Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A natureza não dá saltos tudo tem um tempo. Entre o semear e o colher existe um espaço de tempo e paciência. Assim também é com a educação. Educar é um processo que exige tempo e paciência.
Enquanto escrevo mais um poema ou poesia como queira,Coloco minha máscara mais feliz,Saio na rua,Olhando as ruas apenas a lua sabe a minha luta,Insisto em fazer palhaçadas para extrair sorrisos dos outros,Me divirto,Logo me vejo sozinho,Me camuflo como camaleão,Meus sentimentos confusos e ofuscos,Eu discuto todos os dias com o meu EU,Enquanto estou em entre uma guerra de anjos de demônios em que eu sou o troféu,Me vejo perdido,Entre sorrisos e lágrimas,Risadas verdadeiras de dia e saudade maçante à noite.
Um brinde às pessoas que leem e lendo compreendem o que leram. Àquelas que sabem expressar o que sentem, e ainda não se sucumbiram em locar espaços do seu discernimento para se integrar num grupo ou comunidade. Um brinde às pessoas que pensam diferente, que pensam grande e não tem medo de sonhar.
"Somos espertos e arrogantes até o momento em que, algo tolo e fútil incute em nossa mente um medo mais tolo ainda."
Siga sempre em frente! Todo dia é dia para começar ou [RE]começar a escrever um novo capítulo da sua história!
O que me incomoda não é defender um culpado. É não poder defender algumas centenas de dezenas de inocentes.
Não é matando pessoas que resolverá problemas sociais de um país, e sim aniquilando a ignorância de um povo fortalecendo a educação.
Sou um homem de princípios. A ignorância nunca teve principio algum. Um homem ignorante é cheio. Eu sou vazio, simples.
A enfermagem entra na vida das pessoas como um remédio: purgando, melhorando, piorando ou curando. Depende como se entra.
Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.
Devemos ter sempre diante de nós um homem bom, e fazer tudo como se ele estivesse sempre nos observando.
E lá estava, inerte, apático, imparcial...Era nada mais que um abismo, convidativo, suplicando miseravelmente que fosse possuído, consumido, perpetuado. As frias teclas do piano velho sendo delicadamente acariciadas realçavam sua magnitude, seu perfume, sua legítima grandiosidade. Éramos apenas um, em harmonia. Notas musicais e ruídos se colidiam pelo quarto. Sua apatia era esmagadora para mim, como um encantamento, profundo e soturno. Sua imagem inflexível evocava tristeza, solidão.
Selecionar amizades, conversas e demais coisas do gênero devido divergência política é um simples e forte sinal de imaturidade.
O Destino deu-me dois caminhos, escolhi um caminho , o caminho de alcançar os meus objetivos , lutar e vencer .
Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."
