei se é meu coração batendo buscando por você ou tentando lhe expulsar!
Passa um batom, se maqueia, veste sua melhor roupa, entra num salto quinze, ergue a cabeça e age assim, como se fosse superar cada dia, afinal, esquecer um amor não é fácil.
Sou um eterno aprendiz da vida! Quando penso que não comporto mais conhecimento, descubro que a capacidade humana é infinita e que podemos aprender sempre, ter novas emoções e conhecimentos múltiplos! Minhas maiores barreiras são minha timidez e meu comodismo, mas apesar de me acomodar nunca me permito parar de sonhar, porque isso me motiva a continuar lutando! Há quem se ofenda com meu jeito sério, sisudo, mas há quem me tome por intelectual; há quem se ofenda com meus sorrisos, minhas gargalhadas, mas há tantas pessoas rindo das minhas piadas, como há outros que me desprezam ou que riem de mim! Há muitos que me amam e muitos que me odeiam! Mas o mundo é assim mesmo! Liberdade de escolha, de pensamento, de atitude, desde que se respeite o espaço e a liberdade dos outros! Amo a vida e espero viver intensamente e me realizar completamente...
Hoje em dia um amor sempre morre, a não ser que este amor, por alguns raros desvios de problemas ou de azar, possa permanecer por alguns anos, porque, com esse tempo, vão estar apegados. Mas já não seria mais a mesma coisa, quando você se apega de um certo modo você depende e quando depende você atura, então, com o passar do tempo o amor morrerá e os casais começam a se aturar e vivem presos numa ilusão de amor. Ficam com medo de romper por já estarem apegados e só restam se aturarem e se iludir achando que ainda amam um ao outro de vez em quando. Todo relacionamento que não termina em separação, termina em morte ou aquela amizade vazia, não importa, sempre desmorona no fim.
Verdades infalíveis só servem para um dia nos mostrar quão defectíveis são nossas razões, amores perfeitos só servem para um dia nos mostrar quão imperfeitas são nossas emoções. Mais dia ou menos dia, nos decepcionamos com o que acreditamos ou sentimos. A vontade de reconstruir sempre é uma das maiores virtudes do homem; por mais que ele seja limitado em si mesmo, nunca haverá limites para reinventar-se.
Escolher ser um nada, um ninguém... achando-se no máximo, qualquer um pode, mas a excelência disso é para poucos! Viva a estupidez humana!
Em seu sonho, voce já foi apraudio, surprendido, entrou em um beco sem saida, tomou outra direção e ainda estava errado, perdido, mas nada disso tinha sentido se não tivesse acordado.
Um dos nossos maiores erros é abrir nossa boca e dizer: " a esperança é a última que morre." Na verdade mesmo, esperança que é esperança, não morre.
