Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tenho um segredo pra lhe contar: seus heróis também tem defeitos, todos eles escondidos atrás do sorriso no comercial de teve a cabo.
(Outro lugar)
Teve um tempo em que eu não acreditava em relacionamentos à distancia. Naquele tempo para que meus relacionamentos dessem certo eu deveria passar o maior tempo que tivesse ao lado do meu namorado. Cheguei a contestar como algumas pessoas conseguiam namorar a distancia.. elas me explicavam suas razões e diziam que embora nao fosse a melhor coisa do mundo era no momento algo que soava como " não ter que abrir mão do possível amor da vida delas." Para ser mais exata, nunca me imaginei namorando a distancia. O que pode ter de bom namorar a distancia afinal??? E me surgiu essa possibilidade.... Então amadureci a idéia e percebi que confiança e respeito são a base para que tudo de certo. Maturidade também, claro. Encontrei maneiras de fazer parte do dia-a-dia dele mesmo estando distante.Telefone? Esse passa a ser caro d+ Internet? a melhor coisa que já inventaram no mundo. No final das contas para que um relacionamento a distancia exista e persista é preciso que se pense maior, que se pense melhor. Dá saudade? com certeza, vontade de fazer programas semanais? muita. É um desafio, mas para mim o amor consiste em pensar no bem do outro, em conseguir se fazer presente mesmo que ausente, é encontrar meios de driblar a saudade e se sentir um pouco mais perto daquele que você ama, é entender que hoje pode ser que nao estejamos 100% do nosso tempo juntos, mas acima de tudo é apostar e ter confiança de que um dia poderemos estar juntos para sempre...
Durante um tempo sofri, me senti angustiada, sem saber o que fazer. Esperei.Como tudo que vêm, vai, sabia que isso também iria. E não é que foi? A felicidade, segundo Clarice Lispector aparece para aqueles que choram, se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. Me vem então algo à mente como: se algo está ruim a probabilidade de melhorar aumenta, n é? Quando nao temos mais o que "perder" tudo que vem passa a ser lucro. E como eu disse antes, TUDO que vêm, vai.
Vivo em um lugar a muito esquecido, nesse lugar eu consigo ver uma beleza alheia aos olhos da grande maioria das pessoas, nesse lugar eu vejo a verdadeira vida que me foi dada, longe bem longe de coisas inúteis das quais jamais alimentariam a verdadeira vida.
Eu queria saber, mesmo que por um dia, qual o som do silêncio. Não ouvir meus pensamentos, emudecer minhas lembranças e apagar a luz do mundo.
Chega um momento que fazemos só o que damos conta. Apagamos o número do telefone da agenda, rabiscamos todos os corações na última página do caderno, fingimos não lembrar a data do aniversário. Mas é tudo de mentirinha, né? A "coisa" dói ali só que em silêncio. Empurramos tudo com a correria do dia a dia. Marcamos mil e vários compromissos. Enchemos a cara de outros desejos, só pra ver se passa. Se cola. Se alguém acredita. Mas sabemos que está tudo ali, na ponta da língua, contido, espremido, amargando, pronto pra ser cuspido. Mas engolimos pra nossa indigestão eterna.
E não me ofendo nem um pouco a este tipo de discriminação racial, pois sei que muita vezes quem faz a ofensa é mal resolvido em sua vida particular e pública, com certeza tem raiva de si mesmo, por se ver tão insignificante a morte por não poder vence-la. Abaixo aos fracassados de honra e moral, viva a vida, pois isto sim todos tem direito.
Não vou mudar a menos que alguém me de um bom motivo para o ato, do contrário mude quem quer me mudar.Serei quem eu sempre fui, se não lhe agrado o problema é seu e não meu.
Não sei porque procuramos tanto demonstrar um para o outro o que não condiz com a realidade, com o que realmente sentimos.
A minha vida é como um aprendizado de Welling.
Eu Rodo, Caio, Mas sempre levanto e sigo em frente tentando.
Condenar alguém, que se quer sabe o que fez, é o mesmo que condenar um rescenacido, por ter nascido.
Setembro sempre me assusta, vem aquele choque de realidade, mais um ano sem minha tão sonhada conquista. Que ele possa pelo menos me proporcionar sorrisos, por novos motivos.
Nunca quis um amor pra chamar de meu, o que eu quero é um amor que entenda meu jeito de amar, meio em silêncio, meio solto, meio desconfiado, e por inteiro verdadeiro.
Ei menina, do que adianta todas essas roupas de grifes, cabelos sedosos, pele lisa, e um corpo sarado, na carteira muito dinheiro, na garagem um carrão, se você não sabe viver.
Pensar em mim é lembrar você, pensar em você é lembrar-me. Isso justifica sermos dois em um só! Te amo... (:
Que bom seria se um banho levasse minhas lembranças, que bom seria se o sono me fizesse esquecer você.
Quantas batalhas você vai precisar travar consigo mesmo até chegar um dia em que você reconhecerá que está errado, e se ama tanto ao ponto de se aceitar. Suas diferenças, suas indiferenças e a do outro também. Não existe amor não correspondido, o que acontece é que são pessoas que não sabem reconhecer os variados tipos de amor, não se corresponde o que não conhecemos. #fikadika
